twitter
RSS

Casamento Duplo - Patricia Scanlan

>> terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

 
 
 
Amigas, amigas, casamentos à parte
 
O sonho de Jéssica e Mike é se casarem na igreja da cidade, com uma pequena cerimônia para os familiares e amigos. Mas então Carol, amiga de Jéssica, propõe um casamento duplo.

Carol não tem certeza do comprometimento do noivo, Gary, então sugere um casamento duplo, para que ele não lhe abandone no altar. Ele jamais faria isso se o casamento fosse duplo.

Mas nem tudo são rosas. Jéssica quer um dia para chamar de seu, mas Carol é tão chata convincente que Jéssica abaca cedendo. E é aí que o martírio começa.

Carol é uma pessoa antipática, não tem certeza do amor do noivo (que é um tremendo galinha), tem inveja de Jéssica e Mike. Carol é amargurada com tudo e todos. E sempre coloca a culpa por ser assim na bebedeira da mãe e no abandono do pai.

Jéssica é uma pessoa calma e gentil, mas ela está perdendo a paciência com Carol. O dia que era para se tornar o mais importante de sua vida, está se tornando o dia do Juízo Final. Ela precisa criar coragem e dizer a Carol que casamento duplo é uma péssima idéia.

Mike, sempre concorda com Jéssica, já Gary não vê o porquê se casar correndo com Carol, ela nem ao menos o deixa dormir com ela.

Casamento Duplo, de Patrícia Scanlan (Essência, 336 páginas, R$ 39,90) é uma narrativa lenta. Jéssica e Mike fazem um perfeito par romântico, e a prima dela é responsável pelas cenas hilárias. Já Carol é a chatice em pessoa, fiquei com vontade de entrar na história e dar uns sopapos nela (e olha que sou pacífica, rs). A história como um todo não é ruim, mas faltou ‘’aquela coisa’ que nos prende na leitura.

Tem um trecho de uma resenha desse livro, na Amazon, que diz algo que adorei: Patricia Scanlan é como McDonalds literária. Você sempre sabe o que você vai conseguir, e se você estiver com disposição para isso, você ficará satisfeito. 
 
 

Photobucket
PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim. Muito Obrigada pela visita, e te espero no próximo post!

Arquivo

Experimente!

Link-me

Creative Commons License
Menina da Bahia licenciada sob uma Licença Creative Commons

  © Menina da Bahia - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL