FLIP e Bienal do Livro de São Paulo

Mês de agosto foi um mês muito feliz pra quem gosta de ler. Teve a FLIP, no estado do Rio de Janeiro e está acontecendo a Bienal do Livro, em São Paulo. Como aficionada por livros não poderia ficar de fora.

FLIP - Festa Literária Internacional de Paraty

A grande sensação da FLIP foi a Isabel Allende, que promoveu seu mais novo lançamento A Ilha sob o Mar, pela editora Bertrand Brasil. Olha meu exemplar autografado!!! É meu chamego, do verbo intocável! rs 



Esse livro é um dos livros mais vendidos das últimas semanas, segundo a Livraria da Folha. E um dos dez mais vendidos, do Grupo Editorial Record, na Bienal de Livros de São Paulo.

"Nos Estados Unidos e na Europa não é 'pecado' vender livros. No Chile, sim. Se você vende livros, seus colegas vão odiá-lo", disse Allende.  (via Livraria da Folha)

Infelizmente, não pude ir à Paraty, mas a escritora baiana Miriam Sales, foi e cumpriu a promessa que fez: foi com a camisa que lhe dei de presente, do Quincas Berro D’Água.



21º Bienal do livro de São Paulo


Como perdi a FLIP, não poderia deixar de ir à Bienal. Fui na sexta-feira e retornei na madrugada de ontem. Foi o melhor fim de semana do ano!!!! Conheci tanta, mas tanta gente legal. Ganhei lembranças. Chorei, ri. Me diverti demais. E claro, comprei livros, prestigiei autores.

Tudo começou quando em março, quando resolvi passar uma semana no Rio de Janeiro, ao invés de visitar minha amiga La Sorcière, em SP. Assim, tive que prometer que em agosto, durante à Bienal, iria visitá-la. Comprei as passagens. Conversa vai, conversa vem, enchi a paciência da Luka e Liliana para irem também. Depois Adriana, dos skoobers SP, marcou encontro na bienal. A notícia correu a blogosfera e vários blogueiros confirmaram presença. Postei a relação aqui.



A Luka saiu de Natal, Liliana de Fortaleza, eu da Bahia e os gêmeos do Sobre Livros do RS. A festa começou ainda no desembarque, em Guarulhos. La Sorciére foi nos encontrar.

Dia 13 foi super tranquilo, era uma sexta-feira. Quem fosse fantasiado teria entrada free. Nossa, foi super legal, tinha tropper, homem do saco, loira do banheiro, Robin Hood, ...



À noite teve sessão de autógrafos com Conn Iggulden, no stand do Grupo Editorial Record. Ele é lindo (viu Sol? não chamei de velho feio, rs) e super simpático. Atencioso, perguntou se no meu nome tinha mesmo acento. Não queria errar. Esse livro vai pra lista dos intocáveis, também!



Dia 14.... dia 14 ficará para um outro dia, teve encontro com blogueiras, anjo, autógrafos com escritores nacionais, teve balada... Teve despedida e muito choro, também!



Photobucket

PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

18 comentários

  1. Que legalll! Tenho que ler mais!!!
    beijos
    Tem sorteio lá no meu blog, participa? http://rosinarab.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nat, Eu fiquei triste por não ter podido ir, mas fico muito feliz pelo encontro ter sido maravilhoso. É sempre um prazer reunir amigos e livros num só lugar.

    Beijos e quero ver mais fotos viu.

    ResponderExcluir
  3. Naty,
    Fizemos muita bagunça né ?!
    Foi muuuuuito bom. Amei.
    Bjs
    Luka.

    ResponderExcluir
  4. Nat foi muito bom mesmo, ainda bem que você me botou pilha para ir. Adorei.

    Bjs

    Lili

    ResponderExcluir
  5. Invejei!
    #prontofalei! (2)

    ResponderExcluir
  6. Que máximo! Eu vi diversas fotos (em outros blogs) e adorei!!! Um dia quero conhecer vc e as outras blogueiras também =D

    ResponderExcluir
  7. Foi tão bom. ^^
    já estou com saudades.
    Aff queria ir no fim de semana que vem também, hauhauahau.
    pena que não tem como. =/
    beijos.

    ResponderExcluir
  8. Geeez, queria ter ido nos dois. :(
    Sério, só nessas horas é que odeio não estar em SP. hahahaha

    Que bom que curtiu, estou acompanhando o relato! ;D

    ;*
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir
  9. Oi, Nat.

    Fico muito feliz em saber que tudo foi maravilhoso e que vocês se divertiram à beça!

    Uma pena que não pude ir, por impossibilidade mesmo, mas adorei ver a alegria contagiante das meninas pelas fotos! Deve ter sido muito especial! Em meio aos amigos e rodeada de livros e muita diversão! Mágico isso!

    Adorei suas fotos e suas aquisições!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. OI Naty!
    Foi TDB! Adorei te conhecer!
    Vamos na Bienal do Rio? Diz que simmmmm. kkk
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Nossa, como eu queria ter ido!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Meu Deus! Que sonho de consumo, que passeios maravilhosos e culturais! Um show o seu blog! Parabéns!

    Adoro a Isabel Allende!

    ResponderExcluir
  13. Adoraria ter visitado a Bienal, parabéns à todas as pessoas que tiveram a oportunidade de estar lá e de alguma forma participar. Parabéns Nathalia. Bjos.
    DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO.

    ResponderExcluir
  14. Invejei!
    #prontofalei! (3)
    Mas no próximo já estou lá! ^_^
    bjusssssssss

    ResponderExcluir
  15. Florzinha! Eu gostei mto de ter conhecido vc pessoalmente! e vc é mto mais do que eu imaginava: um astral incrível, um sorriso lindo... Obrigada pelo encontro, pelo presente lindo e pela cocada deliciosa, hehe!!
    Espero que nos encontremos outras vezes!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Ei Nat,

    Foi muitooo legal a bienal, se eu pudesse ficava o fim de semana todo lá, adorei conhecer vc, adorei conhecer todo mundo e aquela bienal é um sonho aiai

    beijoo

    ResponderExcluir
  17. Que farra, heim!!! kkk
    Queria um autografo do Conn Iggulden tb!!! =(
    Muito legal essa Bienal!!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Muito Obrigada pela visita, e te espero no próximo post!