twitter
RSS

Um Bom Tricô - Debbie Macomber

>> terça-feira, 26 de julho de 2011

 
 
Sinopse:
 
Um Bom Tricô é uma lojinha em Seattle onde quatro mulheres bem diferentes se reúnem todas as semanas para aprenderem a fazer uma mantinha de bebê. Lydia Hoffman, a dona da loja, sobreviveu duas vezes ao câncer, Jacqueline Donovan é uma socialite em crise no casamento, Carol Girard vive a esperança de engravidar por meio da fertilização in-vitro e Alix Townsend nada mais quer do que cumprir uma sentença da justiça prestando um serviço comunitário. Com um enredo emocionante e envolvente sobre o amor e a amizade. 
 
 
Resenha by Rosana Bernas:
 
Paus x Copas x Ouros x Espadas = Entrelace Perfeito

Sabe quando os naipes do baralho, que não tem nada a ver um com o outro, se encontram e formam uma jogada perfeita? Assim são as protagonistas desse livro. Quatro pessoas que se encontram e se entrelaçam tal qual ponto de tricô e fazem o entrelace perfeito.

A história é linda e emocionante e eu, coisa rara, chorei diversas vezes. A maneira como a autora desenvolveu o envolvimento de cada uma foi de uma maneira tão natural que beirou a realidade.

Não gostei o fato da nora de Jaqueline tratá-la como "mãe". Não gosto disso! Você pode até considerar sua sogra como mãe, mas daí a tratá-la como mãe ou tia.... eu acho péssimo, mas enfim... opinião minha.

Algo, surpreendente na trama foi o fato da amiga de apartamento de Alix ter levado uma gravidez até o fim sem que ela percebesse. É algo incrível, mas sei que pode acontecer mesmo. E essa gravidez foi fundamental para o desenrolar da história.

Dica: toda segunda-feira, passa na Discovery Home&Healthy (canal 36 da SKY) um programa sobre mulheres que só descobrem estar grávidas na hora de parir. É interessantíssimo!!!!

Série Blossom Street

1 - Um Bom Tricô
2 - A Good Yarn
3 - Susannah’s Garden
4 - Christmas Letters
5 - Back On Blossom Street
6 - Twenty Wishes
7 - Summer On Blossom Street
8 - Hannah’s List


Photobucket
PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim. Muito Obrigada pela visita, e te espero no próximo post!

Arquivo

Experimente!

Link-me

Creative Commons License
Menina da Bahia licenciada sob uma Licença Creative Commons

  © Menina da Bahia - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL