Quebra de Confiança - Harlan Coben







Quebra de Confiança, de Harlan Coben (Arqueiro, 224 páginas, R$ 24,90), é o primeiro livro da série Myron Bolitar e, como eu já esperava, tem muito suspense e muita ação! Eu não comecei a ler a série na ordem, mas isso não interfere na compreensão do enredo.

Neste livro, Myron é um ex-jogador de basquete que teve sua carreira encerrada por um problema no joelho. Depois disso, trabalhou para o FBI e então passou a agenciar atletas em início de carreira. Um dos seus clientes é o jogador de futebol americano Christian Steele, que o procura depois de receber pelo correio uma revista contendo anúncios de disque sexo, e a foto de sua ex-namorada, Kathy Culver, aparece em um dos anúncios. Acontece que Kathy desapareceu há algum tempo e foi dada como morta pela polícia, que encerrou o caso.

A irmã de Kathy, Jessica, foi namorada de Myron anos atrás, e também o procura na tentativa de descobrir o que realmente aconteceu com sua irmã. Além disso, o pai de Jessica acaba de ser assassinado numa aparente tentativa de assalto, mas ela não acredita muito nessa hipótese. Ela acha que Kathy está viva, e que a morte de seu pai está ligada ao desaparecimento de sua irmã.

Disposto a desvendar os mistérios que envolvem essa família e contando com a ajuda de seu fiel amigo Win, Myron decide ir atrás da verdade, arriscando muitas vezes sua própria vida. Mas as histórias começam a se misturar e, em determinado momento, até mesmo as pessoas mais improváveis tornam-se suspeitas. Não posso contar muito da história para não perder a graça e porque cada detalhe é importante para o desfecho da trama.

Na minha opinião, dentre os livros da série Bolitar que eu li até agora, esse não está entre os melhores, mas não deixa de ser muito bom! Mais uma vez me diverti com as ironias de Myron (às vezes um tanto exageradas) e com o senso de humor de Win.

Vale a pena conferir não apenas esse livro, mas toda a série!

Série Myron Bolitar:
1. Quebra de confiança
2. Jogada mortal
3. Fade Away
4. Back Spin

5. One False Move
6. The Final Detail
7. Darkest Fear

8. A promessa
9. Quando ela se foi
10. Alta tensão
-----

Photobucket

Não sabe como participar da Semana Premiada Arqueiro? CLIQUE AQUI e não fique de fora!


CLÁUDIA VASCONCELOS


PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.