twitter
RSS

Radiante - Alyson Noël

>> terça-feira, 5 de julho de 2011


Resenha by tracy Anny: 

Olá novamente, galera!

 Hoje estou aqui pra falar de um livro que me surpreendeu bastante, principalmente por não ser o que se espera dele. É muitoooo melhor! :)

Vocês devem se lembrar da Ever da Série OS IMORTAIS, (que já resenhei aqui, são 4 volumes lançados e o próximo está perto do lançamento :D). Ever, como vocês devem se lembrar, é uma imortal que perdeu sua família em um acidente de carro. Com o decorrer do tempo, sua falecida irmãzinha pentelha, de 12 anos, volta a aparecer pra ela. O tempo vai passando e Ever sabe que Riley tem que seguir em frente e atravessar a Ponte, onde seus pais e a cadela Buttercup estão esperando por ela. Só que, quando Riley atravessa a ponte deixamos de saber o q acontece com ela, o intuito é focarmos na vida de Ever.

Pois bem, em Radiante, de Alyson Noël (Intrínseca, 184 páginas, R$ 29,90), é a vez Riley Bloom nos contar como é a vida pós-morte. E ela nos conta que, sinceramente, não é o que esperávamos. Riley mora Aqui, onde o tempo é sempre Agora (ficou confuso? Imagina ela). Ela vive com os pais, em uma réplica da antiga casa, e Buttercup, que sempre está ao seu lado. A única coisa que não gostei no livro é que em PARA SEMPRE, Buttercup é uma cadela e em RADIANTE é um cão. Fiquei confusa...

Após algum tempo, Riley descobre que tem que ir a escola e o que acontece lá não é nada do que se esperava e ela percebe que todos mentiram quando disseram que vamos iríamos para um lugar lindo, onde só têm alegrias e nada de lembranças de sofrimento. Riley se vê diante do Conselho, sem saber pra que ou porque está ali. Ela começa a ter medo, acha que vai ser condenada por todas as "pentelhices" que fez em vida e pós-morte.

Bem... ela descobre que tem tarefas e como claramente ainda é muito apegada ao plano terreno, eles a designam para ser Apanhadora de Almas. Acontecem várias coisas e eu comecei a achar que nossa querida Alyson "viajou na maionese"... É muita coisa louca e algumas, um pouco ristes que, te fazem parar e refletir. Quando temos um problema muito grande ou quando perdemos alguém q amamos, a tendência é parar nossa vida e esperar nossa vez chegar. Nos entregamos à tristeza e solidão, e achar que não tem mais razão pra viver.

Convido-lhe a ler esta série, se divertir com as loucuras de Riley, e descobrir que nem tudo é o que parece e que sempre, sempre vai ter uma luz no fim do túnel.

Espero que tenham gostado, comentem bastante e até a próxima!!!

Série Riley Bloom
1. Radiante
2. Shimmer
3. Dreamland
Photobucket



PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim. Muito Obrigada pela visita, e te espero no próximo post!

Arquivo

Experimente!

Link-me

Creative Commons License
Menina da Bahia licenciada sob uma Licença Creative Commons

  © Menina da Bahia - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL