Pássaros Viajantes - Elizabeth Lane



Eu nunca fui mto fã de clássicos históricos. Pra mim era como se as histórias fossem um tanto quanto "pudicas"...
Porém teve um livro de clássico histórico que eu adorei, chama-se "Pássaros Viajantes" da Elizabeth Lane.

"Inglaterra 1702
Angustiada, Mavis Whitney firmou a mão com dificuldade e assinou o contrato de servidão que o capitão James Forrester lhe entregava. Quando o navio zarpasse rumo à América deixaria para trás os problemas que a obrigavam a fugir do país.
A passagem custara caro: sua liberdade. Nos próximos cinco anos, seria considerada apenas um objeto, uma escrava! A idéia era exasperante. Como criada de Celia Pomeroy, a noiva do capitão, seria uma testemunha silenciosa da intimidade, das risadas, da felicidade de Celia e James.
Agora só restavam poucos dias de liberdade a bordo do navio. Dias em que Mavis ia sonhar que era um pássaro viajante, livre para ir onde quisesse, livre para amar um homem poderoso como James Forrester"


É um livro lindo, a mocinha sofre mto por ter que servir a noiva de James, que tenta a todo momento lhe controlar e esconder a sua beleza...

E o amor de James por Mavis faz os dois viverem um sonho maravilhoso...Enfim...é um lindo livro e eu recomendo que quem puder leia...

Bjo JUJU

2 comentários

  1. Adorei o resumo, e por ele percebe-se q este 'e um 'otimo livro.
    Andei pesquisando o o nome original da protaganista 'e Raven, e na edicao em portugues 'e Mavis.
    Antigamente acontecia isso direto, qdo saia a traducao colocava um nome com o qual estivessemos mais acostumados, mas sinceramente nunca conheci ou soube de alguem chamada Mavis...rsr..Haven (paraiso), sim j'a vi.

    ResponderExcluir
  2. Tinha esperado tanto tempo, tinha-a amado desde fazia tanto.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Muito Obrigada pela visita, e te espero no próximo post!