Identidade Roubada - Chevy Stevens



"Não há força mais extraordinária na Terra do que a vontade de viver."
Slogan do filme 127 Horas


Ainda estou atordoada pela leitura... Quando o livro chegou - o vidro quebrado, na capa, me chamou a atenção - corri pra ler a sinopse. Pensei: Putz, a história promete. Vou ler só o primeiro capítulo e depois volto para o outro livro que estou lendo.

Passei o capítulo 1, 2, 3,... 10,... Só parei para tomar banho e ir ao banheiro. Nem fome sentia. A história me alimentava. Quando comemos chocolate, a produção de serotonina, hormônio responsável pela sensação de prazer e bem estar, aumenta. Uma boa história faz o mesmo comigo!!!

Annie O’Sullivan é uma pessoa comum, como eu, como você. Ela é corretora de imóveis. Um belo dia, mostrando casas para possíveis compradores, é seqüestrada por um deles.

Entenda bem, o cara sabia o que estava fazendo, sabia toda a rotina de Annie, seus gostos, conhecia todas as histórias de sua vida. Um psicopata de alto escalão. Ele tinha planos para ela. Primeiro, iria limpá-la de todas as impurezas, depois fariam ‘amor’, até que ela engravidasse. Eles teriam sua própria família, longe da maldade humana.

Annie sabia que não teria como fugir, a única coisa que poderia fazer era descobrir uma forma de não ser estuprada noite após noite. Observando os movimentos de ‘David’, ela percebeu que se ficasse imóvel, ele não se excitava e com isso não conseguia penetrá-la. Ufa, ela estava a salvo do estupro.

Ela só não contava com a inteligência de David. No primeiro dia, ele a estapeou, no outro a socou, depois bateu tanto em suas costelas e seios, que ela pefreria a morte. Mas, nem a morte a salvaria. Antes que ela ficasse imóvel por mais outro dia, ele jogou sua cartada final: ou ela cooperava ou ele seqüestraria e estupraria sua melhor amiga, Cristina.

É aquele ditado, se está na chuva é para se molhar, ela não poderia deixar aquele mostro tocar Cristina. Ela, então, resolve cooperar. E, que Deus a ajudasse, ela gemeria de prazer!

Nessa parte fiquei chocada. Você sente a dor dela, você se coloca no lugar dela. É repugnante, mas era isso ou ver sua melhor amiga sendo, também, destruída por ele. Ela, a contragosto, estava se entregando ao estupro, mas nem isso agradou ao maníaco.

- Posso matá-la a qualquer momento, e você ainda fala como uma puta? Você deveria estar apavorada. Devia estar implorando, lutando para se manter viva. Será que não entende?
Pág. 44

Ele bateu até ela desmaiar. Quando acordou, finalmente ela havia entendido a mensagem.

Era estuprada toda santa noite e rezava para que seus óvulos sentissem tanto nojo do esperma que se escondessem. Infelizmente, eles não ouviram.

Ela tinha hora para comer, ir ao banheiro, tomar banho. No único dia em que ousou quebrar as regras, foi severamente punida, que se prometeu nunca mais desobedecer às ordens do maníaco.

Os dias iam passando e nada de ser resgatada, estava condenada àquela vida. A única hora que sentia prazer eram nas sessões de leitura, os livros - obviamente - eram escolhidos a dedo por ele. As sessões eram compostas por leitura e discussões sobre a história, era quando ele a deixava ser ela, era quando ele a permitia discordar dele. Era quase uma sensação de liberdade.

Depois de algumas semanas, ela não se lembra exatamente, ficou grávida. Estava carregando a semente demoníaca. Ela precisava de uma ajuda divina para abortar. Mas novamente ninguém a escutou. Entre o quarto e quinto mês de gestação, o bebê começou a mexer e aí que ela percebeu: ela amava seu bebê, sangue de seu sangue, e jamais permitiria que o maníaco a maltratasse.

Para encurtar, Annie consegue se livrar do cativeiro. E a polícia está tentando descobrir quem é o maníaco e o porquê dele tê-la escolhido. A história começa com Annie ‘desabafando’ sua história para a terapeuta e, pouco a pouco, vamos conhecendo toda sua história, até culminar na descoberta da verdadeira razão de ter sido seqüestrada.

