Refúgio - Harlan Coben






"- Nós salvamos aqueles que podemos - disse ela. - Não podemos salvar todos.
O mal existe. Não pode haver alto sem baixo, direita sem esquerda... ou bem sem mal.
Consegue entender isso?"


Quem leu Alta Tensão (resenha aqui) lembra de Mickey, sobrinho do nosso querido Myron Bolitar. Mas, se ainda não leu atenção: essa resenha contem spoiler, pois Refúgio começa a partir do final dele. Lembrando que Alta Tensão faz parte de uma série paralela a essa.

Depois de perder o pai num acidente e sua mãe ser internada numa clínica de reabilitação, Mickey passa a morar com Myron. Em sua nova escola, ele conhece Ashley, trocam alguns beijos e, uma semana depois... ela desaparece! E ninguém parece saber do seu paradeiro.

Curioso como seu tio, Mickey resolve investigar o sumiço da garota, e para isso conta com a ajuda da estranha Ema e do engraçadíssimo Colherada, seus colegas da escola. Um dia, no caminho para casa, uma misteriosa senhora que vive nas redondezas (de quem todos já ouviram falar, mas ninguém nunca viu) diz a Mickey algo sobre seu pai que pode mudar a vida do garoto e, alguns dias depois, ela lhe pede que salve Ashley. Mas quem é esta senhora? Que ligação existe entre ela, a menina desaparecida e o pai de Mickey? Para onde Ashley foi e como ele poderá encontrá-la?

Bom, não posso contar mais nada (apesar de estar com a língua – ou melhor, os dedos – coçando), pois iria acabar revelando coisas importantes do enredo. Os personagens são ótimos e o trio Mickey, Ema e Colherada são quase versões mirins de Myron, Esperanza e Win.

Li Refúgio, de Harlan Coben (Arqueiro, 224 páginas, R$ 24,90), num único dia porque simplesmente não conseguia largá-lo!!! Mickey é um adolescente fofo, espirituoso, gentil, corajoso e, assim como o tio, possui o mesmo desejo de ajudar o próximo.

Este livro é o primeiro de uma série sobre Mickey. Por conta disso, alguns detalhes ainda não foram explicados, o que me deixou extremamente curiosa e ansiosa para ler o próximo (Seconds Away), que ainda não foi lançado no Brasil.

Série Mickey Bolitar
1. Refúgio
2. Seconds Away 

CLÁUDIA VASCONCELOS


PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.