Radiante - Alyson Noël


Resenha by tracy Anny: 

Olá novamente, galera!

 Hoje estou aqui pra falar de um livro que me surpreendeu bastante, principalmente por não ser o que se espera dele. É muitoooo melhor! :)

Vocês devem se lembrar da Ever da Série OS IMORTAIS, (que já resenhei aqui, são 4 volumes lançados e o próximo está perto do lançamento :D). Ever, como vocês devem se lembrar, é uma imortal que perdeu sua família em um acidente de carro. Com o decorrer do tempo, sua falecida irmãzinha pentelha, de 12 anos, volta a aparecer pra ela. O tempo vai passando e Ever sabe que Riley tem que seguir em frente e atravessar a Ponte, onde seus pais e a cadela Buttercup estão esperando por ela. Só que, quando Riley atravessa a ponte deixamos de saber o q acontece com ela, o intuito é focarmos na vida de Ever.

Pois bem, em Radiante, de Alyson Noël (Intrínseca, 184 páginas, R$ 29,90), é a vez Riley Bloom nos contar como é a vida pós-morte. E ela nos conta que, sinceramente, não é o que esperávamos. Riley mora Aqui, onde o tempo é sempre Agora (ficou confuso? Imagina ela). Ela vive com os pais, em uma réplica da antiga casa, e Buttercup, que sempre está ao seu lado. A única coisa que não gostei no livro é que em PARA SEMPRE, Buttercup é uma cadela e em RADIANTE é um cão. Fiquei confusa...

Após algum tempo, Riley descobre que tem que ir a escola e o que acontece lá não é nada do que se esperava e ela percebe que todos mentiram quando disseram que vamos iríamos para um lugar lindo, onde só têm alegrias e nada de lembranças de sofrimento. Riley se vê diante do Conselho, sem saber pra que ou porque está ali. Ela começa a ter medo, acha que vai ser condenada por todas as "pentelhices" que fez em vida e pós-morte.

Bem... ela descobre que tem tarefas e como claramente ainda é muito apegada ao plano terreno, eles a designam para ser Apanhadora de Almas. Acontecem várias coisas e eu comecei a achar que nossa querida Alyson "viajou na maionese"... É muita coisa louca e algumas, um pouco ristes que, te fazem parar e refletir. Quando temos um problema muito grande ou quando perdemos alguém q amamos, a tendência é parar nossa vida e esperar nossa vez chegar. Nos entregamos à tristeza e solidão, e achar que não tem mais razão pra viver.

Convido-lhe a ler esta série, se divertir com as loucuras de Riley, e descobrir que nem tudo é o que parece e que sempre, sempre vai ter uma luz no fim do túnel.

Espero que tenham gostado, comentem bastante e até a próxima!!!

Série Riley Bloom
1. Radiante
2. Shimmer
3. Dreamland
Photobucket



PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

6 comentários

  1. Agora sim me deu vontade de ler..
    Estava com o pé atras por causa da série Os Imortais, que eu leio mas tenho muita vontade de xingar a autora, pq ela tinha tudo para escrever uma estória MARAVILHOSA. Mas ela enrola tanto, faz muitas coisas que me tira a paciência e fora que a protagonista é burra.
    Mas continuo lendo pq esperança é a última que morre. ahá
    Radiante vai entrar para minha lista de leituras, só não sei qdo irei ler.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Fiquei com vontade de ler!
    pensei que sera como a serie imortais (chato!)
    Mas com sua resenha fiquei com vontade de ler**


    http://ourcupofteateen.blogspot.com
    @JoRaphaela

    ResponderExcluir
  3. Oi Nat,
    Realmente Os Imortais decepcionou um pouco e essa série surpreendeu! Meu medo é que a autora não consiga sustentar a história!!
    beijos
    Camila - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  4. Estou com medo de ler Radiante e depois ver que a série continuou como Os Imortais, que perdeu completamente o foco... Aliás, só li Para Sempre e com muita força de vontade, porque ia abandonar.
    Quem sabe a Alyson não melhora, né?

    Adorei a resenha!
    Beeijo! ;3

    ResponderExcluir
  5. Me encantei tanto por esse livro, que acho que darei uma chance para Os Imortais, que até então, não tinha muita vontade de ler.

    Bjs,
    Érika Peixoto.

    ResponderExcluir
  6. Olá...acho a capa deste livro linda. Outro ponto que me chamou atenção é o assunto pos morte, tema que esta sendo falado e tratado em muitos livros...deve ser uma linda historia.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Muito Obrigada pela visita, e te espero no próximo post!