Quando li fiquei boquiaberta, surpresa, revoltada. Foi um misto de sensações. Quando quer, o ser humano pode ser bem cruel. A história é surpreendente. O livro é denso, incomodativo, cru e genialmente bem escrito. Ao ler, eu me senti como se fosse a terapeuta e Annie estivesse me relatando todo o horror a que foi imposta.

É estranho, doutora... Fiz muita coisa naquela montanha, muita coisa que não queria fazer e que nem queria acreditar que fosse capaz. Mas aquela noite? Quando penso como virei o zumbi que sou hoje, como pude ficar tão perdida, sempre volto àquela noite... a noite em que pus a alma em risco a fim de  abrir espaço para o diabo.
Pág. 44

Queria poder contar mais, sobre a gravidez de Annie, sobre como ela fugiu, sobre o porquê de tudo aquilo, mas - jurooooo - não quero estragar seu prazer antecipadamente. Leia, descubra os motivos. Identidade Roubada, de Chevy Stevens (Arqueiro, 256 páginas, R$ 29,90), é um livro que merece ser lido. Ele mexe com nossas emoções, não tem coisa melhor do que isso (e nada pior do que ler um livro maçante).

Super recomendo!







Photobucket

PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

10 comentários

  1. Tenho lido muito a respeito deste livro e realmente não sei o que pensar. Honestamente, o tema em si não me atrai (além de achar que está virando quase 'moda'falar sobre esse assunto). As criticas que eu li a respeito são 8 ou 80- ou amam ou odeiam- Conheço gente que leu em inglês e disse que a escrita da autora tem mtos erros (gramaticais, estrutura de frases, eTC)- isso melhorou com a tradução?
    Ai, tenho curiosidade de ler mas não sei se é pra mim. Pelo menos não no momento.

    Bjos!
    Thaís
    @sweet_lemmon
    http://umaconversasobrelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Acho q deve ser mesmo bem interessante, do tipo que a gente so para de ler qdo termina. De vez em qdo gosto de umas historias assim pesadinhas. Adorei a resenha.
    Bjo.

    ResponderExcluir
  3. Não sou do tipo que gosta de temas pesados assim, acho que eu ia ficar muito tensa, gosto de leituras que me façam sentir bem, que relaxem, esse livro não é pra mim.
    Garota Eclética

    ResponderExcluir
  4. UAU, ESTOU PARA RECEBER ESSE LIVRO E JÁ EMPOLGUEI!
    Com certeza ele se encaixa direitinho no meu gosto, adoro um drama, regado com imã que prende à leitura!
    Agora ansiosa pela leitura!

    ResponderExcluir
  5. Nossa..tô pasma com esta resenha já querendo correr para a livraria e comprar meu exemplar, com certeza absoluta vou ler este livro, o suspense de querer saber o pq e o q aconteceu me instigou..Agora e comprar e ver o q me aguarda..

    ResponderExcluir
  6. Enquanto você lia este livro e comentava comigo a respeito dele, eu já sentia uma vontade enorme de lê-lo.
    Agora, vendo sua resenha pronta, entendo perfeitamente porque você me dizia que não consegua largá-lo!
    Estou super ansiosa para descobrir mais dessa história!

    ResponderExcluir
  7. Acho que nunca li uma resenha que me deu tanta vontade de sair agora mesmo comprando o livro. Sério!
    Gosto de ler, as vezes, livros com temas mais pesados. Vi que tem pra baixar o primeiro capitulo, mas não irei fazer, tenho certeza que só ficarei mais ainda ansiosa para ler o livro agora mesmo.

    Bjs,
    Érika Peixoto

    ResponderExcluir
  8. Nossa, sua resenha me deixou com o coração na mão e totalmente sem folego.
    Já tinha lido sobre este livro e quero lê-lo.
    Até agora só li criticas positivas sobre ele e a sua esta excelente.
    Parabéns!

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi Nat,
    Fiquei com muita vontade de ler esse livro! Li recentemente os livros Menina Morta-Viva e O Quarto e fiquei muito chocada com a maldade das pessoas!!
    Beijos
    Camila - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  10. Olá...este livro eu já tinha lido outra resenha sobre, e lendo a sua, continuo com minha opinião: muito interessante e acho que deve ser uma história muito forte. Bjuss.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Muito Obrigada pela visita, e te espero no próximo post!