Visão do Além - Charlaine Harris


Suicídio o caramba, foi a minha reação instantânea e silenciosa.
Pág. 44

Harper Connelly foi atingida por um raio. Desmaiou e quase morreu. Ao acordar descobriu que ‘o raio’ havia lhe dado um dom: sentir a localização de alguém que morreu e reviver seu último minuto de vida.

No início fora algo bastante assustador, mas com a ajuda de seu meio irmão Tolliver, Harper pôde tirar proveito disso tudo, proveito financeiro, claro. Se alguém desaparece você paga um detetive, se quer arrancar um dente paga a um dentista. Seu trabalho também é uma prestação de serviços, descobrir onde está o corpo do morto.

Para alguns, Harper e Tolliver são mercenários, mesmo assim, eles são continuamente requisitados e o negócio é bem lucrativo. Ela pode achar o corpo, dizer como morreu, tudo depende, lógico, do quanto se está disposto a pagar para obter as informações.

Uma garota desaparece em Sarne, cidade pequena situada nas Montanhas Ozarks. Aparentemente é um trabalho fácil, ir encontrar o cadáver, receber o pagamento e partir para o próximo trabalho. Mas a pequena cidade tem muitos segredos e o assassino não está disposto a correr o risco de ser descoberto por Harper, apesar dela afirmar que não consegue ver quem matou e sim, apenas a forma como a pessoa morreu.

Harper e Tolliver precisam permanecer na cidade, quando uma moradora é brutalmente assassinada e eles os principais suspeitos. A única forma deles irem embora é encontrando o assassino.

Harper fica íntima de um policial, cuja esposa havia sido assassinada. No início, ele queria apenas que ela descobrisse como a esposa havia morrido, depois... Simplesmente, ele não conseguia pensar em mais nada quando ela estava por perto.

- Eu não estou tentando deixar Sally para trás, mas estou sim tentando pensar no resto da minha vida. E os fatos dos últimos dias, Sally ter sido assassinada e o filho da puta que fez isso estar andando por aí, têm corroído minhas entranhas. Além disso, toda vez que a vejo eu quero transar com você que até dói. E você praticamente invade minha casa, a minha casa, caramba, e ainda assim só penso em foder você aqui mesmo, no chão.
Pág. 172

Eu senti falta da narrativa apimentada, como em Morto até o anoitecer. As cenas de sexo são superficiais, malmente mencionadas, exceto na parte descrita acima. Senti falta de mais ação. A história é fabulosa, no entanto não tem aquele suspense, a agonia dos personagens com medo de ser próxima vítima. É quase como se Visão do Além, de Charlaine Harris (Lua de Papel, 232 páginas, R$ 29,90), fosse escrito ‘na correria’. Charlaine deixou de explorar vários aspectos atrativos da história. Porém, eu gostei de Harper e, com certeza, lerei os próximos volumes.

A série lembra Ghost Whisperer, a grande diferença fica por conta de Harper, que não se importa com os mortos. Para ela é um trabalho e nada mais. Ela é bem paga para fazer um serviço, quando acaba ela dá as costas e vai embora.

P.S: Harper e o irmão possuem uma caixa cheia de livros, dentro do carro. A leitura é uma forma de deixarem as mortes de lado.

Série Harper Connelly
1 - Visão do Além
2 - Surpresa do Além (não publicado)
3 - Um Frio do Além
(não publicado)
4 - O Segredo do Além (não publicado)
Photobucket


PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

12 comentários

  1. Não acho errado Harper querer ganhar dinheiro com o dom dela, desde que o q ela diz seja verdade, afinal com os investigadores q temos não se resolve crime nenhum e para a família que quer por um ponto final a uma historia essa seria uma saída..gostei da resenha,da capa, mas to na duvida em ler ou não ler, bom 50% sim 50% não vou aguardar e ver o q + rola nos blogs e decidir..

    ResponderExcluir
  2. Oi Natália!
    Sou bem curiosa por essa leitura!
    E o fato de lembrar Ghost Whisperer me anima bastante! Adoro a série.

    Beijos :)
    Livros e blablablá

    ResponderExcluir
  3. Oi, Natália!

    Gostei da resenha!
    Eu estou interessada em ler Visão do Além, mas nada que me deixe desesperada para lê-lo o mais rápido possível. Posso muito bem esperar para quando ele cair nas minhas mãos.
    Sua ficou ótima como sempre e me animei qdo vc falou que o livro lembra Ghost Whisperer :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Naty!
    Eu tbm pensei que esse livro era apimentado como a serie da Sookie. Hummm....e tbm tem pouco suspense.
    Desanimei um pouco.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que já vi algum seriado que alguém ressuscita os mortos e tal.

    Fique com vontade de ler esse livro só pela capa, mais não sei... Não sei se quero muito ler haha

    ResponderExcluir
  6. Esse livro não me chamou muito a atenção, apesar da sinopse ser bem legal!
    Tenho lido muitas resenhas que dão a impressão desse livro ser morno...

    bjuss

    ResponderExcluir
  7. Oie. Gostei muito da resenha, parece ser um livro que prende nossa atenção.. :)

    ResponderExcluir
  8. Este é um livro que me chamou atenção por conta do título + a capa, mas depois que li a resenha, fiquei meio em dúvida. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  9. Eu acho a capa desse livro linda e a história também me chamou a atenção, mas não sei se é bem a minha cara... estou pressentindo que vou acabar me irritando com a Harper hahaha. Mas uma coisa que me fez repensar se eu quero lê-lo foi essa correria, detesto livros em que isso acontece!
    Beijos,
    Isa Pina ~ portal dos livros

    ResponderExcluir
  10. Hum... será que vou gostar??? Eu amo a série da Sookie, mas agora com sua resenha fiquei em dúvida, acho que essa vou ter que me aventurar para ver no que dá...rss
    beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir
  11. Oi Nat,
    Como eu ainda não li nada dessa autora (não briga comigo, hein?! Foi falta de tempo!), talvez eu não sinta tanta falta de certas coisas na narrativa! rs...
    Mas ainda vou esperar um pouco para incluir esse livro na minha estante!
    beijos
    Camila - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  12. Natália!
    Não li nenhum livro desse autor ainda e gostei muito do enredo e de sua resenha, claro.
    A capa é bela.
    cheirinhos
    rudy

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Muito Obrigada pela visita, e te espero no próximo post!