Do céu, com amor - Michelle Holman



Três palavras: DROP DEAD DIVA. Se você ama a série, irá adorar esse livro!!! 

Primeiro vi essa capa rolando na net e me apaixonei à primeira vista. Fui pesquisar e quando li a sinopse pensei: PRECISO ler. E para nossa alegria (explico no final o porque nossa em vez de minha) o contato da Quinta Essência do Brasil é o mesmo do de Portugal e enviou o eBook para que eu pudesse ler. Uhuuu!

Lisa Jackson é uma pessoa infeliz. Sonha em ter filhos, mas tem endometriose e depois de se submeter a vários tratamentos dolorosos, recebe um ultimato da ginecologista: precisa fazer uma histerectomia. Lisa tem apenas 27 anos e todos os sonhos pela frente e ironicamente não poderá ter o que mais quer. Cansada de tanto lutar, sai dirigindo às cegas, chorando. De repente, vê um carro azul e... bum! Muita dor e mais nada.

Lisa acorda num local que ela não sabe bem o que é, não é céu, não é inferno e opa, ela morreu? Lisa foi parar no limbo. George, seu ‘anjo’, não achava certo ela morrer por culpa de outra pessoa e a devolve para a vida. Mas, parece que George é um anjo trapalhão e a devolve no corpo da mulher que bateu no carro de Lisa.

A outra, Linda, era uma vaca mulher sem moral. Casada com um médico lindo e dedicado à ela, ela mentia para ele e o traía descaradamente. No dia do acidente, o marido a pegou com o amante e o casamento estava por um fio. Foi quando Linda, desesperada, pegou o carro do amante mesmo sem ter carteira de motorista.

Imagine a confusão? Pior, imagine ter que contar a verdade (que Lisa era Linda, ou que o corpo era Linda mas a alma era de Lisa) a alguém e não ser taxada de louca?

Do céu, com amor, de Michelle Holman (Quinta Essência, 319 páginas, €16.60) é divertidíssimo e contagiante. Lisa teve uma segunda chance em sua vida e agora, como Linda, ela poderia ter filhos, poderia realizar vários outros sonhos, incluindo se apaixonar. E o marido de Linda, Dan, é um pedaço de mau caminho. É pediatra e super atencioso com as crianças. Ele é meigo, carinhoso e, apesar de Linda não prestar, ele estava ali cuidando de Lisa com toda a paciência do mundo. 

Eu amei esse livro! Até os personagens secundários foram bem construídos e a autora deu a entender que a irmã de Lisa e o irmão de Dan serão protagonistas de um novo livro. O bacana desse livro é que através de uma história divertida a autora fala sobre um problema doloroso para a mulher, que é a histerectomia, sobretudo que se é jovem e ainda não tem filhos, sobre traição e principalmente sobre não deixar nada para amanhã quando se tem hoje. 

A autora é neozelandesa e a história se passa em Auckland. Lisa é de lá, mas Linda e Dan são dos Estados Unidos. É bem engraçado quando ela fala de coisas regionais e Dan fica viajando. E quando ela pára de se preocupar com roupas e tratamentos estéticos e começa a estudar? Linda era disléxica e nunca quis se tratar, ao passo que Lisa era professora então, quando foi incorporada à Linda, começou a estudar e a pesquisar sobre dislexia. Dan quase ficou louco com a transformação da esposa. E o sexo? Hehe, vou contar uma coisa, Dan tinha quase 2 metros de altura. Lisa agradece!

Recomendo.

Ontem coloquei uma enquete no ar, perguntando sobre eBooks e o pessoal gostou da ideia. E porque perguntei? Porque esse livro ainda não foi lançado aqui, mas foi em Portugal. Como é um custo alto enviar livro de lá para cá, verifiquei com a editora se era possível fazer sorteio de eBook e adivinhem a resposta? Simmmm. 

Então, esse será o primeiro sorteio, uma espécie de teste para ver se vocês gostam. A Quinta Essência irá liberar para o vencedor esse eBook e um outro a escolha do vencedor. Imagine escolher qualquer eBook do catálogo? Tem várias autoras legais como Lara Adrian, J. R. Ward, Jude Devereaux... Lembrando, o título que você escolher deve estar disponível no catálogo, ok?



Para participar é necessário:

  • Regras gerais: AQUI.
  • Regras específicas:
  1. Curtir fangape do blog;
  2. Curtir fanpage da Quinta Essência;
  3. Compartilhar esse post na sua página;
  4. Clicar em Quero Participar.
Até 06/07/13.

Photobucket
PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.