Um Bom Tricô - Debbie Macomber

 
 
Sinopse:
 
Um Bom Tricô é uma lojinha em Seattle onde quatro mulheres bem diferentes se reúnem todas as semanas para aprenderem a fazer uma mantinha de bebê. Lydia Hoffman, a dona da loja, sobreviveu duas vezes ao câncer, Jacqueline Donovan é uma socialite em crise no casamento, Carol Girard vive a esperança de engravidar por meio da fertilização in-vitro e Alix Townsend nada mais quer do que cumprir uma sentença da justiça prestando um serviço comunitário. Com um enredo emocionante e envolvente sobre o amor e a amizade. 
 
 
Resenha by Rosana Bernas:
 
Paus x Copas x Ouros x Espadas = Entrelace Perfeito

Sabe quando os naipes do baralho, que não tem nada a ver um com o outro, se encontram e formam uma jogada perfeita? Assim são as protagonistas desse livro. Quatro pessoas que se encontram e se entrelaçam tal qual ponto de tricô e fazem o entrelace perfeito.

A história é linda e emocionante e eu, coisa rara, chorei diversas vezes. A maneira como a autora desenvolveu o envolvimento de cada uma foi de uma maneira tão natural que beirou a realidade.

Não gostei o fato da nora de Jaqueline tratá-la como "mãe". Não gosto disso! Você pode até considerar sua sogra como mãe, mas daí a tratá-la como mãe ou tia.... eu acho péssimo, mas enfim... opinião minha.

Algo, surpreendente na trama foi o fato da amiga de apartamento de Alix ter levado uma gravidez até o fim sem que ela percebesse. É algo incrível, mas sei que pode acontecer mesmo. E essa gravidez foi fundamental para o desenrolar da história.

Dica: toda segunda-feira, passa na Discovery Home&Healthy (canal 36 da SKY) um programa sobre mulheres que só descobrem estar grávidas na hora de parir. É interessantíssimo!!!!

Série Blossom Street

1 - Um Bom Tricô
2 - A Good Yarn
3 - Susannah’s Garden
4 - Christmas Letters
5 - Back On Blossom Street
6 - Twenty Wishes
7 - Summer On Blossom Street
8 - Hannah’s List


Photobucket
PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

6 comentários

  1. Bem como minha mãe nunca quis ter um relacionamento intimo comigo por mais que eu tentasse devo confessar que se um dia tiver uma sogra legal irei sim trata-la como a mãe que eu não tive. Gostei de sua resenha vou tentar comprar este livro é bem o meu estilo.

    ResponderExcluir
  2. Este livro é bom? Puxa, vi ele tantas vezes em promoção no submarino e não comprei, me arrependi agora. Quem sabe ele não entra na minha próxima compra? Beijo.

    Balaio de Livros.

    ResponderExcluir
  3. Esther, o tratá-ta como mãe que me refiro não é a forma de tratamento em relação a pessoa (sogra) e sim chamá-la de mãe. Só pra esclarecer rsss

    Vanvan, eu também não dava nada por ele e comprei só pra completar e não pagar frete...rsss

    Bjkas, meninas!

    ResponderExcluir
  4. Já tinha visto o livro nas livrarias porem achei que nem valia a pena ler a contracapa,, por isso amo resenhas sempre podem nos surpreender, vou deixar como quero ler

    ResponderExcluir
  5. Oie. Nuncaa tinha ouvido falar neste livro , mas sua resenha foi tão sucinta, clara e boa que fiquei com muita vontade de ler. Gostei da história, deve ser emocionante... :)

    ResponderExcluir
  6. A história até pareceu interessante, mas não me despertou nenhuma vontade de ler! Acontece...
    Beijos
    Camila - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Muito Obrigada pela visita, e te espero no próximo post!