twitter
RSS

Sedução mortal - J. D. Robb

>> segunda-feira, 29 de março de 2010

“Eve se dirigiu para o quarto. O som dali também estava ligado e notas suaves e oníricas fluíam pelo ar, parecendo flutuar na brisa que circulava pelas portas escancaradas da varanda. A cama estava desarrumada e os lençóis, enrugados e amarfanhados, estavam cobertos por pétalas cor-de-rosa. Um vestido preto, roupas de baixo também pretas e sapatos de noite estavam jogados ao lado da cama.
Velas que se consumiam suavemente enquanto exalavam uma fragrância suave estavam espalhadas em alguns pontos do quarto.
— Analise a cena — ordenou Eve.
— Parece que a vítima se envolveu ou estava prestes a se envolver em alguma atividade sexual antes de morrer. Não há sinais de luta aqui, nem na sala de estar, o que mostra que o sexo ou os planos para executá-lo eram consensuais.
— O lance aqui não foi sexo, Peabody. Foi sedução. Vamos ter de descobrir quem seduziu quem. Grave a cena e me consiga os discos da segurança.”
                                                                                                        (p.22)


A Série Mortal é futurista, se passa no ano de 2058. O casal Eve e Roarke, protagonistas da série, é o mais conhecido dos romances policiais.

Eve Dallas, uma policial idônea de pulso firme, teve um passado marcado por abusos e por isso acredita na lei e no que ela representa.

Roarke, multimilionário dono de quase metade da Terra e de outros planetas da galáxia, não possui sobrenome, não possui passado. É uma incógnita.

Eve e Roarke estão de lados opostos da lei. Ele é o principal suspeito de uma série de assassinatos e mesmo correndo o risco de prejudicar sua carreira, Eve não resiste e cede ao amor dele.

A série conta com 38 livros lançados. A Bertrand Brasil lança hoje o 13º volume, intitulado Sedução Mortal. Nesta série, Nora Roberts escreve com o pseudônimo de J. D. Robb.

Apesar de ainda estar lendo o livro 02, Glória mortal, recomendo a série completa. Apesar de enorme, ela é maravilhosa e vende cada dia mais. Desde 1999 cada livro lançado da Série Mortal figurou entre os mais vendidos do The New York Times

 A crítica compara Nora Roberts, pela escrita da série Mortal, com grandes autores de romances policiais como:  Stephen King, Jonathan Kellerman, Dennis Lehane, Kathy Reichs, Scottoline Lisa, Janet Evanovich, David Baldacci, Harlan Coben, Robert B. Parker, Ridley Pearson, Linda Fairstein, e Andrew Gross.

Os livros da série mortal estão entre os livros mais vendidos da autora, que vende em média 40 livros por minuto. E a Saraiva on-line está com uma super promoção, alguns livros da série estão por apenas R$ 9,90. Isso mesmo R$ 9,90, se você não tem aproveita e corre para comprar. Quanto aos livros que não estão em promoção, quem é participante do Clube do Livro Saraiva tem 10% de desconto e o blog nacional das fãs de Nora Roberts (Nora Roberts Brasil) possui parceria com a Bertrand Brasil que oferece desconto para os leitores.

Notícia: Parece que a Bertrand irá lançar mais 02 livros da série mortal esse ano e segundo o site da Nora Roberts Brasil o próximo título  terá o nome de  Reencontro Mortal.

Resumo:

Neste mais recente caso, a tenente Eve Dallas está em busca de um Casanova cruel com um nefasto apetite para seduzir suas vítimas antes de assassiná-las.

Dante já cortejava sua presa pela internet havia várias semanas quando foi encontrá-la pessoalmente pela primeira vez. Alguns goles de vinho e algumas horas depois, a sua pobre acompanhante estava morta. A arma do crime: a dose de uma droga rara e indetectável, do tipo “boa-noite, Cinderela”, com assustador valor de mercado.

A tenente Dallas passa e repassa em pensamento todas as pistas que descobriu: luz de velas, música romântica e pétalas de rosas espalhadas sobre os lençóis. Um clima de encantamento montado para agradar o sedutor, e não a vítima. Na verdade, ele não pretendia matá-la. Agora, porém, só lhe restavam duas escolhas: fugir e se esconder ou sair novamente em campo para uma nova caçada.

Mesmo com um formato diferente, em que o leitor descobre o assassino logo no início da trama, J.D. Robb mantém a intensidade do mistério e o encanto dos personagens até a última página. Sedução Mortal traz um suspense inteligente, uma detetive inigualável, bandidos que você ama odiar e uma boa pitada de romance. A única dúvida: será possível vencer o jogo do assassino antes que ele faça mais uma vítima?

Série Mortal
Publicados pela Bertrand Brasil, resumos e capas podem ser encontrados no site e facebook da editora

Nudez Mortal
Glória Mortal
Eternidade mortal
Êxtase mortal
Cerimônia mortal
Vingança mortal
Natal mortal
Conspiração mortal
Lealdade mortal
Testemunha mortal
Julgamento mortal
Traição mortal
Sedução mortal

Ainda não publicado no Brasil:

Reunion in Death
Purity in Death
Portrait in Death
Imitation in Death
Divided in Death
Visions in Death
Survivor in Death
Origin in Death
Memory in Death
Born in Death
Innocent in Death
Creation in Death
Strangers in Death
Salvation in Death
Promises in Death
Kindred in Death
Fantasy in Death

Série mortal escrita como “novella”
Novella é uma narração em prosa de menor extensão do que o romance.

Remember When (com duas histórias conectadas de Nora Roberts e JD Robb)
Big Jack

Série mortal incluídas em antologias

"Midnight in Death" Silent Night
"Interlude in Death" Out of This World
"Haunted in Death" Bump in the Night
"Eternity in Death" Dead of Night
"Ritual de Morte" Suite 606
"Missing in Death" The Lost





Photobucket



PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim. Muito Obrigada pela visita, e te espero no próximo post!

Arquivo

Experimente!

Link-me

Creative Commons License
Menina da Bahia licenciada sob uma Licença Creative Commons

  © Menina da Bahia - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL