Just Lia no Menina da Bahia

Livrarias pelo mundo.
ConheƧa livrarias do Brasil e exterior.

Quer contribuir e participar?
Mande email e saiba como.
'Leia para viver'
Gustave Flaubert


Essa sessĆ£o no blog Ć© para mostrar fotos das livrarias mundo afora.


Paris - FranƧa

Paris Ć© a capital e a mais populosa cidade da FranƧa, bem como a capital da regiĆ£o administrativa de Ǝle-de-France. A cidade se situa num dos meandros do Sena, no centro da bacia parisiense, entre os confluentes do Marne e do Sena rio acima, e do Oise e do Sena rio abaixo. Como a antiga capital dum impĆ©rio estendido pelos cinco continentes, ela Ć© hoje a capital do mundo francĆ³fono.
Abrigando numerosos monumentos, por seu considerĆ”vel papel polĆ­tico e econĆ“mico, Paris Ć© tambĆ©m uma cidade importante na histĆ³ria do mundo. SĆ­mbolo da cultura francesa, a cidade atrai quase trinta milhƵes de visitantes por ano, ocupando tambĆ©m um lugar preponderante no mundo da moda e do luxo.

Fonte: WikipƩdia

Shakespeare and Company





CrƩditos: Lia Camargo



A livraria foi fundada, em 1951, por um americano e fica situada na frente da catedral Notre Dame, no prƩdio de um antigo monastƩrio do sƩculo XVI.

"O Quartier Latin Ʃ um bairro de Paris com vƔrias universidades. As ruas estreitinhas tem vƔrios bares, restaurantes e lojinhas de souvenirs. LƔ fica a Shakespeare and Company, uma livraria bagunƧada e muito conhecida entre os moradores de Paris. " - Lia.

A revista Bravo!, em 2009, postou uma matĆ©ria bem legal sobre essa livraria-sĆ­mbolo dos beatniks e da “geraĆ§Ć£o perdida” de Ernest Hemingway.


Sobre Lia Camargo:

Autora do super blog Just Lia, formada em ComunicaĆ§Ć£o Social com habilitaĆ§Ć£o em ProduĆ§Ć£o Editorial. No blog, ela fala sobre o tudo o que ama: design, games, filmes de terror, Hello Kitty, maquiagem, mĆŗsica pop, moda, brinquedos, bichos…

Photobucket







PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviƧo Ʃ totalmente gratuito.

5 comentƔrios

  1. Bem vinda Natalia adorei seu texto breve e conciso lindo

    BeijƵes

    Leituras Vivas

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkk quis dizer bem vinda Lia.... ela Ć© bem bonita por sinal

    ResponderExcluir
  3. Oi, sou editor do blog Entrando Numa Fria e vim conhecer o seu http://entrandonumafria.blogspot.com/ um excelente blog pelo visto de alta qualidade.

    so para dar mais vontade de ler

    ResponderExcluir
  4. Amei as fotos!!
    Adoro livrarias e sempre que viajo procuro conhecer alguma livraria nova!!
    Beijos
    Camila - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  5. Que lindas fotos...imagine eu nelas...aii eu estaria sorrindo de orelha a orelha...:)

    ResponderExcluir

Seu comentĆ”rio Ć© muito importante para mim. Muito Obrigada pela visita, e te espero no prĆ³ximo post!