twitter
RSS

Feios - Scott Westerfeld

>> sábado, 15 de maio de 2010



"Uma série extraordinária"
Kirkus Reviews


"Meu nome é Tally Youngblood e quero me tornar perfeita". 
Num novo mundo todos nascem feios e quando fazem 16 anos podem, através, de uma cirugia se tornarem perfeitos. Tally é uma feia de quase 16 anos. Sonha com o almejado aniversário para poder enfim se tornar uma perfeita, mas poucas semanas antes conhece Shay. Shay nasceu no mesmo dia que Tally, mas ao contrário dela, não quer se tornar perfeita. E há um lugar, um lugar secreto na qual ela pode ir e se tornar ela mesma, um lugar chamado Fumaça.

Um dia antes de fazer 16 anos, Shay parte para fumaça deixando um bilhete com códigos para Tall, caso ela queira ir. Passa a note e finalmente é o dia do aniversário de Tally, finalmente ela se tornará perfeita. Bem, a verdade é não é tã simples quanto ela pensava. As "circunstâncias especiais", um espécie de FBI, querem saber onde fica Fumaça, eles querem os feios de volta, para isso Tally terá que decifrar o bilhete, encontrar Fumaça e trair a amiga, denunciando o local.

Mas ela não esperava que fosse gostar tanto de Fumaça , seus habitante, em especial David. David nasceu nesse local, nunca conheceu a cidade, nunca viu um perfeito. David e seus sonhos utópicos, deu à Tally um novo sentido da vida, algo além de ser feio ou perfeito. David fez o amor brotar no coração de Tally. Mas como será que esse novo amor resistiria à face da traição?

Feios, Scott Westerfeld (Galera Record, 415 pág), é um livro extraordinário. O tema central lembra Matrix, um futuro próximo na qual as pessoas, através de uma cirurgia, são manipuladas, criando a ilusão de um mundo perfeito. Tally youngblood depois de descobrir a verdade atrás das cirurgias não quer ser mais perfeita... Mas às vezes, um sacrifício é necessário para salvar uma causa maior. Tally se entrega às forças especiais dizendo: "Meu nome é Tally Youngblood e quero me tornar perfeita". 

Praticamente li de um só fôlego e confesso que estou curiosa e ansiosa sobre o próximo livro da série. Preciso saber o que acontecerá à Tally e à Fumaça. Recomendo.

Resumo:

 Tally está prestes a completar 16 anos, e ela mal pode esperar. Não por sua carteira de motorista – mas para se tornar bonita. No mundo de Tally, seu aniversário de 16 anos traz uma operação que torna você de uma horripilante pessoa feia para uma maravilhosa pessoa linda e te leva para um paraíso de alta tecnologia onde seu único trabalho é se divertir muito. Em apenas algumas semanas Tally estará lá.


Photobucket


PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim. Muito Obrigada pela visita, e te espero no próximo post!

Arquivo

Experimente!

Link-me

Creative Commons License
Menina da Bahia licenciada sob uma Licença Creative Commons

  © Menina da Bahia - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL