O Poder dos Seis - Pittacus Lore




Resenha by Kitty Gabe:


Minha primeira resenha sobre uma continuação! \o/ Quem não leu sobre o livro Eu sou o Numero Quatro, clique AQUI.

Então, eu pensava que o livro ia ser O Poder de Seis, porque, fala sério, ela é bad ass, simplesmente fodástica! [posso falar isso?] Aí quando vi o título em português, sabia que falaria sobre os seis restantes. Será?

E o que dizer sobre o livro? Por incrível que pareça, vou falar algo que é muito bom em se tratando de continuações. Melhor, mais ação, mais história, mais emoção! No primeiro, só houve uma grande batalha, nesse temos mogadorianos explodindo em cinzas para todos os lados de tempos em tempos.

A história continua exatamente de onde parou. Quatro, Seis e Sam fugindo enquanto todas as forças policiais estão em seu encalço pensando que eles são terroristas. Enquanto isso, tem de treinar e desenvolver melhor seus Legados. E pode até pintar um romance, ou uma confusão, no ar.

Enquanto isso, somos apresentados a Marina, número sete, que está se escondendo num convento na Espanha,  mas que ao ver as notícias sobre John, sabe que está na hora de lutar. Pena que sua Cepan pensa diferente.
Meu nome é Marina, a que vem do mar, mas levou muito tempo até que eu fosse chamada assim. No início eu era conhecida apenas como Sete, uma dentre as nove Gardes sobreviventes do planeta Lorien, cujo destino foi depositado, e ainda é, em nossas mãos. Nas mãos daqueles de nós que não foram perdidos. Daqueles que ainda vivem.
Pág. 7

Na verdade, o título deveria ter alguma coisa com sete, isso sim, pois o livro é dividido pelos POVs da Marina Sete e do John  Quatro. Não sei se isso acontece com o original em inglês, mas o tipo de letra é diferente para cada um, achei legal, mais fácil de identificar no início do capítulo quando não dá para identificar exatamente quem fala. Falando em capítulos houve uma diferença aí também, no anterior eles eram curtos e bem dinâmicos, nesse são maiores, acontece mais coisas e têm vezes que no mesmo capítulo tem os dois POV ou cenas separadas por um símbolo lorieno.

Neste livro vamos descobrir alguns segredos de Lorien e como e porque outras tantas coisas aconteceram. Algumas pessoas importantes vão dar o ar da graça e, é claro, a velha reviravolta que deslancha todo o final. Que por sinal, é tirar o fôlego. Tipo, sabem em Matrix 2 ou Sr dos Anéis 2, ou filmes do gênero, que o negócio tá rolando e tcham, acaba?! Pois é, exatamente! O final do livro é uma pequena calmaria antes da tempestade e já estou em comichão para o terceiro.

The Rise of Nine [algo como O despertar do Nove, Ascensão do Nove ou algo até como A vingança do Nove – tudo pode acontecer na tradução] está previsto para 21 de Agosto de 2012. Por sinal, todos os livros foram lançados em agosto, será que tem algum significado em especial?

Nesse site, AQUI, para os que entendem inglês, tem o próprio Pittacus Lore revelando o nome do livro. Se lembrem que Pittacus Lore não somente é o autor do livro como também um dos anciões do Planeta Lorien que está escondido na Terra e compartilha a história de sua batalha conosco. A voz é meio trash e dei algumas risadas, mas vale a pena ver. No final tem outros links, de outros vídeos, dele respondendo perguntas de internautas como quantos livros serão, quais são os alienígenas e etc.

Enquanto isso, nos USA rolou o e-book de 2 spin-off:  I Am Number Four: The Lost Files: Six's Legacy – que pelo o que li contém o que já foi contado no livro 2, mas como foi lançado entre os dois, acho que valeria a pena se morasse por lá. E o I Am Number Four: The Lost Files: Nine's Legacy que vai ser lançado agora em 28 de feveiro. Acho que vou comprar pra mim.

Sobre a suposta continuação no cinema, já estavam até começando a escrever o roteiro devido ao sucesso do filme, mas em maio do ano passado ele foi engavetado por tempo indeterminado. ¬¬

Espero que comprem O Poder dos Seis, de Pitaccus Lore (Intrínseca, 320 páginas, R$ 29,90) [tô intimando], leiam rapidinho e comentem aqui, ouviram? Os Lorienos precisam de nosso apoio nessa batalha! 8p

Recomendo!

Lorien Legacies
1. Eu Sou o Número Quadro
2. O Poder dos Seis
3. The Rise of Nine

Photobucket
PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.