Vento Sinistro - Rachel Caine



A energia pulou a barreira e me adentrou... era como estar bêbada e tonta e apaixonada e ligada àquela espécie de poder do qual eu sentia todas as moléculas girando no ar, sentia cada mínima variação de temperatura entre as moléculas. Era como... como brincar de Deus.
Pág. 78


Bem vindo à Associação dos Fiscais. Uma associação poderosa que controla os elementos essenciais da Natureza: ar, terra, água e fogo. Alguns fiscais controlam até dois elementos, mas alguns – raros – controlam mais.

Joanne Baldwin é a senhora do Clima, uma fiscal iniciante – mas poderosa – capaz de controlar a mais terrível tempestade. Ultimamente a vida de Jo não anda nada fácil. Ela está fugindo da Associação. Acreditam que ela matou um fiscal sênior. Tal acusação é punida com terapia de retirada de poderes, ou seja, quase uma sentença de morte. O que eles não sabem é que Jo não matou Bob. Bem, ao menos não intencionalmente.

Agora, ela está numa corrida contra o tempo. Ela precisa encontrar seu antigo amigo Lewis Orwell – o único fiscal, que ela conhece, capaz de dominar os quatro elementos – para que ele a tire dessa enrascada. Ela precisa de um Djinn e Lewis possui três!

Djinn é o mesmo que o gênio da lâmpada. Cada fiscal recebe um, após passar por um período de experiência. Jo receberia o seu em seis meses, mas com toda a Associação em sua caça, ela precisa de medidas drásticas e rápidas.

Em seu caminho, aparece um andarilho. David é lindo e totalmente perturbador. E é ele quem a ajudará nessa corrida.

Não tem como explicar mais sem soltar spoiler. Vento Sinistro, de Rachel Caine (Underworld, 356 páginas, R$ 39,90), é uma série revigorante. Uma escrita totalmente nova e fantasiosa, permeada por muita ação e tensão. Além do mistério, da ansiedade em saber o que acontecerá na próxima página, tia Rachel caprichou na sensualidade. David é O CARA! Altas cenas sensuais. Pena que essas cenas começam com um sopro, e esse sopro se transforma em furacão, quando o furacão irá arrasar... tia Rachel fez o céu ficar límpido e o furacão se desfaz... Compreenderam? rs

- Ah – eu disse por impulso. – Uau. Você... não está exatamente com muita roupa.
- Não – ele concordou fazendo cara séria. – Não costumo dormir de pijama.
- Seria indiscrição demais saber como você dorme?
- Só com a calça do pijama. A não ser que lhe incomode.
Incomodar? Com certeza, caramba. Mas incomodada naquele sentido gostoso, que deixa o corpo mole e quente, tipo... quente.
Pág. 124

- Eu não gosto de você. – Ele disse. – Gostar é uma coisa sem pulsação. Sem febre. Sem fogo. – Ele tirou a mão direita da água, e a levou para deslizar em meus ombros e pescoço junto da mão esquerda. Eu senti minha pulsação disparada. Minhas duas mãos estavam agora no peito dele, mapeando o território de seu corpo. – gostar não é o que eu sinto por você. Nunca foi.
Pág. 215


David e Jo são personagens fortes. Intensos. Explosivos. Espere ação e diversão durante toda a história. Super recomendo!


Série Weather Warden
1. Vento Sinistro
2. Insolação
3. Chill Factor
4. Windfall
5. Firestorm
6. Thin Air
7. Gale Force
8. Cape Storm
9. Total Eclipse 

Photobucket
PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

9 comentários

  1. Fiquei bem curiosa com este livro Nat, eu gosto bastante da narrativa da Rachel ;)
    Adorei a resenha!

    Beijos
    Livros e blablablá

    ResponderExcluir
  2. Adorei muito esse livro, acho que quando o resenhei não fui tão feliz porque não tinha sentido a intensidade da história, só a sentindo quando fui pegar outro livro no estilo e vendo que eu queria a narrativa da Tia Rachel! Quero muito ler um livro dela em terceira pessoa porque estou com um mood pequeno para pessoas - mas só para variar, porque da Tia Rachel eu leio até o livro que ela escreveu sob um (outro) pseudônimo sobre Star Wars (e olha que não sei nada da série - sou meio atrasado).

    Não vejo a hora que Insolação saia. Vai ser bem legal!

    Abraços!

    Vollzin -- The Vollzin Post

    ResponderExcluir
  3. Li uma resenha um vez e fiquei doida pelo livro, agora lendo a sua, é que quero mesmo! Parece muitooo bom!

    ResponderExcluir
  4. Caramba, essa série é gigante. Adorei sua resenha, como sempre. Um novo mundo fantástico pra minha cabecinha, acho que seria uma boa. Que ótima ideia essa da Rachel, hein? Fiscal? rsrrsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Oi Nat,
    Essa é a primeira resenha que leio sobre esse livro e fiquei bastante animada! Estou com esse livro na estante e preciso ler logo! Fiquei impressionada com a quantidade de livros na série, mas "vambora"! rs...
    Beijos
    Camila - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  6. Capa maravilhosa e a resenha só me deixou com agua na boca, preciso ler logo e ter $$ para baixar minha listinha de vontades..e esse tá indo para o topo da lista

    ResponderExcluir
  7. Eu me interessei por esse livro por causa da capa - muita novidade, sempre acontece isso. Nem tinha visto resenha dele em outro blog, também nem procurei. E vi a sua e vim ler. Adorei! Me deixou com vontade de ler, mais e mais.
    Adoro personagens fortes e intensos.

    Beijos,
    Amanda do Book and Cupcake *;

    ResponderExcluir
  8. Eu fiquei louca por esse livro quando vc twittou algumas citações... ai vem essa super resenha... acho que vou ter que quebrar meu porquinho e compra-lo URGENTE rs

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Muito Obrigada pela visita, e te espero no próximo post!