Desejos dos Mortos - Kimberly Derting



Sentou-se na cama... Ali ela podia se esconder sem
fingir ser nada além do que realmente era:
Uma menina que encontra os mortos.
Pág. 47


Violet tem um dom. Ela vê ecos de pessoas assassinadas. Cada vítima tem seu próprio eco e o seu assassino carrega a mesma marca. Atualmente, as únicas pessoas que sabem disso é sua família e seu namorado (e melhor amigo) Jay.

Um dia, como outro qualquer, está passeando com uma colega – Chelsea – quando sente um eco. Um eco forte, de um garotinho. Ela sabe que o corpo dele está preso dentro de um contêiner, mas não consegue abrir. Ela precisa fazer algo. O seu dom causa alguns efeitos colaterais. Quando ela descobre um eco, não consegue ficar em paz até que o corpo seja enterrado. E, só melhora realmente quando o assassino é preso. Angustiada, sem conseguir retirar o corpo, ela faz uma ligação anônima, informando onde o corpo está. Ela só não contava com a câmera de vigilância do porto.

Logo, o FBI está em sua cola. Eles sabem que ela tem um dom, basta saber se ela confiará neles e os ajudará na solução desse e outros casos. Ela não quer ser cobaia do governo, então omitirá o máximo que puder do seu dom. E não contará nem à família, nem a Jay, sobre o corpo que achou.
Pela primeira vez em meses ele se sentiu irritada, traída, com medo, sozinha. Tudo que havia afastado com tanto cuidado.
Chorou até os olhos estarem irritados e o rosto, inchado. Sentiu-se esgotada e vazia. Oca. Era bom, o nada. E quando finalmente sentiu nada, dormiu.
Pág. 167

Para piorar, alguém não está gostando nada do relacionamento dela com Jay e passa trotes e poemas ameaçadores. Depois de ter sido perseguida por um serial killer, em Ecos da Morte, Violet está preparada para qualquer coisa. Exceto uma...

Desejos dos Mortos, de Kimberly Derting (Intrínseca, 288 páginas, R$ 24,90), foca muito mais no romance, entre Violet e Jay, que na parte policial (bem fraquinha, por sinal). Eles eram melhores amigos e com o namoro esquentando, as coisas ficaram complicadas. Ela sente que não pode mais contar tudo à ele, porque ele ficará super protetor e não a deixará fazer o que precisa. Enquanto eram apenas amigos, ela se sentia confortável e ele a acompanhava, sem dizer nada.
Mas quando ele sorriu para ela, com a cabeça inclinada e do jeito mais doce possível, tudo pareceu melhor. Ele era lindo. E era dela. Ainda assim, precisava que Jay entendesse.
Pág. 198

A autora faz pegadinha na parte policial, quando achamos que descobrimos o grande vilão, ela apronta uma nova cena, que aponta o vilão para outro lado.  Mas, é óbvio demais.

Há novos personagens, que são descartáveis e provavelmente não aparecerão no próximo volume. Violet está cada vez melhor. A autora acertou em cheio nesse volume, ela finalmente começa a perceber que seu dom pode ser uma benção e não uma maldição. E não só ela, todos os personagem amudereceram (exceto a incorrigível Chelsea). A autora também, nos apresentou um personagem, no mínimo enigmático: Rafe. Ele trabalha para o FBI, toda vez que Violet toca nele sente uma onda elétrica passar pelo seu corpo. Ele tem algum dom, mas não quer conversar sobre isso. Espero rever Rafe no próximo volume.

Uma das coisas que gosto na escrita da Kimberly é que ela consegue nos manter ligados na história. E é tão gostosinha que lemos rapidamente.

Estão comparando Violet à Bella, em Lua Nova. Bem, eu não li a saga Crepúsculo, mas o pessoal tende a comparar todos os romances YA com a saga... Não acho isso legal, cada série tem sua peculiaridade.

Sobre os erros, não peguei nenhum erro gramatical, apenas uma palavrinha encostada numa vírgula. Coisa ‘besta’. É muito raro pegar erros de revisão nos livros da Intrínseca.

Recomendo essa série!

Série The Body Finder
1- Ecos da Morte
2- Desejos dos Mortos
3- The Last Echo
4- Dead Silence 
-----

Photobucket

Não sabe como participar da Semana Premiada Intrínseca? CLIQUE AQUI e não fique de fora!
Photobucket

PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.