Despertar - Kelley Armstrong




Eu parecia uma gótica. 
Uma gótica doente, pálida e de olhos fundos.
Eu parecia morta.


Em Invocação, Chloe descobre que é uma necromante. É internada numa instituição radical - que quer ‘amenizar’ os poderes dos adolescentes especiais - disfarçada de escola para adolescentes problemáticos. Lá ela conhece os irmãos Derek e Simon, um é lobisomen e o outro um feiticeiro. Conhece também uma semidemônio e uma bruxa. Juntos, armam um plano e fogem, mas nem tudo saiu como deveria.

Despertar, de Kelley Armstrong (Novo Século, 288 páginas, R$ 34,90), começa no dia seguinte à captura de Chloe pelos responsáveis da intituição. Lá, ela descobre que mataram um dos alunos e que têm planos para todos os outros. Ela precisa fugir e se unir à Simon e Derek.

Ela consegue e é quando a verdadeira aventura desse volume começa. Tori (a malvada do livro anterior) não era o que parecia e segue com Chloe na jornada, elas reencontram Simon e Derek e juntos precisam encontrar o pai dos meninos, que os ajudarão a dar um fim à instituição, para assim serem livres, no mais amplo sentido da palavra.

Além de fugirem da instituição, alguns lobisomens farejam o cheiro de Derek e, como os lobisomens são territorialistas, não vão deixar essa 'invasão' de lado. Em meio à isso, ele têm sua primeira transformação, mesmo que parcial e por causa disso, ele e Chloe se separam de Tori e Simon. É mais uma aventura para os meninos, como chegar em NY sem dinheiro? E quem daria carona a dois adolescentes?

E a pergunta que não quer calar: Chloe e Derek formarão um casal? #curiosa

Despertar tem mais ação que o volume anterior, mas não é tão empolgante quanto. Não estou dizendo que é ruim, mas Invocação tinha todo um suspense, a descoberta e intensidade dos poderes de cada um. Despertar se baseia na fuga deles. Eles ainda não conseguiram descobrir onde está o pai dos meninos, mas fizeram importantes aliados e... alguns inimigos poderosos.

A escrita da Armstrong flui facilmente e essa série mediana é gostosinha de ler. Me senti num dos filmes de Rambo, em algumas partes, com a diferença dos protagonistas serem adolescentes. Chloe cresceu como personagem, apesar dos meninos a superprotegerem e reclamarem sempre que ela desobedece. Tori também amadureceu, deixou de ser a garotinha mimada e invejosa, para ser parte de algo maior, claro que a traição dos pais foi o pontapé inicial que ela precisava. Despertar é uma boa leitura de entretenimento. Recomendo.

Senti falta da capa cintilante, como a de Invocação :( Confronto é um dos lançamentos da Editora na Bienal do Livro de São Paulo.


Trilogia Darkest Powers
1. Invocação
2. Despertar
3. Confronto
 Photobucket
PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.