twitter
RSS

Não conte a ninguém e Confie em mim - Harlan Coben

>> sábado, 4 de setembro de 2010




Quando se encerra o encontro no Clube do Livro, geralmente, eu e mais duas amigas vamos bater papo na Doces Sonhos (que, na minha opnião, deveria se chamar: Doces Pecados). 

Numa das conversas comentei que li Desaparecido para sempre, do Harlan Coben, que o autor me deixou impressionada e não via a hora de ler os outros publicados.

Ainda não tive 'tempo' de ler. Eles estão aqui guardadinhos para serem lidos, mas elas leram e a vontade, de compartilhar esse super autor, foi tanta que cada uma resenhou um livro dele. Adoro quando compartilham coisas boas!



Resenha de Não conte a ninguém por Claudia Vasconcelos

O envolvente suspense de Harlan Coben, Não Conte a Ninguém (Sextante, 256 páginas, R$ 29,90), descreve o emaranhado de acontecimentos na vida do Dr. David Beck após a trágica morte de sua mulher, Elizabeth, quando o casal foi vítima de um ataque. Oito anos depois Dr. Beck recebe um estranho e-mail, teoricament,e da sua esposa morta. Para complicar a situação, David começa a ser procurado pela polícia, que o tem como principal suspeito pela morte dela.

Com a ajuda de amigos e de uma famosa advogada, o médico tenta provar sua inocência, descobrir quem está por trás de toda essa história e se sua esposa realmente está viva.

É, com certeza, um livro que nos prende do princípio ao fim. Em alguns momentos, nos sentimos investigadores do caso tentando encontrar a verdade por trás de todos os mistérios. E ainda que tenhamos mil e uma suspeitas e suposições, as páginas finais conseguem incrivelmente nos surpreender!!

Resenha de Confie em mim por Rosana Bernas

Em Confie em mim (Sextante, 320 páginas, R$ 29,90), acontece uma série de histórias intercaladas. O livro é muito bom, apesar de ter achado o final um tanto desconexo. O  fato de ter várias histórias separadas pode deixar algumas pessoas confusas, mas nada que prejudique a história, pois em determinado momento as tramas se amarram e o livro fica cada vez mais emocionante e instigante.

Coben nos presenteia com a história de um médico que começa a ter problemas com o filho quando o amigo deste comete suicídio. O adolescente começa a ter um comportamento estranho e distante, chegando ao ponto de sumir de casa o que leva seus pais começar monitorar toda sua vida com programas espiões, pois o seu desaparecimento está cercado de mistério e suspeitas sobre as verdadeiras causas da morte do garoto. Enquanto isso, outros assassinatos acontecem de forma enigmática e os acontecimentos paralelos acabam se cruzando, o que deixa a história eletrizante.

Além de ser um eletrizante suspense, a trama nos leva a refletir até onde vamos para proteger àqueles que amamos. Confie em Mim é um convite à reflexão sobre temas muito profundos. Coben aborda assuntos atuais, como a facilidade de acesso a informações na era da tecnologia, e também levanta questões sobre os limites no relacionamento entre pais e filhos: até quando intervir? Dá pra simplesmente confiar? Até que ponto você vai para proteger as pessoas que ama?

Confie em Mim é um livro gostoso de ler, com suspense leve e instigante, e com fatos que podem sim, acontecer na vida real. O autor aborda alguns pontos bem interessantes e reflexivos: negligência e super proteção dos pais e também o suicídio. Vale a pena entrar de cabeça neste belo livro.

---

O próximo livro do Harlan, Caught, que deverá ser lançado pela Sextante em novembro, já é um sucesso lá fora. Inclusive postei sobre ele, na lista de best sellers.

Espero que tenham gostado. Harlan Coben é um autor que merece estar em nossa estante!


Photobucket


PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim. Muito Obrigada pela visita, e te espero no próximo post!

Arquivo

Experimente!

Link-me

Creative Commons License
Menina da Bahia licenciada sob uma Licença Creative Commons

  © Menina da Bahia - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL