Escuridão - Elena P. Melodia

Resenha by Tracy Anny:
Escuridão, de Elena P. Melodia (Suma de Letras, 332 páginas, R$ 34,90)
Bom, essa vai ser uma resenha diferente, para um livro diferente. Esse livro é do tipo que tem muito da vida e do cotidiano nele e a autora tem uma abordagem tão leve e interessante que nem uma pessoa como eu (que nunca vê filmes com gente sangrando ou morrendo) teve problemas em ler.

Fui lendo e conhecendo um pouco da vida de Alma, uma menina linda e que sabe o poder que exerce sobre os outros. Alma foi a única sobrevivente de um acidente de carro. Logo após o acidente, ela começa a ter fortes dores de cabeça, algumas vezes tão fortes que chega a desmaiar. Em um dos muitos dias chuvosos, ela passa por uma loja, vê uma vitrine toda roxa, com um caderno de couro roxo bem no meio. Bem, roxa é sua cor favorita e por puro impulso ela compra o caderno e sua vida muda.

Alma agora tem pesadelos horríveis, que são transcritos enquanto ela dorme e que se tornam realidade em dias. Agora, ela “prevê” alguns dos assassinatos mais bizarros da cidade. E para piorar, ela vê suas 3 melhores amigas em terríveis problemas (alguns inimagináveis).

O livro vai contando a trajetória dela em meio ao caos que virou sua vida. E tem de tudo: perseguição, assassinatos, anorexia, seitas satânicas e muito mais... e no meio disso tudo está Alma e Morgan, um cara lindo, misterioso e ao que parece, o único capaz de explicar  o que está acontecendo com ela.

É um livro que começa meio parado, dá vontade de parar de ler, mas é impossível. Com seus capítulos curtos, a gente fica naquela: vou ler só mais um capítulo, se não melhorar eu paro e no próximo algo acontece e você se vê vítima de mais um capítulo até o livro terminar e somos obrigados a esperar as cenas do próximo livro pra saber (ou não) o mistério de Alma e Morgan? O que e porque estão atrás dela?

E o mais importante, eles vão ficar juntos?? Por que o livro é um chove não molha danado, rsrs

Então, é isso... até a próxima!

Série My Land
1. Escuridão
2. Sombra
3. Luz

Photobucket
PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.