[Extra] 5ª Turnê Intrínseca

Olá pessoas!! Tudo bem com vocês? 
Como vocês puderam perceber, ultimamente as coisas andaram bem agitadas por aqui. Portanto, só tivemos tempo essa semana para contarmos a nossa experiência com a 5ª Turnê Intrínseca, que aconteceu aqui em Salvador, no dia 16 de Março. Foi a segunda vez que eu fui e primeira vez que a 
Mara e a Nanda foram. Quem acompanha a gente lá no Instagram ~quem ainda não, é @meninadabahiaoblog~ viu o overpost que fizemos no dia do evento. A ideia é falarmos sobre três livros que chamaram a nossa atenção durante a apresentação dos lançamentos do ano da editora Intrínseca. Como são MUITOS lançamentos e um melhor que o outro, foi extremamente difícil escolher. 
Mas como tínhamos que escolher três livros, sendo eles: um de não- ficção, um de ficção e um de literatura jovem. Eu e Mara decidimos escolher cada uma um gênero e depois um livro cada, de ficção. E os escolhidos foram: 

Não- Ficção:
Gentil como a gente- Fernanda Gentil. 
                              *capa em desenvolvimento, então vai a foto do evento mesmo. 

Sem dúvidas esse livro foi o que mais me chamou atenção do gênero e segundo a equipe da editora, ele vai seguir a mesma linha do que a Fernanda escreve no blog dela. A gente pode ter uma pequena noção do que pode vir seguindo ela no instagram, é uma legenda melhor que a outra e estou sentindo que vou passar muita vergonha lendo esse livro em público. Mas vou confessar que eu adoro. 

Ficção: 
S- J.J. Abrams e Doug Dorst. 
Embora esse livro tenha sido lançado em Dezembro, eles colocaram na grade de lançamentos desse ano, pelo menos estava lá na apresentação. E desde o lançamento que eu venho fazendo um verdadeiro samba com o meu bolso, com os meus pais, tias, avós pra ver se ganho ele de presente. Vamos ver se vai funcionar. Voltando...   
Um livro. Dois leitores.

Uma jovem encontra numa biblioteca um livro com anotações de um estranho. As margens repletas de observações revelam um leitor inebriado pela história e pelo misterioso autor da obra. Ela responde os comentários e devolve o livro, que o estranho volta a pegar. Ele é Eric, ela é Jennifer, e o inesperado diálogo dos dois os faz mergulhar no desconhecido. É esse velho exemplar típico de biblioteca - consultado, anotado, manuseado - intitulado O Navio de Teseu, de V. M. Straka, que o leitor encontrará dentro da caixa preta e selada de S.

S. está longe de ser um livro convencional. A obra conecta ao menos quatro histórias, que se desdobram ao mesmo tempo, embora não necessariamente em ordem cronológica. É um livro-jogo, que oferece várias possibilidades de leitura e instiga o leitor a decifrar os mistérios, códigos e pistas contidos em toda a obra. Seja nas notas, nas margens ou nos outros itens da caixa, há sempre algo além do que se vê aguardando para ser descoberto.

Baía da Esperança- Jojo Moyes. 


Já deu pra perceber que essa foi uma dAS novidades. Nova capa, nova edição e nova editora. Isso mesmo esse livro que já havia sido lançado pela Bertrand aqui no Brasil, a capa anterior parece com essa só que com outros tons de fundo. Enfim continua linda, se não mais. Como uma boa Jojo Lover só tinha que achar maravilhosa a novidade. Apenas fiquei com dúvidas se os outros títulos que foram publicados pela Bertrand também irão ser publicados pela Intrínseca. 
Sobre o livro: 
Quando Mike Dormer parte de Londres para uma pequena cidade litorânea da Austrália, a fim de impulsionar a construção de um resort de luxo, vislumbra apenas mais um contrato milionário que lhe permita subir outro degrau da escada empresarial. O destino, porém, lhe reserva algo diferente. Baía da Esperança não é uma cidadezinha qualquer, e as tripulações de observação de baleias, lideradas pela enigmática marinheira Liza McCullen, logo vão se revoltar contra o apetite predatório do forasteiro Mike. Quando a megaconstrução começa a ganhar vida, e então se revelam os efeitos na fauna local, os mundos de Liza e Mike se chocam, com resultados dramáticos. Perigos inesperados irão confrontar os nativos, sejam eles criaturas marinhas ou seres humanos. E Mike se vê obrigado a responder à pergunta que paira sobre Baía da Esperança: até onde se pode chegar, antes de acabar por destruir o que se ama?

Literatura Jovem: 
P.S.: Ainda amo você- Jenny Han 
Sequência de Para todos os garotos que já amei da Jenny Han (tem resenha no Menina). Eu me apaixonei pela escrita da Jenny, ainda não tinha lido nada dela antes. Até falei na resenha que nem a conhecia, na verdade e que justamente por não conhecer eu comecei a ler sem expectativas, me surpreendi muito. E sem dúvidas esse foi o lançamento que mais me chamou a atenção de literatura jovem durante o evento, já que estou muito ansiosa para ler o desfecho dessa duologia . 
Lara Jean sempre teve uma vida amorosa muito movimentada, pelo menos na cabeça dela. Para cada garoto por quem se apaixonou e desapaixonou platonicamente, ela escreveu uma bela carta de despedida. Cartas muito pessoais, que de repente e sem explicação foram parar nas mãos dos destinatários.

Em Para todos os garotos que já amei, Lara Jean não fazia ideia de como sair dessa enrascada, muito menos sabia que o namoro de mentirinha com Peter Kavinsky, inventado apenas para fugir do total constrangimento, se transformaria em algo mais. Agora, em P.S.: Ainda amo você, ela tem que aprender como é estar em um relacionamento que, pela primeira vez, não é de faz de conta. E quando ela parece estar conseguindo, um garoto do passado cai de paraquedas bem no meio de tudo, e os sentimentos de Lara por ele também retornam.

Uma história delicada e comovente que vai mostrar que se apaixonar é a parte fácil: emocionante mesmo é o que vem depois.
Além desses que falamos vocês podem conferir o catálogo completo dos lançamentos da editora, clicando AQUI
Bônus: 
Foram tantas novidades nessa turnê que realmente esquecemos de postar no nosso ig uma foto dos brindes, mas aqui estão elas: 

           Chegaram nesse envelope ~confesso que senti falta da bolsinha que veio ano passado~ todos os brindes.

                                                                       Marcadores 



                                                                        Bottoms


                      Verso dos encartes de alguns dos lançamentos do ano com as sinopses dos livros. 

                                                                            Broche 
                                                                      O kit completo. 
E outra coisa bacana que teve dessa vez foram os encontros às cegas. Assim que chegamos ao local onde aconteceu o evento, recebemos uma espécie de panfleto com dois lados, um azul e um amarelo. Eram momentos de interações entre o pessoal da editora e o público. Esse encontro consistia em: você tinha que escolher entre o azul e o amarelo, o livro que queria saber. Eles davam alguma característica sobre eles, o mais escolhido do público era apresentado. 
     *Infelizmente eu não tirei foto desse papel e nem trouxe pra casa, portanto vou ficar devendo. 
Só podemos dizer que esse ano foi MARAVI. Já esperando pela 6ª edição. Para quem não foi e a turnê vai pra sua cidade, ainda dá tempo (Se você for de Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre ou Rio de Janeiro) acaba Domingo, dia 09, no Rio.  


Tiago (Intrínseca), as meninas da Bahia (Nanda, Lailie e Mara), Ana e Helô (Intrínseca).
Pessoas, eu espero que vocês tenham gostado do post, eu sei que foi meio atrasadinho, mas o importante é que ele está aqui. Um beijo enorme pra vocês e até a próxima! 
PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.