Christina Dodd



          Quando eu li esse post aqui no Blog Kari Read eu fiquei doida pra ler o livro 'Trouble in High Heels'. Aqui no Brasil, Christina Dodd é mais conhecida pelos seus livros publicados pela editora Nova Cultura, que são romances históricos. Eu ainda não li nada histórico dela, e de livro contemporâneo ela só lançou 7, e as 7 histórias estão interligadas. São 2 séries e essa que vou falar hoje é a série 'Fortune Hunters'. 




          Gente, que série...que livros. Fica até difícil de falar. Christina tem um jeito bem diferente de escrever. É simplesmente delicioso ler os livros dela. Acabei levando uns 6 meses pra ler toda a série por que foi difícil encontrar os 4 livros. O primeiro, 'Trouble in High Heels',  e o último, 'Danger In A Red Dress', eu encontrei na saraiva, mas o segundo, 'Tongue In Chic', e o terceiro, 'Thigh High',  eu comprei pela internet. 





          'Trouble in High Heels' conta a história da advogada Brandi, que após o término traumático de seu noivado decide vender o anel de noivado e usar o dinheiro para se 'mimar'. Compra vestido, sapato, spa, jóias...e decide que vai se divertir e ter uma 'one night stand' com o primeiro bonitão que aparecer. E o bonitão que aparece é o TDB conde italiano Roberto Bartolini. Depois de um final de semana MARAVILHOSO, Brandi descobre que Roberto é acusado de roubo de jóias e que ela é sua advogada, e tem que vigiá-lo 24 horas por dia.  Alguns acidentes suspeitos fazem Brandi perceber que está sendo perseguida. Christina desenvolve a história de maneira surpreendente, divertida, romântica e sexy, os melhores ingredientes de um livro explosivo e envolvente. E depois desse livro maravilhoso eu fiquei muito feliz em saber que tinha mais livros...






          Em 'Tongue in Chic'  conhecemos Meadow Szarvas que é pega pelo lindão Devlin Fitzwilliam tentando roubar uma pintura valiosa na casa dele. Pra tentar escapar da culpa pelo roubo Meadow finge que tem amnésia e não sabe o que está fazendo ali, Devlin então diz que ela é sua esposa que fugiu após uma briga e há muito tempo não estava desaparecida. O que fazer? Meadow decide jogar o jogo de Devlin pois precisa muito encontrar uma certa pintura que está na casa dele...  E Devlin fica contando a ela histórias de como os dois se conheceram pra tentar fazê-la lembrar-se dele. Esse livro é muito engraçado, muito envolvente e cheio de ação.  




          Em 'Thigh High' Nessa Dahl trabalha num banco em Nova Orleans onde, em todo Mardi Gras (em francês 'terça-feira gorda', que se refere ao carnaval de Nova Orleans), ocorre um roubo realizado por uma dupla de travestis que rouba apenas uma quantia insignificante. Jeremiah MacNaught é o dono do banco, que finge ser investigador para ir até Nova Orleans investigar de perto esses roubos. Jeremiah tem grandes suspeitas em relação a Nessa, acredita que de alguma forma ela está ligada aos roubos, pois há 5 anos ocorreu um problema no banco pelo qual Nessa foi responsabilizada. Mas Jeremiah não contava com a atração irresistível que surgiu entre os dois. 
          
          Esse foi o livro que eu menos gostei da série, pois tem uma vilanzinha FDP que me irritou o livro inteiro. O que não é necessariamente uma coisa ruim...Mas eu ficava indignadíssima com as coisas que ela fazia com a Nessa. Ainda assim recomendo e muito!




          O livro 'Danger In A Red Dress' finaliza a série Fortune Hunters e a série Lost Texas Hearts, que eu ainda não li, mas encomendei os livros, que só devem chegar em maio (triste né?). Nesse livro conhecemos a enfermeira Hannah Grey que cuida de Melinda, uma senhora com artrite e vários problemas de saúde. Melinda é mãe de Carrick, que tenta chantagear Hannah para que lhe conte coisas sobre sua mãe. Quando Hannah se recusa, Carrick contrata Gabriel Prescott para vigiá-la. Gabriel muda-se para a casa de Melinda, porém fica escondido, observando Hannah. Gabriel finge ser de uma empresa de segurança que prestará serviços para a festa de Halloween que Melinda decide dar e então Hannah e Gabriel começam um flerte delicioso pelo telefone, porém ela nem imagina quem ele é. Esse foi o livro que li em menos tempo...passou rapidinho e quando eu vi já tinha acabado. Mas a história é ótima e Gabriel é um amor. Recomendo demais.




          Pode até ser estranho que eu fale de livros que nem foram lançados em português ainda. Mas tem tanta coisa legal pra se ler por aí, e às vezes, as editoras aqui são um pouco lentas pra lançar as traduções. Não tenho noção se esses livros já estão sendo negociados por alguma editora, ou se serão traduzidos algum dia. Só espero que sejam traduzidos fielmente para que todos apreciem as ótimas histórias não só de Christina Dodd mas também de várias autoras muito legais que tem por aí.


13 comentários

  1. Oi, eu costumo ler muitos livros históricos...gosto dessa maneira de "viajar" no tempo e conhecer os lugares que são descritos com tanta beleza.
    Leio muito os livros da Nova Cultural e já tive a felicidade de ler Christina Dodd...ela é realmente incrível.
    Vou torcer também para que esse livros cheguem logo por aqui.
    Bj.

    ResponderExcluir
  2. Olá querida!vim te convidar para participar do sorteio que está rolando lá no blog...você não pode ficar de fora viu!!!!


    http://carinepetty.blogspot.com/2010/02/primeiro-sorteio-do-blog-jabars.html

    ResponderExcluir
  3. Olá menina da bahia, sou uma baiana também
    sou de Ilhéus terra de Jorge Amado a terra do cacau..espero que conheça? estou seguindo o seu blog, gosto de leitura também amoOo a Zibia Gasparetto, willian Shakespeare..etc
    Onde moro atualmente todo ano tem a feira do livro
    e sempre homenageando os paises o ano passado foi a França, apredemos suas origens etc.bjs

    ResponderExcluir
  4. Já estou curiosa e vai para minha lista! rs
    Obrigada pela recomendação.

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito de saber sobre essa série! Da Christina só li Candle in the Window (histórico) e os sobrenaturais - que recomendo também!

    Vou procurar...

    E concordo com você! As editoras demoram a ver as boas coisas que têm por aí... mas é que são muitos os lançamentos e livros!

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Nossa !!! E vc sabe se tem previsão de publicação no Brasil.

    ResponderExcluir
  7. fiquei doida pra ler trouble in hight heels após ler no blog da Kari também!
    não sabia que tinha livros dela lançados aqui em português.

    beijos

    ResponderExcluir
  8. Onde compras esses livros em inglês??? É na internet? Aqui na minha cidade (Belém) sempre procuro livros em inglês pra praticar, mas são pouquíssimas opções e com certeza se fosse um romance me interessaria mais pela leitura, né?

    Me manda umas dicas de onde comprar!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. AAAAAH QUE LINDO! que lindo! Christina!!! amo amo. e você viu lá no meu blog! QUE LINDO NAT! -emocionada-

    cara, ela é amor mesmo. tipo que eu só li Trouble in hIGH hEELS e Tongue Chic, pq encontrei PERDIDOS la na saraiva do SSA, pq os outros... nao achei em canto algum! :/
    e tipo q li o primeiro e ultimo né, aushuahuhsuhausa...

    ResponderExcluir
  10. Ai que interessante, só de olhar os resuminhos que você fez, eu fiquei com vontade de ler, de primeira impressão gostei mais do Trouble in high heels e do Tongue in chic...
    Parecem ser muitoooo bons, mas eu não tenho tempo e muito menos paciência de ler em inglês, porque tem muita giria que eu não entendo... Quem sabe um dia?

    ResponderExcluir
  11. Oi galera, só a título de esclarecimento, fui eu Juliana, que postei esse post...
    Geralmente eu compro esses livros na saraiva, que tem sempre uma sessão(seção... como se escreve mesmo?) de pocket books, que variam entre 12 e 25 reais, pelo site da Livraria Cultura, e também pelo site Estante Virtual. Obrigada pelo carinho de todas e todos,

    beijos brilhantes

    Juliana

    ResponderExcluir
  12. Oi, Menina, tudo bem? Vc está no meu skoob, mas não sei o seu nome. Sou a Tucha do skoob! Olha, Christina Dodd é demais. Foi com ela que aprendi a gostar de livrinhos de banca. Li A Princesa Raptada - vc vai amar! Aí, resolvi ler a história da princesa Amy, irmã da princesinha Sorcha. Estou lendo agora e amando igualmente. Vale a pena, viu!
    Beijão.

    ResponderExcluir
  13. Eu estou DOIDA pra ler estes livros, mas estou me contendo $$.
    Ja vi pra comprar no estante virtual.
    Beijos

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Muito Obrigada pela visita, e te espero no próximo post!