[Resenha] A Vida Sem Filtros- Nah Cardoso


Olá Pessoas! Tudo bem com vocês?

A resenha de hoje é do livro A vida sem filtros (Planeta de Livros, 2017, 192 p.), da Nah Cardoso e de antemão eu já digo que fui com muita sede ao pote antes de ler e talvez ele não tenha superado as minhas expectativas, mas calma que o livro não é ruim, longe disso, eu até teria tido uma experiência melhor com ele se tivesse lido entre os meus 13-15 anos.

Por quê? Bem simples, ele é como um guia de autorreflexão que fala sobre as nossas maiores fraquezas como: medo, raiva, rejeição, julgamentos. Inclusive o livro e dividido em partes e cada uma você vai aprender, de acordo com as experiências da autora, a lidar com tudo aquilo que eu falei agora a pouco.


É um livro que fala sobre amor de uma forma geral, amor ao próximo, amor próprio, e é aqui que eu reitero sobre a questão da idade ou se você ainda não sabe como levar uma vida sendo você mesmo, apesar de já ser uma pessoa adulta. O que mais me incomodou, de verdade, foi a linguagem escrita. Eu acho o máximo quando os autores querem uma relação de proximidade entre seus leitores em seus livros, só que a Nah escreveu exatamente como ela fala e aquilo me deu uma agonia porque eu já estava me sentindo um tanto sufocada com tamanha intimidade.

O que eu mais gostei no livro foi a parte sobre o amor que fala sobre Jesus, já no finalzinho do livro e ali eu entendi o propósito de não ter desistido da leitura, pois não importa se as outras partes até chegar ali não fizeram muito sentido para mim que já passei por tudo aquilo também e que há algum tempo sei exatamente como eu sou, como eu me projeto para o mundo e como o mundo me vê, que eu não preciso fingir para agradar ou ser aceita por ninguém.


Somos pessoas diferentes e precisamos respeitar que as nossas diferenças é o que temos em comum uns com os outros. E Jesus foi a pessoa que nos ensinou amar ao próximo como a nós mesmo e que Ele ama a todos por quem somos, com nossos defeitos e nossas qualidades. O amor dEle é puro, preenche a alma. Só precisamos lembrar disso diariamente, independente da situação.

Espero que tenham gostado, um beijo enorme e até a próxima!!





















PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.