[Coluna] Livros que se tornam filmes- Especial Fim de Ano



"Jingle Bells jingle bells jingle all the way... " 
E chegou aquela época do ano que grande parte da população simplesmente A-D-O-R-A!! É montar a árvore de Natal na sua casa, ver todos os lugares decorados, ver o papai Noel nos shoppings (sim eu sei que você faz isso) não importa quantos anos você tenha, é saber que não importa aonde você vá alguma música do Michael Bublé ou da Simone vai estar tocando... É se preparar para os especiais de fim de ano ~tipo esse que vocês estão lendo ;)~, para as piadas do 'pavê ou pacumê' de algum parente... Enfim, Natal é estado de espírito, logo é VIDAAAAA!! 

Bom, enquanto vocês leem nada melhor que escutar ele, o queridinhos das 'Christmas Songs': 


Já no clima, vou falar de alguns filmes baseados em "Um Conto de Natal". Sim, devo dizer que TODOS, isso mesmo T-O-D-O-S os filmes que conhecemos que se passam no Natal e que enchem nossas programações na TV nesse período são derivações desse livro.  
  
Um conto de Natal, Charles Dickens  
Em meio ao frio e à neve da cidade de Londres, à véspera do Natal, todos preparam-se para a celebração do nascimento de Cristo. As donas de casa ocupam-se alegremente com seus assados, os homens, ansiosos, não vêem a hora de voltar para casa, e as crianças perdem o sono pensando nos presentes. Apenas uma pessoa não parece feliz com o Natal: o velho Scrooge, homem de negócios sovina, ranzinza e solitário. Ele não vê razão para tanta alegria e inquieta-se, apenas, com a folga que terá de dar a seu secretário. Mas ele recebe a visita fantasmagórica de Marley, seu falecido sócio, que se arrepende de ter passado a vida atrás do dinheiro. Ele leva Scrooge em uma viagem inesquecível para tentar salvá-lo enquanto é tempo.
Publicada originalmente em 1843, a história da redenção do velho Scrooge é sem dúvida o mais célebre conto de Natal e já foi adaptada para história em quadrinhos, filme, peça teatral, etc., comovendo adultos e crianças de todas as épocas. Esse livro foi lançado aqui no Brasil em Outubro de 2003, pela L&PM Editores. E quase todo mundo já leu, pois ele é sempre uma recomendação de leitura no Ensino Fundamental. 



Contos de Natal Disney 

O curta conta com  Tio Patinhas (Scrooge McDuck, no original) no papel de Ebenezer Scrooge, um velho egoísta e avarento que não tinha limites para sua ganância e desprezava sentimentos como amor, amizade e generosidade. Até que, em uma véspera de Natal, ele foi visitado pelos Três Fantasmas do Natal, que o fizeram compreender qual seria o seu destino final se ele não mudasse seus atos. Os personagens da Disney estão nesse filme como Jacob Marley (Pateta), Bob Cratchit (Mickey Mouse), Fred, sobrinho de Ebenezer (Pato Donald).

Conto de Natal 1999

Ebeneezer Scrooge (Patrick Stewart) é um avarento homem de negócios, que detesta a época de Natal e odeia ter de dar um dia de folga para o melhor empregado dele, Bob Cratchit (Richard E. Grant). Na véspera de Natal Scrooge é visitado pelo fantasma do seu último amigo e sócio, Jacob Marley (Bernard Lloyd), que, após morrer, viu os erros que cometeu. Assim Marley avisa para Scrooge que ele será visitado pelos fantasmas do Natal passado, presente e futuro, com a esperança que isto ensine Scrooge da importância de ser solidário na época de Natal.

Minhas adoráveis ex-namoradas

Quem olha não diz, mas quem conhece bem Os contos de Natal de Dickens encontra nesse filme elementos da história original. O filme se passa no dia anterior e no dia do casamento, então... Mark Waters (diretor do filme) alterou o que viria a ser Natal e véspera de Natal. Os três fantasmas compartilham aparências semelhantes com as descrições originais, e o filme compartilha os pontos do enredo tradicional do livro. Connor Mead é um fotografo famoso que já partiu o coração de várias mulheres seguindo o exemplo de seu tio. Ao ser chamado para ser padrinho de casamento de seu irmão Paul ele começa a ter alucinações sendo alertado pelo fantasma do tio Wayne de que ele seria visitado por três fantasmas que representam as namoradas passadas, as presentes e as futuras. E o dilema da trama é saber se Connor vai conseguir mudar em apenas uma noite ou se os fantasmas foram colocados em vão.

Os fantasmas de Scrooge 

O Natal se aproxima e, como sempre, Ebenezer Scrooge (Jim Carrey) mantém seu desprezo pela data. Milionário e muito mesquinho, ele só pensa em dinheiro e não dá espaço para a emoção em seu coração, maltratando Bob Cratchit (Gary Oldman), seu fiel assistente, e ignorando seu sobrinho Fred (Colin Firth). Com a morte de seu sócio, Ebenezer recebe a visita de três fantasmas do Natal: do passado, do presente e do futuro. Cada um deles, levará o velho ranzinza para uma viagem que o ajudará a refletir melhor sobre sua vida passada e a escolha que fará para o futuro. Esse é sem dúvidas o filme que narra exatamente a vida de Scrooge e seu comportamento, o fato de ser um filme puramente computadorizado, permitiram ao diretor inserir alguns elementos fantásticos que os anteriores não tiveram, e é justamente isso que o difere dos outros.

Bom pessoas eu espero que tenham gostado, de verdade! Esse é o último post da Coluna desse ano ~snif~ mas que em 2015 possamos fazer muito mais e com muito mais novidades. Desejo a todos vocês um Feliz Natal e que em 2015 vocês possam fazer a diferença em suas vidas, porque o que muda não é o ano, é você! Serão mais 365 novas chances dadas, para que possas fazer acontecer e realizar todos os seus desejos!! Um beijo enorme meus amores <3

... Eeeei quem disse que acabou?
 As Meninas Malvadas fizeram uma "surpresinha" pra vocês... 


 Pronto, agora acabou!! Hahahaha'



















 PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.