Beije-me antes de morrer - Allison Brennan



- Seus problemas são meus também - o que precisava fazer para
provar que estava comprometido com ela, para o que desse e
viesse, nos bons e nos maus momentos?
Pág. 65
 


IMPORTANTE, CONTÉM SPOILER PARA QUEM NÃO LEU O LIVRO ANTERIOR


Conhecemos Lucy Kincaid e Sean Rogan em Se eu morrer antes de você (resenha aqui). Lucy, anos antes, havia sido raptada e brutalmente estuprada, até que conseguiu matar seu agressor. Depois de terapia e muita ajuda da família, ela se formou em Psicologia Criminal, trabalhou como estagiária num necrotério e depois numa entidade federal responsável por crimes cibernéticos, especializado em pedofilia e ataques a menores de idade. E é durante esse trabalho, que Lucy conhece Sean, que é sócio e amigo de seu irmão. Ela está em perigo e Sean decidiu ajudá-la. Eles só não esperavam que a faísca da paixão acendesse quando estavam juntos. Apesar dos traumas, Lucy começa um novo relacionamento com Sean, até que é novamente sequestrada.

Beije-me antes de morrer, de Allison Brennan (Universo dos Livros, 400 páginas, R$ 44,90), continua a partir do final do livro anterior. Sean havia conseguido salvar Lucy e ela tentava conseguir uma vaga no FBI. Dessa vez, uma prima distante de Sean desaparece e como família é família, ele começa a investigar esse desaparecimento. Como Lucy está melhor relecionada com comportamentos de adolescentes, ele pede ajuda. E graças a ela, descobre que o desaparecimento pode estar ligado ao de outras jovens. Um serial killer está à solta.

Paralelamente, a agente do FBI Suzanne Madeaux e o detetive Vic Panetta encontraram um corpo de uma jovem, próximo a um galpão abandonado. Ela não era a primeira. Durante a investigação seus caminhos se cruzam com o de Lucy e Sean. Juntos, esses quatro estão em busca de mais pistas para poder descobrir quem está por trás dos assassinatos.

Há muito drama. Lucy está quase insuportável, sua tensão está ligada em 220 v. Ansiosa à espera da carta do FBI e ainda sensível depois do que passou recentemente. Para piorar, seu irmão não está gostando nada de seu relacionamento com Sean. Já Sean é um santo e tem paciência infinita... tudo em nome do amor.

Suzanne é conhecida como “Mad Dog” e é linha dura com Sean e Lucy (adorei essa personagem e a interação com a história). O fato dela ser uma agente do FBI e Lucy estar tentando entrar causa certo desconforto, nas duas. Gostei do amadurecimento do personagem de Sean. Já o personagem de Lucy regrediu, talvez pelo fato dela ser sentimentalmente instável, devido ao seu passado complicado, porém quando se trata de trabalho, ela consegue deixar tudo de lado e se concentrar no caso. Ela é minuciosa e perfeccionista, vasculha tudo e não deixa nada passar. Se ela for aceita, será uma das melhores agentes que o FBI já viu. Ela tem 25 anos e muita força de vontade. Também senti falta de um clima maior de romance.

Apesar de tudo, recomendo. Suspense leve, enredo inteligente e ágil!

Love Me to Death

Fear no Evil (prequel)
1. Se eu morrer antes de você
2. Love is murder (short story)
3. Beije-me antes de morrer
4. If I Should Die
5. Silenced
6. Stalked
7. Stolen
8. Reckless 

Photobucket
PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.