twitter
RSS

O livro das mentiras - Brad Meltzer

>> quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010



Vocês sabem qual é o mais famoso assassinato do mundo?

Acho que vários pensaram em Kennedy, como eu, correto? 

Mas eu estava errada! O mais famoso assassinato do mundo, e também o mais antigo, é o de Abel. Não se sabe exatamente por qual motivo Caim matou seu irmão, talvez por ciúmes. O capítulo 4 de Gêneses  nos conta esse assassinato, mas no entanto não descreve a arma que Caim usou.

O pai do criador do Super - Homem, também foi assassinado e a arma jamais foi encontrada. E nosso super héroi foi criado devido a  um sonho que o filho, Jerry , teve depois da morte do pai. Anos depois,  outro assassinato acontece, dessa vez com o pai de Cal Harper, o protagonista da história, e a arma jamais encontrada.

O que esses três assassinatos tem em comum? A arma secreta, que imortaliza quem a utiliza. Ao menos é o que acreditam. E em busca dela, Brad Meltzer, nos conta uma eletrizante história. É um livro de ação, onde ninguém está realmente a salvo.

Em busca dessa arma, nossos hérois e vilões precisam encontrar O livro das Mentiras, mas à medida que mistérios vão sendo revelados, eles descobrem que na verdade O livro das Mentiras é O livro da Verdade. E qual é O livro da Verdade?

O livro da verdade, como conhecemos hoje, é a Bíblia. Mas como Caim matou Abel, se na época ela nem mesmo existia? E se o livro da Verdade não é a verdadeira arma, então qual é a arma?? Essas e outras perguntas, que vamos nos fazendo ao longo da leitura, são todas resolvidas.

É um ótimo livro de ficção que usou fatos reais para ilustrar que apesar de não existir verdadeiramente super homem, existe sim pessoas que dão a vida e lutam por um causa maior, em prol de todos.

Recomendo.

P.S: Tenho uma pergunta para vocês: Vocês sabem o que O livro das mentiras e  O Símbolo Perdido, Dan Brown, tem em comum?

Resumo:

Best-seller do New York Times, O livro do destino nos envolve em uma emocionante trama na busca pelo misterioso Livro das mentiras.

Depois do sucesso de O livro do destino, O livro das mentiras, de Brad Meltzer, traça um paralelo entre o assassinato de Abel por seu irmão Caim com o homicídio não-esclarecido do pai de Jerry Siegel, o criador do Super-homem, em 1932.

A ligação entre os dois assassinatos é a suposta arma que Caim teria usado para matar seu irmão: um livro divino com os segredos da imortalidade.

O autor Brad Meltzer, aclamado pelos jovens não apenas por seus livros, mas pelas séries de TV que cria, mistura cultura pop com thriller e o resultado é sempre eletrizante.


* * *
  
Quer ficar por dentro dos lançamentos da Editora Planeta? É muito fácil, é só clicar e ir conferir: site, orkut, twitter.

Você tem Twitter? Aproveite e siga o @MeninadaBahia, e não deixe de assinar nosso Feed para nos acompanhar em tempo real!

Assine também nossa Newsletter:



Menina da Bahia

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim. Muito Obrigada pela visita, e te espero no próximo post!

Arquivo

Experimente!

Link-me

Creative Commons License
Menina da Bahia licenciada sob uma Licença Creative Commons

  © Menina da Bahia - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL