Gincana Rosa Negra - Etapa 2

Bom dia! 

A brincadeira da segunda etapa da Gincana consiste num joguinho de detetive. Você deve ler as pistas e identificar o culpado. Atenção: as dicas serão dadas no Twitter da Editora Bertrand!

Photobucket

Uma agência de seguros contratou um detetive para resolver um caso. O caso em questão se trata do furto de uma especialidade de rosa criada por Harper, filho de Roz Harper. O objeto do crime foi a Rosa Negra, tonalidade única no mundo, avaliada em milhares de dólares. Roz havia feito um seguro milionário sobre o mesmo.

Ajude a agência de seguros a descobrir o autor do roubo antes que tenha de efetuar o pagamento da apólice à Roz Harper.

O tempo está correndo contra o relógio.

Informações e depoimentos colhidos - pelo detetive responsável - dos suspeitos:

Stella Rothchild (gerente): Alegou ser a primeira a chegar ao local do roubo. Estava próxima e havia resolvido retornar à floricultura para verificar se tinha ativado o alarme, antes de sair. No retorno, viu a vitrine quebrada constatando o delito e imediatamente chamou a polícia. Perguntada sobre onde esteve, respondeu que havia recebido uma ligação anônima próximo das 15 horas pedindo que ela fosse ao quilometro 5 da estrada estadual para o seu próprio bem. Como ninguém apareceu, manobrou seu carro, decidiu voltar achando aquilo tudo muito estranho.

Logan Kitridge (designer): Informa que estava dando uma volta com o cachorro. Teve passagens difíceis e polêmicas em sua vida. Foi atropelado e quase ficou paraplégico, 4 anos depois foi atingido durante uma briga do seu irmão com a esposa. Seu irmão acabou falecendo. Após sua recuperação, declarou a imprensa que vingaria a morte do irmão, infernizando a vida da assassina. É noivo de Stella, há 4 anos também, apesar de se ressentir por ela ser sua chefe.

Roz (dona da floricultura): Diz-se muito supersticiosa e como era sexta feira 13, decidiu não trabalhar naquele dia. Encontrou-se com seis colegas e foram para um bar. Lá conheceu alguém que não lembra o nome e este parecia estar muito nervoso, estava bebendo várias cervejas. O grupo de Roz bebeu algumas cervejas com ele e sairam do bar. Uma discussão chamou-lhes atenção, havia duas pessoas dentro de um carro estacionado perto da praça central.

David (mordomo): Comunicou que se atrasou para terminar o serviço naquele dia. A floricultura estava lotada pela manha, todos querendo ver a rara rosa negra e ele precisou fazer serviço extra. Ao sair de lá foi comprar material de limpeza para a mansão. Tem 18 anos de idade e pensou em ligar para Roz avisando que se atrasaria. Deveria retornar do supermercado em até 3 horas. Acabou perdendo o ônibus, precisou voltar a pé e por isso, demorou mais do que o esperado para retornar.

Dr. Mitchell Carnegie (historiador): Alegou não ter visto e nem escutado nada. Estava em um bar que fica próximo à floricultura, em companhia de algumas garotas das quais não recorda os nomes. Afirma ter bebido treze cervejas, mas o garçom insistiu em cobrar por apenas 1 garrafa. Também não lembra a hora em que saiu do bar.

Hayley (assistente de Stella): Considerada a principal suspeita do crime. Foi presa na praça central da cidade, distante algumas quadras do local, momentos após o furto. A acusada alega ser inocente e que havia voltado de viagem naquela tarde. Procurava Roz. Estava retornando ao trabalho depois de 15 semanas e 2 dias, de licença maternidade, alegando que não aguentava mais ficar sozinha com o bebê. Era noiva de Jack Kitridge.

Harper (filho de Roz e criador da Rosa Negra): Disse que na noite anterior não conseguiu dormir direito e resolveu tirar uma soneca pela tarde. Acordou com ruídos que pareciam de vidro se quebrando e foi até o pátio ver o que era. Alegou não ter visto nada e disse não ter dormido bem porque viu 15 cachorros de rua perseguindo sete gatos brancos. Ele pensou, na hora, ser esse o motivo do barulho, mas ao fechar a janela, reparou que a viatura policial estava parada há algum tempo ao lado da floricultura. Voltou à cama para dormir, apesar disso. Não soube precisar que horas isso ocorreu.

Instruções: Descubra o autor do roubo.

Obs.: Os personagens estão presentes em Rosa Negra, mas todo o restante foi criado especialmente para o enigma. Ou seja, a resposta não estará no capítulo 1. Fique atento(a) às dicas que serão dadas pela Bertrand em seu twitter: www.twitter.com/BertrandBrasil

ETAPA 2 - 100 pontos

Importante: Colocar no título: Etapa 2 - Nome completo
Prazo: Enviar até 27/10/12 para cacaaotesouro2@gmail.com
Divulgar no Twitter: Estou participando da Etapa 2 no blog @MeninadaBahia da Gincana Rosa Negra com a @BertrandBrasil http://bit.ly/T8fESJ


Boa Sorte!!!
Photobucket
PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.