Starters - Lissa Price




Ouvi o som de alguém respirando. 
Dentro da minha cabeça.
Meu coração acelerou.
Menina Cal.
Fazia muito tempo que não ouvia aquela voz.
Quando os gaviões gritam, é hora de voar.
Págs. 366-367


Desde que perderam os pais - quando a Guerra dos Esporos dizimou toda a população entre a faixa etária de 20 e 60 anos -, Callie e seu irmão mais novo, Tyler, tentam sobreviver morando em prédios abandonados, lutando contra rebeldes por restos de comida.

A situação piora cada vez mais e, para Callie, a única solução é a Prime Destinations, um local cheio de mistérios dirigido pela figura misteriosa do “velho”. Na Prime, Calie terá seu corpo alugado por um “ender” (uma pessoa mais velha, acima dos 60 anos) que deseja reviver a juventude e, ao final de três aluguéis, ela receberá dinheiro suficiente para dar uma vida decente ao seu irmão e livrá-los da decadência na qual se encontram.

Ao ver seu irmão doente, Callie aceita alugar o seu corpo, apesar das suas desconfianças. O que ela não imaginava é que no último aluguel algo daria errado. Sendo assim, Callie assume o controle do seu corpo, algo que não era para acontecer e, como se não bastasse, ela vai descobrir que sua inquilina pretende usá-la para algo que vai muito além de um simples aluguel. E esse ato poderá colocar sua vida em risco.

Callie vai correr contra o tempo, para evitar que o plano de sua inquilina seja concretizado, custe o que custar.

Quanto mais eu tentava entender tudo que estava acontecendo, mais as coisas pareciam piorar. Minha cabeça latejava. Por que eu havia acordado em uma danceteria e não no banco de corpos? O que tinha acontecido?
Pág. 86

Starters, de Lissa Price (Novo Conceito, 368 páginas, R$ 29,90), foi um livro que me prendeu do início ao fim, a leitura flui de forma rápida, o que de certo modo ajudou. O mistério em torno da Prime Destinations e sobre a inquilina da Callie é apenas o começo desta história, algo maior está por trás e a trama que vai se revelando é a prova disso. Quando você pensa que tudo entrou nos eixos, a autora entra com mais segredos, segredos esses que mal esperamos para serem revelados. Lissa Price nos apresenta uma trama cheia de mistérios e surpresas (no final, fiquei com uma pulguinha atrás da orelha).

Senti falta de Michael, melhor amigo de Callie. Depois de ler Retrato de uma Starter, que é sob o ponto de vista dele, era esperado que ele tivesse uma presença maior em Starters, apesar desse ser no ponto de vista da própria Callie. Fora isso, gostei bastante das revelações que aconteceram, principalmente em relação ao Blake, um garoto no qual Callie se envolveu.

Starters deixa um gostinho de quero mais; afinal, o que se esconde por trás da figura incógnita do “velho”? 

Série Starters:
Retrato de uma Starter: uma descoberta
1. Starters
2. Enders 

JULIANA BITTENCOURT


PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.