Lançamentos junho/2010

Photobucket











Confesso, são vários lançamentos bons. Saí à caça deles, mas nem todos estão aqui, como vocês bem sabem são muitas editoras. No slide seguem as capas e a logo da editora que está lançando e abaixo, algumas informações sobre eles.

A Bertrand Brasil inovou esse mês e está lançando um chick-lit italiano. Sou louca por você, tradução de Mi Piaci da Morire, é um romance moderno que mescla a divertida malícia feminina com a tresloucada efervescência teen: são hilárias as aventuras (e desventuras) da protagonista. As críticas são ótimas também:


“Finalmente um livro italiano espirituoso, muito bem escrito, sutil, culto e, ao mesmo tempo, um baita entretenimento.” (Il Messaggero)

"Ela criou um gênero que funciona." (Panorama)

"Recomendado para mulheres jovens que sonham."  (La Republica)



A Bertrand também lança Desvendando o símbolo perdido. Eu li o Símbolo perdido, li As chaves do Símbolo perdido e Os segredos de o símbolo perdido. Você, assim como eu, deve está se perguntando: no que esse livro de Simon Cox se destaca ou acrescenta em relação aos outros já publicados? A editora afirma que “O escritor é o maior analista da obra do Dan Brown. E, com certeza, o livro de Cox é a obra mais confiável e completa de análise de O Símbolo Perdido.”

Outro lançamento é Estranhos no paraíso, volume 1, da trilogia Amores Possíveis, da Eileen Goudge. O volume 2, O Sabor do mel, tem lançamento previsto pra agosto e o volume 3, Sonho de uma vida, para outubro. A série é marcada por complexas tramas familiares e, como acontece no terceiro livro, uma dose de mistério. Como pano de fundo, Eileen Goudge criou a bucólica cidade de Carson Springs, localizada na costa da Califórnia, próxima à Santa Barbara.

Em agosto, também será lançado A ilha sob o mar, da renomada escritora Isabel Allende. O lançamento se dará na Festa Literária Internacional de Paraty (FLIP) com a presença da escritora.

Já a Galera Record apostará alto nas séries. Os diários de Nick Twisp é o volume 1 de uma série de 4 livros. O livro foi lançado originalmente em 1983. Além do livro, o filme Young in revolt, lançando em janeiro, foi baseado nesse livro. O mote do livro é bem engraçado, Nick ainda é virgem e só pensa em fazer sexo.

Finalmente chega ao Brasil a série Cabeça de Vento, da Meg Cabot. O volume 1 dessa trilogia, terá o mesmo nome da série e será publicada pela galera Record. O volume 2, tem previsão de lançamento para fevereiro de 2011 e o volume 3, ainda sem previsão.

A Galera também lançará esse mês, também, o volume 3 da série Segredos de minha vida em Hollywood, de Jen Calonita. Essa série é composta por 6 livros. Ou seja, ainda há muito da Jen para ser lançado.

Outra editora que está investindo em série é Amarilys. Esse mês eles lançarão o volume 1 da Série O clube do tricô. Lançarão, também, Amberville, a lista da morte, do Tim Davys, um romance policial noir em que os personagens são bichos de pelúcia! Mas, a editora garante, não é um livro infantil, muito pelo contrário... Fiquei curiosa e fui pesquisar na Amazon. A classificação dela é boa 3,5 duma escala que vai até 5.

Já a editora Planeta esse mês investiu em segmentos bem diversificados. Será lançado o primeiro livro da nova rainha do crime, Camilla Läckberg. Seu livro, intitulado A princesa de gelo, detalha como importantes segredos podem nunca ser esquecidos e como o silêncio pode matar a alma.

E um dos lançamentos que eu gostei bastante foi A chegada do 3º. Reich, de Richard J. Evans. Não sei se é impressão minha, mas ultimamente não temos muitos livros nesse segmento. O livro de Evans retrata a história do início do domínio nazista.

A Intrínseca está apostando nos sobrenaturais, amanhã será lançado Sussurro, primeiro volume da série Hush hush e até o fim do mês será lançado Eclipse, dessa vez com a capa baseada no filme. E seguindo a onda da série Crepúsculo será lançado A breve segunda vida de Bree Tanner, uma história paralela à Eclipse.

A Edirouro aposta no novo lançamento do John Grogan, Vivendo ao sabor do vento. Já a Porto de ideias aposta na juventude brasileira e lança Esmera, entrando assim no hall das editoras que curtem literatura fantástica.

Harlequin Books lança o terceiro livro das irmãs Calhoun, Lilah. A capa é linda e Nora Roberts é fenômeno de vendas. A Objetiva, possui vários lançamentos bons. Gostaria de destacar Fazes me falta, da portuguesa Inês Pedrosa e O auto do frade, do brasileiro João Cabral de Melo Neto.

Seguem, abaixo, releases de algumas obras. Para visualizar basta apenas clicar no nome. Os releases ou foram cortesia da editora ou de informações colhidas na internet.

Eclipse - Sussurro - A breve segunda vida de Bree Tanner - Sou louca por você

Mulher perdigueira - Estranhos no paraíso - O faraó Negro - Treinador

Dois pesos, duas medidas - Desvendando o símbolo perdido - Amberville

Lilah - Fazes me falta - A guimba - Desaparecidas - Esmera

Vivendo ao sabor do vento - A mordida da manga - A princesa de gelo

Astronautas de Yaveh - A chegada do 3º Reich - Um homem apaixonado



Fontes: Bertrand Brasil, Galera Record, Planeta, Amarilys, Harlequin Books, Objetiva, Ediouro, Porto de ideias e Intrínseca.


Agora que você já sabe boa parte dos lançamentos literários de junho, me responde: com qual você mais se identificou?
Photobucket






PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

12 comentários

  1. meg vai me levar a falência, aff.
    Nem comprei ELA FOI ATÉ O FIM e já estão lançando outro, hauahuaha.
    ai Jesuis. kk
    beijos.

    ResponderExcluir
  2. Nat querida...
    Você sabe que eu AMO o seu blog e quando o título do seu post é lançamentos, eu amo ainda mais.
    Todo mês você me leva um pouquinho à falência!!!

    Ah!!! Não deixa de participar das promoções do meu blog!!!

    Centúrias de Bruna Longobuco
    http://amormisterioesangue.blogspot.com/2010/05/quer-ganhar-centurias-de-bruna.html

    Sensitivos - Raquel Koury
    http://amormisterioesangue.blogspot.com/2010/05/promocao-sensitivos.html

    Os dois são imperdíveis! Recomendados por mim!

    Me dá uma forcinha lá!!!

    ResponderExcluir
  3. Ai que delícia !
    Quero todos !
    Esse post deveria ser proibido porque nos leva à falência.
    Beijos
    Luka.

    ResponderExcluir
  4. Qtos lançamentos bons!!! Adoroooo! Ficou doidinha querendo comprar todos!! uhUAHuHauhUAHa

    Esse post deveria ser proibido porque nos leva à falência. [2]

    Adorei!

    Bjos.

    ResponderExcluir
  5. Agora eu só preciso ganhar na Mega Sena...

    Anyways, adorei o post! :)

    ResponderExcluir
  6. Pode parar! Eu jurei que esse mês não compraria livro nenhum. E se eu quebrar a promessa, a culpa é TODA sua!!! hahahaha

    ResponderExcluir
  7. Oi Nat,
    Já anotei as dicas aqui na minha agenda!!
    Vou querer quase todos! heheh
    Beijos
    Camila

    ResponderExcluir
  8. Oi, Natália
    Nossa..quanta novidade...tanto livro novo, o jeito é esconder o cartão de crédito..rs..bjs

    ResponderExcluir
  9. Adoro ver as novidades, mas vou tentar me conter. Bjuss

    ResponderExcluir
  10. Oi, Natália!

    Nossa! Quantos livros excelentes!
    Quero todos!!! :)
    Adorei as novidades!!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Nossa... nem sei por onde começar: Sussurro, A Princesa de Gelo...Amberville... quero TUDO!!!
    kkkkkkk!
    O slide ficou show!!! eita post difícil de fazer heim?? Parabéns, ficou excelente :)
    Bjks
    Alê

    ResponderExcluir
  12. Aiiii quero ler todos, principalmente o Sou Louca por Você. Fica difícil mesmo saber por onde começar.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Muito Obrigada pela visita, e te espero no próximo post!