Sorteio de quinta

via Twitter

Homenagem ao mês do rock:

Em 13 de julho de 85, foi organizado um evento, simultâneo em vários países, com o objetivo de erradicar a fome na Etiópia. O show foi Foi transmitido ao vivo e abriu os olhos do mundo para a miséria no continente africano. Desde então, nessa data é comemorada o Dia Mundial do Rock. Começando a comemoração do mês do rock, a Larousse acabou de lançar No direction home - A vida e a música de Bob Dylan.

O perfil de Bob Dylan que Robert Shelton escreveu para o New York Times é creditado como a peça que faltava para que Dylan fosse “descoberto”, em 1961, apenas um ano após Dylan ter chegado a Nova York. Shelton, que acompanhou fielmente a carreira de Dylan, publica o No Directions Home, biografia definitiva do astro de sucessos como Blowing in the wind e Like a rolling stone. Inédita no Brasil, a biografia ganhou informações exclusivas trazidas pelos coautores Elizabeth Thomson e Patrick Humphries. Conheça a magnífica história do homem e do músico, do amante e do explorador, do solitário e do fenômeno Bob Dylan, aclamado por todas as gerações.
Para participar basta residir no Brasil e tuitar a frase, abaixo, seguindo as regras:

Dê RT, siga @Larousse_Br e @MeninadaBahia e concorra ao livro No direction home, #BobDylan2 || http://kingo.to/I6w

via Facebook

Homenagem a FLIP:

A 9ª edição da Festa Literária Internacional de Paraty, a Flip, começou ontem e irá até o dia 10 de julho. A edição da Flip 2011 homenageia o escritor modernista Oswald de Andrade e reunirá 29 autores de 13 países em 18 mesas de debate. Um dos escritores convidados é Caryl Phillips. Seu mais novo lançamento no Brasil, A travessia do rio, foi publicado pela Record.

Finalista do Man Booker Prize em 1993 e vencedor do James Tait Black Memorial Award em 1994, A travessia do Rio é uma ambiciosa e poderosa evocação de 250 anos da diáspora africana. Nascido na ilha caribenha de São Cristóvão e criado na Inglaterra, o premiado escritor Caryl Phillips (que hoje vive nos Estados Unidos), autor de Uma margem distante e Dançando no escuro, constrói uma narrativa singular e equilibra um brilhante leque de vozes para narrar a história de uma família que teve seus laços desfeitos pela escravidão.

Regras para participar:

- 'Curtir' a  fanpage do blog Menina da Bahia no Facebook;
- Clicar no botão 'Quero Participar' AQUI.

---

Até dia 18/07/11.

Boa Sorte!


p.s.: O Sorteio de Quinta é 100% inspirado nos Marcadores de Quinta do blog Happy Batatinha :):)

Photobucket



PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

6 comentários

Seu comentário é muito importante para mim. Muito Obrigada pela visita, e te espero no próximo post!