João & Maria - Ana Paula Bergamasco e Marcos Bulzara

 
 
Depois de investir em histórias dramáticas Ana Paula e Marcos resolveram apostar em muita risada, confusão, rock'n'roll e romance.

Cada capítulo é praticamente recriado na visão da Maria e do João. São dois pontos de vista sobre o mesmo episódio. É, praticamente, uma adaptação do fluxo da consciência.

Maria é romântica, mas deixou seus sentimentos de lado para dar vazão à praticidade. Namora com Pedro, não o ama, mas vai se casar. Vai construir família, fazer tudo que Pedro quiser e morrer todos os dias um pouco, de frustração.

João, sempre quis ser músico, mas por insistência da família resolveu cursar direito e foi na faculdade que ele conseguiu montar uma banca. Uniu o útil ao agradável. A banda virou sucesso.

João é amigo de Pedro, namorado de Maria. João e Maria se detestam. É aquele lance: pólos opostos que se atraem. Mas João não pode trair um amigo (ou pode?) e Maria não pode abrir mão de sua vida segura por uma paixão com o João (ou quer?)

João & Maria, de Ana Paula Bergamasco e Marcos Bulzara (Editora Todas as Falas, 192 páginas, R$ 21,90) é revigorante. Com enredo  jovem, alegre, vamos embarcando numa história de amor regada a sentimentos conflitantes e aquela vontade de ser plenamente feliz e realizado.

O livro será lançado amanhã na Bienal do Livro da Bahia, no estande da Secretaria da Cultura da Bahia.

Sinopse:

O que você escolheria: O Amor ou a Razão? Maria é bonita, estudiosa, avessa à badalação e tradicional. João é lindo, extrovertido, arrogante e vocalista de uma banda de rock. ...Ela jamais se aventurou numa paixão. Ele já singrou pelos mares de um amor fulminante. Eles não têm nada em comum. Mas foram feitos um para o outro.


Photobucket
PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.