[Coluna] Favoritos do Mês #01 - Junho



Olá Pessoas!! Tudo bem com vocês? 

Em comemoração ao aniversário do blog, nós, da Equipe Menina da Bahia, resolvemos criar uma nova coluna para cada uma de nós falarmos dos nossos favoritos do mês. Podendo ser uma música, livro, série, filme... Às vezes queremos dar mais dicas de coisas bacanas para vocês que não caberia  na coluna EU INDICO ou em outras postagens. Então pensamos nisso, esperamos que dê certo e apreciem a novidade!

Maraíse- Dorama e Banda de Kpop: 

Oi gente! Para quem não sabe eu sou uma dorameira de carterinha (se não conhece os doramas clica aqui nesse post que fiz e conheça um pouquinho desse mundo) e minha mais nova paixão são as musicas Kpop. Durante um mês geralmente consigo assistir pelo menos 3 doramas e agora em junho não foi diferente e a briga foi muito feia pelo meu coração viu? Mas por vários motivos, escolhi Hello, my Twenties ou Age of youth.

É um drama que você encontra na Netflix e durante 12 episódios nos conta um pouco sobre a vida de cada uma das 5 protagonistas que moram juntas na casa Belle Epoche, uma residência para estudantes comandada por uma simpática senhora idosa. Elas não podiam ser mais diferentes umas das outras! A serie foca na juventude abordando temas como primeiro amor, prostituição, eutanásia, problemas familiares e relacionamentos abusivos. Se você como eu é fã de doramas ou mesmo ou nunca assistiu nenhum,   Hello My Twenties é o tipo de série que conversa bem com qualquer cultura, basta você estar disposta a querer assistir a história de cinco mulheres completamente diferentes, com pontos de vistas diferentes, mas que querem exclusivamente seguir em frente com a vida e serem felizes.

Agora falando sobre grupo Kpop favorito do mês: Depois de tanto só ouvir BTS (sou uma a.r.m.y. convicta e apaixonada) resolvi dar um pouco de espaço para outros grupos na minha playlist, após indicações de algumas amigas para que eu conhecesse grupos femininos (sim, eu só tinha ouvido grupos masculinos hihihi), eis que me deparo com Blackpink e suas musicas com batidas viciantes, clipes coloridos e coreografias sensuais. Para que as conheçam deixo aqui três musicas que não saem da minha cabeça e ouço quase todos os dias. Se nunca ouviram um grupo/música kpop não julguem antes de conhecer, eu confesso que tinha uma ideia totalmente equivocada desse estilo. Se você gosta de pop, dance e músicas do gênero, acredito que irá gostar. Deem uma chance para minhas meninas e me contem o que acharam:




Gabi- Livro: 



Eu fiquei com o quesito livros nos "Favoritos do mês" e não poderia ser melhor! No início de junho, devorei o novo livro de Thalita Rebouças: Confissões de um garoto tímido, nerd e (ligeiramente) apaixonado. Os livros da Thalita nunca me decepcionam, mas eu não imaginava que iria gostar e me surpreender tanto com este! É incrível perceber o amadurecimento do Davi a cada capítulo e o bom humor do Zeca nos faz dar boas risadas! Já quero um livro todinho pra ele também <3 Em breve a resenha de Confissões estará no blog e espero que vocês também gostem do livro!
Um beijo, Gabi.


Nanda: Filme: 
Oi amores! 
Eu também vou falar um pouquinho do meu favorito do mês. ♥
E meu coração foi todo para o filme Guardiões da Galáxia Vol. 2!!!! Aquela saga da Marvel que ganhou meu coração. E além dos personagens que a gente já conhece e ama, o filme, como de praxe, é embalado com a famosa trilha sonora composta pelos sucessos dos anos 70 e 80. 
A obra é muito bem feita, como sempre! O enredo é fantástico (gera reflexão, viu?). 
Eu estava realmente ansiosa pelo Awesome mix vol 2. Entretanto ainda não decidi o que mais amei, se foi a fofura do baby Groot ou as gargalhadas que me foram arrancadas pelo sarcasmo do sempre sagaz, Rocky!!! 




Ana: Série de TV:


Series é o meu lado fraco, amo series, e confesso que deixo qualquer livro, repito qualquer livro de lado pra não perder meu episodio semanal delas. Bom essas são as minhas preferidas atuais... 
Law & Order: Special Victims Unit, Grey’s anatomy, The big bang theory, Game of Trones, Homens são de marte e é pra lá que eu vou, Rossewod, the mindy project, Criminal Minds, Chicago Fire, Chicago PD, Chicago Med,entre outras mais que com certeza quando o post for ao ar eu vou me lembrar...kkk




Lailie- Álbum: 


Como vocês estão acompanhando, estamos falando sobre os nossos favoritos do mês e o Melodrama, novo álbum da Lorde, é o meu favoritíssimo do mês. Eu estava com tantas saudades dela, das músicas dela. Depois do lançamento de Sober no dia 9, fiquei em contagem regressiva para o dia 16. Porém no dia 15 tive o prazer de ouvir o álbum inteiro em pré-venda e... carambolas, estava apaixonada. Até elegi minhas favoritas do álbum: Homemade Dynamite, Sober, Sober ll, Writer In The Dark e Perfect Places. Espero que tenham gostado e escutem muito, afinal este álbum é um hino!!!

 
Espero que tenham gostado dos nossos favoritos deste mês, um beijo enorme e até a próxima!! 

          
PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.