A Ascensão dos Nove - Pittacus Lore



O terceiro volume da série Os Legados de Lorien não decepciona, a não ser pela quantidade de páginas. Como é que me colocam tanta informação em tão pouquinhas páginas?

Como vimos no livro anterior, O Poder dos Seis termina com Sam e Quatro/John entrando na fortaleza dos Mogs e encontrando outro Lorieno preso lá, o Nove. Só que, na confusão, Sam e Quatro acabam se desencontrando, há uma explosão e enquanto os Lorienos conseguem sair, Sam fica para trás. Ah, e como se não bastasse, é, pois é, a nave de Setrákus Ra pousa na Terra.

Do outro lado do mundo, Seis foi em busca de Marina, número Sete, para encontrar o local sendo o centro de uma batalha com os Mogs [ai, ai, Seis, sempre pronta para quebrar a cara de uns Mogs] e acaba descobrindo outra garota, Ella, o número Dez, que também é uma Garde. Ela e seu Cêpan, Crayton, sairam de Lorien depois dos outros quando Ella ainda era um bebê. Ella é uma aeternus, sua habilidade é poder variar sua idade, mas como ainda é nova seus verdadeiros legados ainda não se desenvolveram.
Depois que os Números Um, Dois e Três morreram, restaram apenas seis de nós. Com Ella, agora somos sete. O número da sorte, se você acredita em superstição. Mas eu não acredito. Acredito em força.
Pág. 13

Agora que já falei do último, que não pude na última resenha, vamos não falar desse por causa dos spoiler! Hehe!! Complicada essa vida de resenhista de série, viu?!

Marina, Seis, Ella [vai Girl Power!] e Crayton viajam para a Índia na pista de um garoto que pode ser um Garde. As pessoas na região acham que ele é a reencarnação do Deus Hindu Vishnu. Achei bem interessante essa mini incursão na história, gosto das religiões do Oriente. Para quem não sabe quem é esse Deus, segue a imagem.

Enquanto isso, Quatro se recupera dos seus ferimentos e fica se remoendo por ter deixado Sam para trás e ainda fica tendo sonhos constantes com Setrákus Ra torturando seu amigo. Como se não bastasse mais motivos para Quatro ficar cheio de mimimi! Mas Nove segura bem a onda do Quatro. Ele é alto, forte, intimidador, cabelos escuros longos, tem supervelocidade, superaudição,  pelo visto o cara é super tudo! *.* E tem a atitude badass que um Lorieno lindo e cheio de poderes deveria ter.
Estou arriscando a vida para ajudar Lorien. Morrerei por Lorien e por qualquer lorieno. E, seu eu morrer, e isso é bem pouco provável, que seja esmagando duas cabeças de mogadorianos com as mãos e uma terceira embaixo dos pés. Ainda não estou a fim de sentir seu símbolo queimando em minha perna, então cresça, deixe de ser tão ingênuo e pense em algo que não seja você mesmo.
Pág. 29

E vou te dizer, que genes esses lorienos, porque apesar do mimimi, Quatro não me sai da cabeça como Alex Pettyfer, número Nove é esse suprassumo, e o novo Garde, também super poderoso e super gato! Ai, cadê esse novo filme que não sai, hein?! *revoltada*

Então, cof, cof, voltando ao assunto, os dois sempre vão batendo de frente, mas acabam se unindo quando enfrentam um inimigo em comum. Os Mogs, vocês vão pensar - bem, de certa forma, porque os sacripantas conseguiram uma aliança valiosa no nosso mundo e estão fechando o cerco nos nossos aliens favoritos.

Enquanto isso, o trio maravilha, o número Oito [é benhê, agora só falta o Cinco, uhuuu!] e Crayton enfrentam iguais desafios para se reencontrarem com os outros dois. Marina tenta achar seu lugar no grupo depois de toda uma vida de despreparo por sua Cêpan - o que é interessante a garota ter todos esses poderes e ser insegura - e ainda tentar entender sua quedinha por Oito. Ella ganha seu primeiro legado e a batalha com Setrákus Ra se aproxima.

Como no livro anterior, os capítulos vão alternando o POV. Mas, neste, temos mais uma contadora da história além de Quatro/John e Sete/Marina: Seis, ou como antigamente era conhecida Verônica, também conta a sua visão do mundo. E continua a fonte das letras diferenciadas para você saber logo no início quem é quem que está falando. Como eu disse na resenha anterior, o esquema é meio atrasado. Apesar de ter Nove no título e ele ser apresentado como personagem, não tem o ponto de vista dele. Quem sabe no próximo, como ocorreu com a Seis, né?! hehe!

Isso aconteceu pouquíssimas vezes, mas tenho de falar; achei umas palavras meio datadas na tradução, ou talvez seja porque eu não seja do sudeste (apesar de ter nascido na Terra), por exemplo, "tirar um fino dos carros" isso é das antigas ou é gíria do sudeste? Aqui a gente fala que "passou raspando". Teve pouquinhos casos, mas ficou uma coisinha estranha na hora de ler, sabe?! Mas nada que atrapalhe! 8)

Para quem não leu as resenhas anteriores, só clicar nos links:
01. Eu Sou O Número Quatro
02. O Poder dos Seis
03. A Ascensão dos Nove

Como sabem, estão previstos seis livros. Li gente falando que era trilogia, que era cinco, mas... como escutei da própria voz digitalmente alterada do Pittacus Lore que seriam seis, acredito que serão seis.

Já tem título e como minhas suspeitas são verídicas, será lançado em Agosto de 2013 [queria saber qual é o caso deles com Agosto...] - The Return of Lorien (O Retorno de Lorien, livre tradução).

Fora os inúmeros contos, que vou te contar não são titicos, não. A Intrínseca lançou dois, mas já foi lançado mais um. Já comprei os três numa combo em inglês, tomarei coragem e postarei! Esse último é babado, é pelo ponto de vista de um mog, muito bom!

01. Os arquivos perdidos: Os Legados da Número Seis
02. Os arquivos perdidos: Os Legados do Número Nove
03. Os arquivos perdidos: Os Legados dos Caídos/Derrotados (livre tradução)
      I Am Number Four: The Lost Files: The Fallen Legacies



Capas america, inglesa juvenil, inglesa adulto


Super recomendo!

KITTY GABE


PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.