Conselhos Amorosos de Emily Brontë - Anne Donovan




Esse é um livro que promete ser de um jeito e no final das contas é totalmente diferente. Quando vi o título, achei que se tratasse de uma mesclagem de romance com autoajuda. Li O Morro dos Ventos Uivantes e como é um livro complexo em diversas partes, achei que Os Conselhos Amorosos de Emily Brontë se tratasse de algo nesse sentido. Mas devo dizer que esse livro me surpreendeu de uma maneira linda. De conselhos, conselhos mesmo, eu ainda estou procurando, porém a história é simples e muito cativante. É uma leitura leve sobre a transformação de menina em mulher.
"Se você está com tempo livre, dando sopa, há várias coisas para fazer nessa casa”.
Normalmente eu me safaria a essa altura, mas desde que descobri a Emily, apenas sorrio e digo: "Ok, mamãe".
Pág. 6

Nesse livro, você conhece Fiona, uma criança que adora o livro de Emily Brontë e sabe tudo sobre sua vida. Uma garota que não chama a atenção, nem tem nada de especial ou grandioso em si. Ela é uma menina simples, que tem uma rotina tranquila com sua família, até que um acontecimento muda sua vida e a de todos ao seu redor.

Conselhos Amorosos de Emily Brontë, de Anne Donovan (Essência, 352 páginas, R$ 39,90), não é sobre fantasia ou algo inalcançável. Ele conta uma história que poderia ser real e com tantos detalhes e de uma maneira tão singela que emociona. E à medida que várias coisas vão acontecendo, não dá pra dizer que ela seja boba ou burra por fazer determinadas ações, porque a gente se põe no lugar dela e vê que acabaria fazendo as mesmas coisas.
Eu sabia que era bobagem minha esperar que ele fosse o mesmo velho Patrick, mas tudo havia mudado tanto, como se eu estivesse constantemente no mar, balançando e me movimentando de um lado para o outro sem ter qualquer chão concreto aos meus pés.
Pág. 170

Eu amei o livro e mesmo que ele só cite a Emily em alguns pontos, vale muito a pena ler e se deliciar com essa história. Só posso dizer que você vai se emocionar muito.

Beijinhos :)

TRACY ANNY

PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.