[Resenha] Como ficar com Rick- Julie Fison


Olá pessoas! Tudo bem?

Hoje eu vou fazer uma resenha de um livro chamado Como ficar com Rick, que faz parte da coleção Escolha seu felizes para sempre, primeiro livro da coleção publicado aqui no Brasil pela Agir Now, é composto por cinco livros (How To Get To Rio (Como ficar com Rick), The Call of the Wild, Make Up or Break Up, A Hot Cold Summer e Play The Game) e três autoras (Julie Fison, Kate Welshman e Nova Weetman).Foi um desafio para mim, por dois motivos: 1. É um livro young adult 2. É dinâmico. Fazia um tempinho que eu não lia nada do gênero, aliás nunca fui muito fã, só que eu não sabia que era até começar a ler ~a desavisada~. E o fato dele ser dinâmico, não foi um grande desafio porque temos muitos livros assim no mercado, mas a proposta me surpreendeu.

Nunca tinha lido nada parecido. E já deixo bem claro aqui que, se você não curte livros com temática primeiro romance no ensino médio, repense antes de pegar. Porque eu tenho certeza que poderia gostar mais desse livro se eu tivesse uns 5/6 anos a menos. Me senti meio perdida, criei algumas expectativas que no fim me deixaram meio frustrada.

A história é ruim? Não, é boa. Afinal quem conduz os acontecimentos é você. Eu fiquei na dúvida se exerci bem meu papel de co-autora. Mas uma coisa é fato, não importa o caminho que escolha, a leitura é surpreendentemente rápida. Eu acabei em duas horas, no susto. Hahahahahaha

Agora vamos falar sobre os personagens, a Kitty é apaixonada pelo Rick, mas ela não faz parte do grupo popular do colégio como ele. Suas melhores amigas são Izzy e Mia ambas jogadoras do time de Polo aquático do colégio. Elas não gostam do grupo das populares, porque acham todos metidos e inúteis. Como Kitty tem aulas com Persephone, as duas acabam se aproximando. Persephone é amiga de Rick e percebe que Kitty gosta dele.

Obviamente que as amigas de Kitty não fica nada feliz com essa amizade dela com Persephone, mas Kitty garante que ela é bem legal e diferente do restante do grupo e que o objetivo dessa proximidade é que ela pode conhecer Rick melhor.

O que Kitty ainda não sabia é que Rick também gostava dela e ficava fascinado pelos desenhos que ela fazia. Com esse intuito, Persephone convidou Kitty para ir com eles passar as férias no Portal do Paraíso. No entanto havia um problema, ela já tinha combinado de acampar com Izzy e Mia e suas famílias no Mundo Perdido. E agora ir com Persephone e ter a chance de conhecer Rick melhor e desapontar suas melhores amigas ou ir com suas melhores amigas acampar, afinal elas são suas melhores amigas?!

E a partir de então que começamos a decidir o futuro de Kitty e Rick, não vou comentar minhas escolhas para não perder a graça, mas o bacana é que se você não gostar da sua escolha, pode voltar e trocar. Simples e no final dá tudo certo.

Espero que tenham gostado, um beijo enorme e até a próxima!




















PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.