Os Diários de Carrie - Candace Bushnell




Resenha by Kitty Gabe:

O título deveria ser Sex in the Small City, pois em grande parte do livro a Carrie fica se perguntando se ela será a última virgem do planeta, ou porque todos estão fazendo sexo e ela não.

O livro é um pouco chatinho devido às seguintes razões: 1- você sabe que todos os amigos dela - da cidade de Castlebury - não vão vingar, então nem adianta se apegar a eles; 2- você sabe que o garoto com quem ela se envolve, Sebastian Kydd, vai dar problema desde o início; 3- Carrie ainda não tem aquelas sacadas que são tão dela.

A história mostra, basicamente, o último ano de Carrie e como ela quer que sua vida pacata mude. Mas cuidado com o que se deseja, pois eles podem se realizar. E a consequência disso é um ano de dramas, dramas e dramas. Ela está destinada a ir a Brown [como seu pai], mas está louca para entrar num curso de literatura em Nova York. O problema é que suas histórias são fracas.

Gostei pelo fato de ter várias referência de literatura, música e filmes. Engraçado era o fato de todas elas serem dos anos 80, mas fazer o quê, né? [risos]

Os Diários de Carrie, de Candace Bushnell (Galera Record, 400 páginas, R$ 34,90), na verdade, deve ser visto como um pre-sequel, pois a história só começa mesmo a ficar interessante quando Carrie vai para a Big Apple que é a história contada na continuação "O Verão e a Cidade".

Mas ele tem sacadas interessantes e algumas pérolas que são bem a cara da Carrie.

Os caras sempre ligam assim que outro homem fica interessado. São como cachorros: nunca notam se você mudou o cabelo, mas conseguem farejar quando há algum outro homem rondando o seu território. (Pág. 91)

[...] na vida, existem quatro tipos de garotas: A garota que brincou com fogo. A garota que abriu a caixa de Pandora. A garota que deu a maçã para Adão (OK, o nome dela era Eva, mas vocês me entenderam). (Pág. 308)

Não vou relaxar. E não vou escutar você. Nem mais ninguém. Por que quer saber? Todo mundo acha que sabe tanto sobre tudo e ninguém sabe porra nenhuma de nada. (Pág. 327)

[...] Mas, nos últimos dias, fui me acostumando. Dá para se acostumar com tudo, eu acho, quando a frequência é alta. (Pág. 382)

Para variar, eu adoro a capa em inglês. A carteira da Carrie rabiscada de esmalte. Ela tem um significado que vai ser explicado no livro. Em português, colocaram só a bolsa dourada escrita Carrie. Sempre achei estranho, mas entendi a tentativa da editora.

E como todos já devem estar sabendo [quem não sabe, pois então fique informado] que a série de livros vai virar seriado. O canal CW, que é o mesmo de Gossip Girl, já está filmando algumas cenas, apesar de não haver data de estreia. Se formos pensar que em um livro, o seriado rendeu dez temporadas, quem sabe o que acontecerá com a nossa Carrie adolescente, né?

A atriz que interpretará a Carrie é a AnnaSophia Robb, de 18 anos. Ela já fez vários filmes como "Fantástica Fábrica de Chocolate", "Ponte para Terabítia" [com o nosso Peeta] e "A Montanha Enfeitiçada" [com o nosso Cato]. Só faltou ela estrear em Jogos Vorazes, porque ia estar super em casa. O Sebastian vai ser o Austin Butler, atual BF de Vanessa Hudgens, que atua no Switched at Birth.

Bem, tem gente torcendo o nariz para o seriado e para a escalação da Anna. Não concordo com nenhum dos dois. Primeiro porque o roteiro vai ser da própria Candace, com os produtores de Gossip Girl [com estilistas de GG tb]. Segundo porque estão comparando a Anna com a Sarah, dizendo que a primeira é muito bonita para fazer a Carrie que tem as suas imperfeições. EU digo que tem imperfeições é a SJP [sempre achei a beleza dela esquisita] e no livro sempre falam como a Carrie é bonita, então esse argumento não tem fundamento.

Já tem fotos da AnnaSophia Robb encarnada como Carrie e achei-a super fofa. Inclusive a famosa bolsa dela. E para as fashionistas de plantão: parece que a moda vai pegar!


Diários de Carrie:
1 - Os Diários de Carrie
2 - O Verão e a Cidade

Kitty Gabe




PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.