Simplesmente irresistível - Rachel Gibson




"John tirou os sapatos e mergulhou na água fria.
Não cometeria esse erro de novo.
Sem beijos. Sem toque.
Sem pensar em Georgeanne nua."
Pág. 210


Georgeanne está para se casar com um homem que é quarenta anos mais velho do que ela, por dinheiro!!! Mas no último momento foge. E quem lhe dá carona? O famoso jogador do time de hóquei Chinooks, John “Paredão” Kowalsky. E eles ainda não sabiam, mas eles arranjariam problemas, porque Georgeanne largou no alto o chefe de Paredão.

No início achei Georgeanne demente. Sério! Eu desconfiei que ela tivesse dislexia, por isso o problema para escrever, mas não entendi qual a relação com a tagarelice e não falar coisa com coisa, claro... não entendo nada desse distúrbio e não sabia que existiam vários tipos. Wikipédia me deu uma ajudinha para entender Georgeanne, obrigada!

Quando descobrimos sobre o distúrbio dá para entendê-la um pouco, só que nem isso justificava o fato dela se casar com um homem bem mais velho por dinheiro e gostar de seduzir os homens para fazerem suas vontades (um fato: ela é linda). E tudo isso por que ela tinha certeza de que eles nunca se apaixonariam pela sua inteligência. E enquanto lia eu pensava: Socorro, a protagonista é chata! Mas na segunda parte da história ela se redime e uau, que transformação e evolução. Depois que descobriu que estava grávida e sem dinheiro, ela correu atrás, conseguiu emprego e até virou sócia do bufê onde trabalhava, conseguiu dar uma vida confortável à filha e nunca mais precisou recorrer a nenhum homem.

Paredão também teve uma evolução plausível. Ele era tão perturbado... Devido a um problema do passado, ele bebia muito. Bebia para esquecer. E quando ele viu Georgeanne, linda e proibida, o desejo falou mais alto e ele mandou a precaução às favas. E fez amor com ela. Várias vezes, a noite toda. Mas ao amanhecer, adivinhem? Yes, virou canalha e a mandou embora (não a chutou de casa, mas comprou passagens e a levou ao aeroporto). Imagine sua reação ao rever Georgie (apelido) sete anos depois e descobrir que ela tinha uma filha? Pior, uma filha que parecia com ele?

Sete anos depois, ficha atual: John "Paredão" Kowalsky, jogador de hóquei grandão e mau, herói de garotinhas e guardião de peixinhos.

Paredão e Georgie se odeiam, mas amam a pequena Lexie. Ela precisa aprender a dividir e confiar. Ele precisa aprender a ser um pai. As cenas dele com Lexie são as mais bonitas e emocionantes. Ah, e só para deixar claro, o fato deles se odiarem não impedem que fiquem no agarramento (danadinhos). Rachel Gibson é ótima para escrever cenas com tensões sexuais. Ela sabe fazer o leitor suspirar. 

Outras características da Rachel se mostram presentes nesse livro, ela tem uma veia cômica. Ao ler suas histórias, eu SEMPRE posso esperar cenas sensuais e engraçadas. Além, é claro, das cenas fofinhas e emocionantes. Nesse, trata de temas importantes como dislexia e suicídio.

Ainda não descobri qual meu livro preferido da Rachel, mas posso dizer: essa série com os jogadores de hóquei no gelo promete! Só pelos apelidos - dos jogadores - já dá para ter uma boa noção.

Simplesmente Irresistível, de Rachel Gibson (Jardim dos Livros, 392, R$ 29,90), pode ser descrito em apenas duas palavras. Simples. Irresistível (por causa da pequena Lexie!). Recomendo.


P.S.: Vi uns dois errinhos de revisão, mas nada que atrapalhe o ritmo da leitura.

P.P.S: A Editora Pandorga anunciou que publicaria os dois últimos volumes dessa série, então espero que a Jardim dos Livros publique os outros.


Chinooks Hockey Team
2. See Jane Score 
3. The Trouble With Valentine's Day 
4. True Love and Other Disasters 
5. Nothing But Trouble 
6. Any Man of Mine 

Outros livros da Rachel Gisbson publicados, no Brasil:
Loucamente Sua (não faz parte de série)
Sem Clima Para o Amor (Série Writer Friends, vol2)
Sempre ao Seu Lado (Série Writer Friends, vol3)

Photobucket
PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.