Desperta ao Amanhecer - C. C. Hunter



– Quer dizer que você gosta mesmo daí? Você no começo detestava! Não dizia que estava cercada de aberrações? – Sara parecia chocada.
– Isso foi antes de eu descobrir que sou uma aberração também. Bem, não uma aberração, mas não sou humana também.
– É, as coisas mudam.
Pág. 221


Kylie está terminando as férias de verão e, depois dos recentes acontecimentos, o que seria apenas um acampamento de verão vira escola em tempo integral. E Kylie anseia por isso. Ela quer e precisa descobrir o que é (no livro anterior ela descobriu que era paranormal, mas não sabe de qual tipo)
.

Seus poderes estão surgindo com mais força e, além de ver fantasmas, ela começa a sentir outros dons (uma mistura deles). A cada novo dom, ela pensa que pode ser um tipo sobrenatural diferente e, por isso, ainda não tem a resposta para seu mistério particular (O que eu acho a maior enrolação do livro, mas não há como mentir, assim como na novela, você espera ardentemente para ver o que vai acontecer, e esse detalhe não é algo que prejudique o andar da carruagem). Quero muito ler o próximo livro e descobrir quais novos dons ela vai ter, simplesmente porque adoro descobrir as coisas antes da hora e, nesse livro, ainda não consegui decifrar.

Depois de alguns problemas serem esclarecidos e o segredo de Lucas ser revelado, ele precisa se afastar. Mas, mesmo à distância, ele ainda visita Kylie em sonhos. Derek vê a oportunidade – no afastamento de Lucas – e tanta algo com Kylie, ele só não esperava a resposta dela! Ela quer ficar com ele, dá pra sentir isso, só Lucas ainda mexe com seus hormônios. O que mais gostei no livro foi o fato da autora não encher papo, do tipo: “eu gosto de você e vou ser seu cachorrinho”. Derek tem amor próprio e se afasta da Kylie para que ela descubra sozinha de quem ela gosta e com quem quer ficar.

Em Desperta ao Amanhecer, de C. C. Hunter (Jangada, 252 páginas, R$ 36,90), a série Acampamento Shadow Falls fica mais gostosa, a leitura mais ágil e quando termina... Preciso ler o volume 3! (Só espero não ficar desesperada para ler o quarto quando acabar o terceiro, porque ainda não sei a previsão de lançamento.)

O livro tem várias reviravoltas, Kylie precisa descobrir quem é a pessoa que precisa salvar antes que o verão acabe, precisa convencer a mãe a matriculá-la na escola e ainda fugir de um ser misterioso que está rodando o acampamento.

Como eu disse, o livro é bom e empolga. Como sempre, algumas pessoas gostam e outras não, resolvi tirar minhas próprias conclusões e adorei.


Saga Acampamento Shadow Falls:

1. Nascida à Meia-Noite
2. Desperta ao Amanhecer
3. Levada ao Entardecer
4. Whispers at Moonrise
5. Chosen at Nightfall
TRACY ANNY


PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.