Leaving Paradise - Simone Elkeles




"Você está me seguindo?" ela perguntou, 
mas não me olhou nos olhos.
"Sim", eu disse."Por quê?"
"Honestamente?
Ela olhou para mim, as sobrancelhas levantadas. 
Dei-lhe a única resposta honesta e verdadeira que eu tenho. 
"Você está aonde eu desejo estar".



Estou in love com Simone Elkeles. Leaving Paradise é um daqueles livros emocionantes, de pessoas que estavam 'para baixo' e se uniram para vencer. Caleb foi preso por atropelar e quase aleijar Maggie. Eles eram vizinhos. A irmã dele era melhor amiga de Maggie. Seus pais são próximos.

Depois do acidente, tudo ficou estranho. Caleb foi para reabilitação. Maggie passou por várias cirurgias e fisioterapia intensiva. Quase um ano se passa, ele está de volta, antes do esperado. Maggie ainda não sabe qual será sua reação ao vê-lo, mas uma coisa ela tem certeza, ela quer perguntar: Como teve coragem de me atropelar e me abandonar na rua, como se eu fosse um cachorro sem dono?

Pior que o atropelamento, foi a fuga após o acidente que mais revoltou Maggie, afinal Caleb não era nenhum estranho. O que ela não sabe é da enorme mentira que ele esconde.

Por causa dessa mentira - que ele pensou que ajudaria e não o contrário - sua família estava cada vez mais distante. Sua irmã virou gótica, uma zumbi humana. Seu pai virou cachorrinho com coleira da esposa. Sua mãe... sua mãe era a pior. Parecia uma das esposas de Stepford, - exceto pelo fato de que era ela quem mandava no marido. Agia como se nada tivesse acontecido, como se fossem a família perfeita.

Eu sorri, pensando sobre ir para a Espanha. Essa é a única coisa que me faz sorrir ultimamente.

Maggie e Caleb não se suportam, a única esperança é que ela e irá fazer intercâmbio na Espanha e eles não precisarão conviver juntos. Mas nem tudo são flores. Acontece algum problema e Maggie perde a bolsa de estudos. Não poderá mais viajar.

É através de uma bondosa velhinha (que me lembrou Nanny McPhee - A Babá Encantada: quando precisam de mim e não me querem, eu fico. Quando não precisam, mas me querem, eu vou embora) que eles aprendem a conviver com as diferenças. É quando a amizade retorna e o amor começa.

A verdade é que eu tenho uma queda por Caleb desde a primeira série.
Mas eu fiquei completamente apaixonada por Caleb Becker na sexta série, quando ele levou a culpa por eu ter quebrado uma estátua de coruja de cerâmica de sua mãe que fora dada a sua tataravó por algum ex-presidente dos EUA.

Leaving Paradise, de Simone Elkeles (Turtleback Books, 303 páginas, U$ 20,81), é magnífico. Impossível não se emocionar com a história. Os personagens são completamente diferentes: Caleb é o popular, Maggie o patinho feio, mas, por meio da adversidade, eles se unem. Personagens fortes, tema complexo. A trama é tão envolvente que os personagens parecem pular para fora da página. O fim... só digo uma coisa: já comecei a ler Return to Paradise!

Sua mão parecia muito pequena perto da minha. Isso a fez parecer mais delicada e pequena do que eu percebi. Eu sinto uma necessidade de protegê-la e ser seu heroi se um dia ela precisar de um. Com uma leve mudança de minha mão, eu entrelacei meus dedos com os dela.
Estou de mãos dadas. Com Maggie Armstrong.


Cada capítulo é visto sob o 'olhar' de um personagem. Exemplo: capítulo 1 - Caleb, capítulo 2 - Maggie, e assim vai até o final. É bem interessante! João & Maria, de Bergamasco e Bulzara, também é assim. O livro foi finalista do prêmio RITA, em 2008 e li, no Facebook, que essa série será publicada, aqui no Brasil, pela Editora Underworld, ainda esse ano.


Série Paradise
1. Leaving Paradise
2. Return to Paradise 


P.S: Lido em e-book.



Photobucket




PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.