Questões do Coração - Emily Giffin

 
 
Resenha by Rosana Bernas:
 
Questões do coração, de Emily Giffin (Novo Conceito, 438 páginas, R$ 19,90), é DELICIOSAMENTE INTENSO!!!

Pense num livro que vc não consegue torcer por um dos personagens justamente por sentir afinidade por todos e pelas situações vividas?

Cada capítulo é sobre uma protagonista. Acaba o capítulo de Tessa, começa o de Valerie e assim vai até o final do livro. A cada final de capítulo, a sede de saber qual o próximo passo faz com que a leitura flua sem nenhuma dificuldade e é muito difícil parar de ler (li em duas noites).

Entramos na história como se fosse nossa... É muito real, gente! Sabe aquelas histórias que pode muito bem ter acontecido com alguém muito próximo ou até mesmo com você?

Em uma das histórias, mesmo sendo uma situação que a nossa sociedade condena, muitas vezes me vi torcendo para que acontecesse, mas depois parava e analisava o outro lado e o conflito na minha cabeça estava criado...definitivamente não consegui me definir por uma ou outra situação e fui assim até o final do livro... e mais, terminei sem saber se era mesmo assim que eu gostaria que a história acabasse.

Amei o livro e se pudesse ele teria mais e mais páginas, mas confesso que ainda não sei se gostei do final escolhido pela autora... Se estivesse em um lado com certeza amaria, mas se estivesse do outro lado... definitivamente não!

Vale muito a pena ler este livro, é mesmo uma "questão do coração".

Sinopse:

Tessa Russo é mãe de duas crianças e esposa de um renomado cirurgião pediatra. Apesar dos avisos de sua mãe, Tessa recentemente abriu mão de sua carreira pra se focar na família e na busca da felicidade doméstica. Ela parece destinada a viver uma boa vida. Valerie Anderson é advogada e mãe solteira de Charlie que tem apenas 6 anos e nunca conheceu o pai. Depois de muitas decepções, ela desistiu do amor - e até mesmo das amizades - acreditando que é sempre mais seguro não ter muitas expectativas. Embora as duas mulheres vivam no mesmo subúrbio de Boston, elas tem muito pouco em comum além do amor pelos filhos. Mas numa noite, um trágico acidente faz suas vidas se encontrarem de um jeito inesperado. Em uma história alternativa e com vários pontos de vista, Emily Giffin nos emociona com um livro luminoso em que boas pessoas são pegas em circustâncias insustentáveis. Cada um sendo testado de maneiras que nunca pensaram ser possível. E cada um deles descobrindo o que realmente importa.

Photobucket
PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

8 comentários

  1. Muita gente fala bem dos livros dela, estou curiosaa!
    Beijooos

    ResponderExcluir
  2. Porque ter resenha publicada neste blog não tem preço!!! :-)

    Amei muito mesmo este livro...obrigada Naty!!!

    ResponderExcluir
  3. Outro livro que estou louca pra ler e com a sua resenha só aumentou ainda mais minha vontade..
    Adoro os livros da Emily Giffin!
    E o preço esta óóótimo!

    ResponderExcluir
  4. Natália, muito boa sua resenha. Estava esperando pra saber se o livro era bom ou não e agora já posso adicionar na lista dos desejados. Sem contar, como disse a Ludmila, o preço é super atrativo.

    ResponderExcluir
  5. Amei a resenha, quero muito ler esse livro, mas me fala uma coisa, tem spoiler mesmo de O noivo da minha melhor amiga?
    beijocas
    Livros e bablablá

    ResponderExcluir
  6. Oi Nat,
    O livro parece ser muito bom e fiquei bem interessada! Agora não tô podendo comprar, mas vou deixar a dica anotada!! rs...
    beijos
    Camila - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  7. Desde a primeira vez que vi a capa deste livro e li o título, já me interessei, e assim como sua resenha, as outras que li também me fizeram acreditar que seria uma ótima leitura. Bjs, Rose:D

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Muito Obrigada pela visita, e te espero no próximo post!