twitter
RSS

Visão do Além - Charlaine Harris

>> segunda-feira, 1 de agosto de 2011


Suicídio o caramba, foi a minha reação instantânea e silenciosa.
Pág. 44

Harper Connelly foi atingida por um raio. Desmaiou e quase morreu. Ao acordar descobriu que ‘o raio’ havia lhe dado um dom: sentir a localização de alguém que morreu e reviver seu último minuto de vida.

No início fora algo bastante assustador, mas com a ajuda de seu meio irmão Tolliver, Harper pôde tirar proveito disso tudo, proveito financeiro, claro. Se alguém desaparece você paga um detetive, se quer arrancar um dente paga a um dentista. Seu trabalho também é uma prestação de serviços, descobrir onde está o corpo do morto.

Para alguns, Harper e Tolliver são mercenários, mesmo assim, eles são continuamente requisitados e o negócio é bem lucrativo. Ela pode achar o corpo, dizer como morreu, tudo depende, lógico, do quanto se está disposto a pagar para obter as informações.

Uma garota desaparece em Sarne, cidade pequena situada nas Montanhas Ozarks. Aparentemente é um trabalho fácil, ir encontrar o cadáver, receber o pagamento e partir para o próximo trabalho. Mas a pequena cidade tem muitos segredos e o assassino não está disposto a correr o risco de ser descoberto por Harper, apesar dela afirmar que não consegue ver quem matou e sim, apenas a forma como a pessoa morreu.

Harper e Tolliver precisam permanecer na cidade, quando uma moradora é brutalmente assassinada e eles os principais suspeitos. A única forma deles irem embora é encontrando o assassino.

Harper fica íntima de um policial, cuja esposa havia sido assassinada. No início, ele queria apenas que ela descobrisse como a esposa havia morrido, depois... Simplesmente, ele não conseguia pensar em mais nada quando ela estava por perto.

- Eu não estou tentando deixar Sally para trás, mas estou sim tentando pensar no resto da minha vida. E os fatos dos últimos dias, Sally ter sido assassinada e o filho da puta que fez isso estar andando por aí, têm corroído minhas entranhas. Além disso, toda vez que a vejo eu quero transar com você que até dói. E você praticamente invade minha casa, a minha casa, caramba, e ainda assim só penso em foder você aqui mesmo, no chão.
Pág. 172

Eu senti falta da narrativa apimentada, como em Morto até o anoitecer. As cenas de sexo são superficiais, malmente mencionadas, exceto na parte descrita acima. Senti falta de mais ação. A história é fabulosa, no entanto não tem aquele suspense, a agonia dos personagens com medo de ser próxima vítima. É quase como se Visão do Além, de Charlaine Harris (Lua de Papel, 232 páginas, R$ 29,90), fosse escrito ‘na correria’. Charlaine deixou de explorar vários aspectos atrativos da história. Porém, eu gostei de Harper e, com certeza, lerei os próximos volumes.

A série lembra Ghost Whisperer, a grande diferença fica por conta de Harper, que não se importa com os mortos. Para ela é um trabalho e nada mais. Ela é bem paga para fazer um serviço, quando acaba ela dá as costas e vai embora.

P.S: Harper e o irmão possuem uma caixa cheia de livros, dentro do carro. A leitura é uma forma de deixarem as mortes de lado.

Série Harper Connelly
1 - Visão do Além
2 - Surpresa do Além (não publicado)
3 - Um Frio do Além
(não publicado)
4 - O Segredo do Além (não publicado)
Photobucket


PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim. Muito Obrigada pela visita, e te espero no próximo post!

Arquivo

Experimente!

Link-me

Creative Commons License
Menina da Bahia licenciada sob uma Licença Creative Commons

  © Menina da Bahia - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL