[Coluna] Música X Livros


Olá queridos e queridas! Como vocês passaram de festas? Espero que todos muito bem!

Desejo um Feliz Ano Novinho para todos nós, que 2015 seja um ano de realizações para todos e como já dizia Pedro Bial: “ Saúde e paz que o resto a gente corre atrás”.

Essa é a primeira coluna do ano e em comemoração a esse fato vou trazer como nosso livro do mês um dos mais lindos romances que já li.

Falar desse livro é falar de coisas boas, é falar de amor... Mas não daquele amor que estamos acostumados a ver,  é amor como se descreve na Bíblia: " Ainda que eu dê aos pobres tudo o que possuo e entregue o meu corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me valerá. I coríntios capitulo 13" Esse capitulo todo descreve na minha opinião, como o verdadeiro amor deve ser.

Esse livro me fez entender que eu amei pouquíssimas pessoas na vida. Porque ao ler você eu percebi que o amor é algo totalmente desprendido, um sentimento puro que não pede nada em troca, ele na minha opinião é visto nos dias de hoje como amor platônico.

E o livro do mês é o lindo, belíssimo e emocionante: Como eu era antes de você

Confesso que já tem um tempo que li esta livro, e o li em silêncio, sem pensar em nenhuma música. E foi legal isso, porque as músicas foram aparecendo naturalmente para ele e preciso fazer outra confissão ( hoje estou cheia de confissões rsrs) que faço é que não estava preparada para esse livro, aliás acredito que ninguém estará preparado  para lê-lo, Todas as minhas amigas que leram tiveram uma ressaca literária depois de Will, inclusive teve uma delas que afirmou que iria passar um ano sem ler outro livro, porque Will era um mocinho que valia para um ano inteiro! Hahaha
Então se vc gosta de romance e quer algo que mexa com você, vá enfrente nesse livro, porque ele é perfeito. Eu vou tentar nessa coluna em especial falar o menos possível dele, porque qualquer coisa que eu fale será um spoiler...

Nosso mocinho o Will, é rico, alias só rico não milionário e adora viver perigosamente, namorar mulheres deslumbrantes tipo capa de revista, então quando menos se espera ele é surpreendido por um acidente que o deixa paraplégico.

Nossa mocinha a Loiusa, por outro lado é uma daquelas que você sente vontade de bater sabem? Ela abre mão de tudo que ela tem ou deseja, em prol de todos que a rodeiam, a vontade de dar uma sacudida nela foi grande, mas como Jojo é uma escritora maraaaa, ela mesmo se encarregou disso, fazendo algumas reviravoltas e no nosso mundinho literário minúsculo, acaba com que Louisa se torne cuidadora do Will.

Will, Will, Will ( muitos suspiros) eu me apaixonei pelo Wil por vários motivos, mas o humor sarcástico dele é o que ele tem de melhor. O fato de não se fazer de vítima mesmo diante de sua delicada situação, por outro lado a mocinha Louisa tem uma postura que me surpreendeu, ela não enxerga Will pela condição de sua deficiência, ela o enxerga como homem normal e não como um inválido. Como ela só o conhece depois do acidente, acredito que isso ajudou muito para que ela não agisse com ele movida por pena dele e também para que ele se sentisse a vontade para se abrir com ela.

Demorei a falar deste livro aqui na coluna porque queria fazer uma playlist especial para ele e acredito que as músicas que escolhi ficaram perfeitas! Como eu costumo dizer do Balaco Baco. Haha

A playlist contem apenas 03 musicas, mas as 03 são para matar qualquer um, ate os mais anti -romance... São musicas perfeitas para esses dois,quem já leu acredito que vai identificar em vários trechos dessas músicas esses dois personagens. Se você não leu ainda, quando for ler coloque essas três bonitinhas que o livro vai ficar ainda mais lindo. Agora prepare seu coração e as caixas de lenços porque lágrimas vão rolar...



1 º I Will Always Love you – Whitney Houston, essa música já era para ter aparecido algumas vezes por aqui, mas guardei para essa ocasião sublime. Mas tenham certeza que ela vai aparecer mais algumas vezes aqui, ela é um hino ao amor, quem nunca sofreu por amor ao som dessa musica não sabe o que é sofrer.




2º Boyce Avenue - When I Was Your Man - Bruno Mars, a musica é do Bruno Mars, mas em minha opinião essa versão ficou incrível na voz desse grupo, sem contar que o Bruno é um ícone ao amor porque não é qualquer um que aparece carregando um piano agora apareçe cantando sobre o que deveria ter feito pela amada.




3º O tempo não apaga - Victor e Leo, mais uma confissão, sou apaixonada por Victor e Leo, adorooo, tenho varias musicas desses dois no meu playlist pessoal e aqui nessa playlist eles não tinham como ficarem de fora, essa musica é perfeita para esse livro.


Na minha singela opinião essas musicas caem perfeitamente para esses dois.
Se você ainda não leu este livro apresse-se porque ele vai virar filme! Isso mesmo minha gente, e para quem estava por fora dessa notícia,  a data prevista de lançamento nos cinemas é 21 de agosto de 2015!

Já foi divulgado que para o papel do Will teremos o carismático e lindo Sam Clafim. (Mais uma confissão: ele não seria minha opção, eu colocaria o Chaming Tatum ou o maravilhoso Alex Pottyfer no papel , mas sou apenas uma simples mortal fazer o que não é?!).
E para o papel de Louisa teremos a Emilia Clarke, conhecida pela personagem Daenerys Targaryen na série Game of Thrones. 
Então é isso meninos e meninos, o que vocês me dizem? Gostaram dos atores e da minha playlist?


Desejo novamente um feliz 2015 para todos vocês leitores amados e que esse ano nossa coluna seja repleta de livros maraaavilhosos!!

 Bjs bjs

















PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.