Pacto Secreto - Eliane Quintella




Resenha by Kitty

Se você, de forma inconscientemente, tivesse causado uma grande dor àqueles que mais ama e visse o sofrimento deles dia após dia, até onde iria para remediar a situação e trazer a felicidade de volta para todos? Chegaria, até, a assinar um pacto com o diabo?

Esse é o dilema de Valentina, ou Tina como é chamada. De uma família abastada, ela e sua irmã gêmea sempre tiveram muita sorte na vida e o carinho de seus pais. Em menos de um ano sua vida é virada de cabeça para baixo. Seu pai morre e, pouco tempo depois, sua irmã querida sofre um acidente que a deixa tetraplégica. Tentando conviver com a culpa de ser a causadora do acidente Valentina implora aos céus por forças, mas sua vida continua sem alguma luz de esperança. Até que, numa de suas preces, ela resolve também apelar para o diabo. E ele, imediatamente, se prontifica!

Conhecendo um homem magnifíco num barzinho, Valentina acaba descobrindo que ele é o enviado de Satan. Ele está disposto a realizar o desejo mais profundo do coração de Valentina por um pequeno preço, lógico, a sua alma!

O livro se desenvolve com essa premissa. Valentina tenta descobrir tudo que pode acerca do Enviado, sobre o pacto e também sobre o diabo como uma forma de tentar ter seu desejo atendido mas sem renegar o Deus que ela tanto acredita. E quanto mais ela descobre, mais percebe que tudo e todos ao redor dela podem fazer parte de um intricado estrategema para fazer com que Satan tenha a sua alma.
- Posso dizer o que Satan pensa.
Olhei-o interessada.
- O que ele pensa? - perguntei.
- Ele pensa que as pessoas são estupidamente infelizes e que não deveriam aceitar essa vida do jeito que é. Essa escravidão, trabalho e trabalho por miséria, funções bestiais, sofrimentos desnecessários, dores tremendas. A prisão do cérebro e da livre vontade, a estupidez das massas cegas. E tudo por nada. As pessoas - idealizou ele, olhando para o horizonte - deveriam acordar e se revoltar, deveriam tomar as rédeas da própria vida e fazer o necessário para se darem bem. Tinham de ser egoístas, o egoísmo racional da filosofia obejtiva. Você deve saber. Elas tinham de se dar a devida importância, ir atrás do que realmente querem, evoluir, seguir seus instintos. Descobrir quem são e o que querem e lutar por isso Afinal, Valentina, o mundo é ou não é dos líderes? Um dia você poderá entender o porquê disso - disse misteriosamente me olhando, como se soubesse de algo que eu ainda não sabia.
Pág. 31-32

Os capítulos têm títulos. Já tem um tempo que não vejo e achei interessante. Na primeira metade do livro as coisas caminham um pouco devagar, pois tem a apresentação dos personagens e toda a história que aconteceu antes, mas quando Valentina tem um tipo de "epifania", as coisas começam a ganhar um ritmo legal.

Do selo Novos Talentos (ramo da Novo Século para novos autores nacionais), Eliane Quintella, em seu primeiro romance, Pacto Secreto (Novo Século, 360 páginas, R$ 39,90), mostra um mundo que pode passar desapercebido pelos olhos dos humanos comuns, o da tentativa de dominação do submundo. E o final já dá gostinho de quero mais. Mas não se preocupem, a continuação com as aventuras de Tina já está pronto, só esperando a gente encher o saco da editora para poder ser publicado.

Recomendo!
Photobucket
PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

11 comentários

  1. Quando li a resenha imaginei que fosse uma estória estrangeira #apanha rs Mas estou muito feliz em saber ser um livro nacional...Amei de verdade o enredo, acho que vou gostar muitíssimo. Só não
    sei quando conseguirei lê-lo, acabei de ver e tem na Submarino (yes! Saraiva não me dá frete grátis humpf!). Parabéns pela resenha Natália ^_^
    kisses

    ResponderExcluir
  2. Parece ser um livro de fortes emoçoes!
    obrigado pela dica!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Confesso que não conhecia esse livro, mas achei a história bastante interessante. Quero muito saber qual foi a decisão de Valentina. Afinal o desespero pode causar muitos danos.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Otima resenha, parecer ser um livro bem forte, e tenso! QUero ler!

    ResponderExcluir
  5. Gostei da história e fiquei muito curiosa para ler. Bjs, Rose;D

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela resenha! Estou ansiosa para ler Pacto Secreto. Beijos!
    http://newsnessa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Já este livro e digo o livro bom né rrsrrs Ainda mais por ser de uma escritora Nacional. A historia me surpreendeu muito, estou ansiosa pelo próximo. =)O final é incrível \o/

    Bjksss
    Ká Guimaraes
    http://acordeicomvontadedeler.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Parece ser uma boa pedida, vou colocar na lista.
    Passa lá no blog, tem sorteio

    http://zapatariabr.blogspot.com/2011/05/nova-parceria-e-sorteio.html

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    A mais nova coluna – se é que se pode chamar assim – do meu blog é falar sobre os blogs que sigo, a cada mês escolho uma categoria e falo um pouquinho dos blogs que se encaixam nela.
    Esse mês a categoria foi “blogs literários”, como "Menina da Bahia" é um deles ele também foi homenageado.
    É uma coisa pequena, só a título de divulgação mesmo.
    Se quiser dar uma olhadinha o link é esse: http://belynhamelo.blogspot.com/2011/05/os-blogs-que-eu-sigo-parte-ii.html
    Beijinhos.
    Izabella Melo

    ResponderExcluir
  10. Mais um livro que vai para a lista de "olhar com carinho". Por enquanto nada de comprar livros novos!! Bom, a não ser que sejam continuações de séries que já estou acompanhando!! hehehe
    beijos
    Camila - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  11. ah eu gostei muito da resenha me deu vontade de ler o livro

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Muito Obrigada pela visita, e te espero no próximo post!