Um gosto de esperança - Susan Mallery




Ela estudou. Jesse lhe contou isso?
Conseguiu seu diploma em administração sozinha,
enquanto criava Gabe e trabalhava em tempo integral.
Sem nenhuma ajuda. Quem faz isso?
 Só pessoas incríveis. Pessoas melhores do que eu.
Pág. 168


Oh, fim de linha da trilogia das Irmãs Keyes :’(. Essa série é super fofa e conquistou um lugar no meu coração. Susan Mallery não poderia ter encerrado a série de forma melhor!

Jesse é a irmã problemática. Quando Claire partiu, ainda criança, para uma carreira de sucesso como pianista, sua outra irmã (e gêmea de Claire) Nicole, a criou. Mas por uma ironia do destino, Nicole a pegou seminua, na cama, com seu marido e a expulsou de casa.

Pior, ela ligou para a mãe de seu atual namorado e contou tudo. Jesse, então grávida, foi rejeitada, também, pelo namorado, que não acreditava que o filho fosse seu. E se fosse, também não iria querer saber, pois não queria vínculos como uma vagabunda como Jesse.

Arrasada, sem família, sem namorado, sozinha e grávida, Jesse parte, sem rumo, sem destino. Mas, o destino lhe dá uma mãozinha (dessa vez para uma coisa boa, rs). Acaba gasolina numa pequena cidade, sem dinheiro para reabastecer, resta a Jesse procurar um emprego. Consegue emprego num pequeno bar, consegue também alugar um apartamento por um preço razoável.

Jesse promete, por seu filho que irá nascer, que será a melhor pessoa que conseguir ser. E um dia retornará, para fazer as pazes com seu passado.

Cinco anos se passam. É a hora do retorno. De reencontrar com as irmãs, contar a verdade. E procurar Matt, pai do seu filho e apresentar, a criaturinha que ela mais ama no mundo, o pequeno Gabe.

Um gosto de esperança, de Susan Mallery (Harlequin, 320 páginas, R$ 37,90), é sensacional. Jesse está madura e disposta a conquistar seu lugar. O perdão entre as irmãs é emocionante. Matt se tornou um canalha da pior espécie! Que raiva dele. Ele a rejeitou e seu próprio filho; quando conhece Gabe, de repente, decide que a culpa dele não saber nada sobre ele é de Jesse, e resolve puni-la entrando na justiça pela guarda de Gabe.

O arrependimento, o pedido de perdão... é sem palavras. Emocionamos-nos junto com Jessie, sentimos sua revolta, sua alegria. Sua gratidão. Um gosto de esperança é justamente o que diz no título, é um livro sobre esperança, sobre novos começos, sobre relembrar o passado, mas, sobretudo um livro sobre laços de família.

As histórias de Susan Mallery são marcadas por misturar humor e muita emoção. Rimos. Choramos. E o melhor: nos apaixonamos por seus romances. Escritora entusiasta, adora escrever sobre conflitos femininos. Um gosto de esperança não foge à regra.

Recomendo.

Série Irmãs Keyes
1 - Um gosto de vida
2 - Um gosto de amor
3 - Um gosto de esperança


P.S.: Susan Mallery é pseudônimo de Susan Macias.

Photobucket

PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.