twitter
RSS

Perfeitos - Scott Westerfeld

>> terça-feira, 7 de setembro de 2010

2º volume da Série Uglies



-Uma narrativa de tirar o fôlego.
Booklist




Existe, no futuro, um novo mundo dividido em três grupos:

- Feios
- Perfeitos
- Enferrujados

Todo ser nasce feio e assim permanece até à véspera de completar  16 anos. No dia do décimo sexto aniversário, todo feio é submetido a uma cirurgia para se transformar num ser perfeito. Enferrujados (enfumaçados) vivem à margem da sociedade, são páreas. Não aceitam o destino imposto.

Esta resenha pode conter spoilers para quem ainda  não leu Feios

Em Feios, conhecemos Tally YoungBlood, uma feia que deseja fazer 16 anos e ir morar em Nova Perfeição. Mas sua melhor amiga, Shay, que não tinha a mesma ideologia, fugiu para Fumaça. Tally ficou em maus lençóis e se quisesse ser perfeita teria que resgatar sua amiga e entregar à localização exata do local.

Mas ao chegar em Fumaça, Tally descobriu um mundo novo e diferente. Os enfumaçados viviam como nós. Mas nessa época longínqua, humanos foram aos poucos sendo modificados geneticamente, para ‘melhorar o mundo’.

Sabendo que nem tudo em Nova Perfeição era perfeito, Tally queria permanecer feia. Mas sendo traidora, a única chance dos novos amigos se salvarem é ela se entregando. "Meu nome é Tally Youngblood e quero me tornar perfeita". Assim termina Feios e começa o segundo volume da série.

Perfeitos são seres fúteis. Tally, só quer saber de festas, champagne, sua única preocupação é: qual a roupa ‘perfeita’ para usar na próxima festa?

Mas feios aparecem e ela começa a ter lembranças, sobre quem é, o que fez e o que precisa fazer. "A humanidade é um câncer, e nós somos a cura" dizem os guardiões de Nova Perfeição. Será que Tally conseguirá fugir novamente?

E essa não é toda preocupação de Tally. Ela começou a namorar Zane e se apaixonou, mas com a memória totalmente recuperada lembra-se de David, seu primeiro amor. E agora? Ficar com o perfeito Zane ou o feio David?

Perfeitos, de Scott Westerfeld (Galera Record, 400 páginas, R$ 39,90) continua a saga sci-fi de Tally YoungBlood e seus amigos tentando se livrar do domínio em Nova Perfeição. Se ser Perfeita era ruim, o que me diz de ver seu pior pesadelo realizado?

Recomendo.
Mas, preciso confessar: Feios continua sendo meu queridinho dentre os dois :):)

Resumo:

Tally finalmente é perfeita. Agora seu rosto está lindo, as roupas são maravilhosas e ela é muito popular. Mas por trás de tanta diversão – festas que nunca terminam, luxo e tecnologia, e muita liberdade – há uma incômoda sensação de que algo importante está errado. Então Tally recebe uma mensagem, vinda do seu passado, que a faz se lembrar qual é o problema na sua vida perfeita. Agora ela precisará esquecer o que sabe ou lutar para sobreviver – as autoridades não pretendem deixar que alguém espalhe esse tipo de informação.


Photobucket





PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim. Muito Obrigada pela visita, e te espero no próximo post!

Arquivo

Experimente!

Link-me

Creative Commons License
Menina da Bahia licenciada sob uma Licença Creative Commons

  © Menina da Bahia - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL