O Resgate do Tigre - Colleen Houck




Tantas coisas estranhas haviam acontecido comigo.
Eu tinha uma cobra de estimação que também era joia;
quase fora comida por um macaco-cavalo-marinho-vampiro;
tinha um namorado que era um tigre na maior parte do tempo;
e aparentemente eu era capaz de disparar raios pelas mãos.
Pág. 167


Importante: Primeiro leia A Maldição do Tigre.

Nessa sequência, Kelsey está de volta ao Oregon. A muito custo conseguiu largar Ren, seu namorado, príncipe indiano e tigre. Ele precisa conhecer outras garotas, agora que consegue passar seis horas como humano. Mas ficar longe dele dói e dói mais ainda quando ela precisa ignorá-lo.

Mas o Sr. Kadam - um misto de mentor, orientador e pai -, muito sabiamente, a preencheu de atividades. Ela irá cursar a Universidade e terá aulas o dia todo, além disso, ela decidiu treinar artes marciais. Ela queria estar melhor preparada se precisasse encarar, novamente, kappas e macacos imortais. E, ainda no processo de tentar esquecer Ren, ela marca encontro com três rapazes diferentes.

Justamente quando ela 'escolheu' um dos três, Ren aparece. Ele irá reivindicá-la. Nada melhor do que uma competição para conquistar de vez o coração dela.

Girei a maçaneta e abri a porta.
Parado na entrada da casa estava o homem mais lindo do Planeta. Meu coração parou e em seguida disparou num galope trovejante dentro do meu peito. Olhos azul-cobalto ansiosos exploraram cada detalhe do meu rosto. Rugas de tensão desapareceram de sua expressão e ele respirou fundo, como um homem que tivesse estado debaixo d’água por muito tempo.
Satisfeito, o anjo guerreiro sorriu suava e docemente e estendeu a mão vacilante para tocar o meu rosto. Senti o elo que nos unia fechar, os dedos em torno do meu coração e apertar, aproximando-nos. Envolvendo-me com os braços, hesitante a princípio, ele encostou a testa na minha e esmagou meu corpo de encontro ao seu. Então me embalou para a frente e para trás e acariciou delicadamente meu cabelo, suspirando, ele sussurrou uma única palavra:
- Kelsey.
Pág 55

Ainda tem o problema da maldição e do imbatível arqui-inimigo Lokesh, que está determinado a eliminá-los e sequestra Ren. Regressando à Índia, Kelsey precisará ter fé e acreditar em si mesma para poder salvá-lo. Dessa vez, sua missão será muito mais complicada e qualquer erro levará a consequências irremediáveis. Para piorar (sempre piora!), dessa vez ela vai procurar o segundo artefato da profecia com Kishan, o enigmático irmão de Ren. E ele não irá facilitar, tentará conquistá-la de todas as formas.

E não só ela, mas Ren também precisará tomar uma importante decisão. O que será pior do que a morte?

Estou me controlando para não contar, com detalhes, todas as aventuras que eles irão enfrentar... me controlando muito, rs. O Resgate do Tigre, de Colleen Houck (Arqueiro, 432 páginas, R$ 29,90), é a eletrizante continuação de A Maldição do Tigre. A autora está de parabéns pelo enredo fantástico. A leitura se assemelha a uma deliciosa aula de história, sobre mitologia e crença popular indiana, misturada ao seriado do jovem Indiana Jones. Monotonia aqui não existe. Colleen tem o dom de nos deixar ávidos pela próxima página e a próxima. 

Os personagens são notáveis. Sr. Kadam é de uma inteligência ímpar, Kelsey é uma devoradora de conhecimento. Sempre está lendo e citando grandes personagens literários. Ren e Kishan, além de tigres guerreiros, falam diversos idiomas e praticaram várias artes marciais. Ao viajar com eles, para o Tibete, temos o prazer de 'ouvir' as palavras de sabedoria dos monges budistas. É maravilhoso!

Toda a história foi bem tramada, tudo faz sentido e tem importância. Nesse volume, Kelsey conseguiu resgatar o segundo artefato, dos quatro necessários para quebrar a maldição do tigre (e mal posso esperar para descobrir quais os próximos) e durante todo o processo a autora brincou com a fantasia. Destaque para Yggdrasil, a Árvore do Mundo, com sua serpente protetora e os reinos das quatro casas. Foi uma delícia viajar com Kelsey e Kishan nessa aventura.

Tiger's Curse
1. A Maldição do Tigre
2. O Resgate do Tigre
3. A Viagem do Tigre
4. Tiger's Destiny 

-----
Photobucket

Não sabe como participar da Semana Premiada Arqueiro? CLIQUE AQUI e não fique de fora!Photobucket
PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.