O legado dos Donovan - Nora Roberts

Eu li ontem essa trilogia e amei. Adoro trilogias, e sendo de Nora Roberts é melhor ainda.
Adoro Nora Roberts, ela cria personagens maravilhosos e encantadores. E mesmo as situações que não são reais, como os encantos e poderes descritos no livro, são tão bem elaborados que parecem verdade. As histórias são lindas, que falam de como encarar e aceitar o “diferente”.
No primeiro livro da trilogia o mocinho Nash vai atrás de Morgana para que ela o ajude a compor o roteiro de seu próximo filme de horror, só que, apesar de Nash criar histórias com vampiros, feiticeiras e mortos-vivos, ele não acredita no sobrenatural, e não acredita nos poderes de Morgana. E quando você pensa que está tudo bem e que não tem por onde o romance dar errado acontece uma super reviravolta!!!
No segundo livro, o mocinho Sebastian é procurado por Rose, amiga da mocinha Mary Ellen(que é detetive particular). Ele aceita trabalhar com Mary Ellen para encontrar o filho desaparecido de Rose. Mary Ellen não acredita nos poderes de Sebastian, mas sua fé se abala quando ele dá dicas importantes sobre o paradeiro do bebê.
No terceiro livro Ana se envolve com seu vizinho Boone, que tem uma filha encantadora chamada Jessie. O romance começa a evoluir, só que Ana tem medo de revelar a Boone sua natureza por que foi muito magoada no passado por um ex-namorado. Porém, a pequena Jessie sofre um acidente e Boone vê, com seus próprios olhos e sem nenhum aviso prévio, os poderes de Ana. Essa história é diferente das outras por que não foi o poder de Ana que trouxe Boone até ela, foi só depois que ele descobriu.
Há certas características das trilogias de Nora que são sempre respeitadas. Geralmente é o parentesco entre os protagonistas. O fato de que pelo menos uma das protagonistas é virgem. As fortes influências irlandesas...Apesar disso tudo eu amoooooo as histórias de Nora e já li muitas até agora. Ontem descobri que há um quarto livro na série dos Donovan, que não foi lançado em português, mas achei em ebook e vou ler daqui a pouco. Depois postarei sobre ele. Ahhhh, já ia me esquecendo, pela primeira vez em histórias da Nora em que acontece uma gravidez não planejada e antes do relacionamento se estabelecer finalmente.
RESUMO:
Três histórias de amor e magia entrelaçam-se num livro delicioso. O clã dos Donovan é uma das mais bem-sucedidas criações de Nora Roberts. Descendentes de irlandeses estabelecidos na Califórnia, os membros da família têm duas características comuns: charme irresistível e o dom da magia herdado dos ancestrais celtas. Este livro narra as aventuras amorosas de três Donovan e conta como eles conseguiram manter seus pares hipnotizados desde o primeiro encontro. A primeira história é a de Morgana Donovan, que, graças a uma aguçada intuição, reconhece em Nash Kirkland o homem que complementaria sua vida. O problema é que ao deparar-se com os imensos poderes da mulher por quem está apaixonado, ele se sente frágil e inseguro: como saber se o que sente é amor ou apenas resultado de um truque de mágica? A história seguinte é a do vidente Sebastian Donovan, que usa seus dons para ajudar a encontrar uma criança raptada. Mary Ellen, a detetive que investigava o caso, sente-se ultrajada pela intromissão de um "charlatão", mas acaba tendo de dar o braço a torcer quando ele lhe oferece pistas preciosas do bebê... e o mais intenso amor que ela poderia conceber. O volume se completa com o caso de amor entre a curandeira Anastasia Donovan e seu vizinho, o escritor viúvo Boone Sawyer: ela ainda imaginava como lhe revelaria a verdade sobre seus dons de magia quando a filhinha dele sofre um terrível acidente. Para salvar a garota, Anastasia se expõe, sem saber como lidaria depois com o ceticismo e a incredulidade de seu amado.

Um comentário

  1. Concordo com você, essa triologia é realmente demais, só que falta um, - Família Donovan 4 - Ennfeitiçado, a história é do primo deles que é o rei dos feiticeiros, muito bom também, na verdade como todos os livros de Nora Roberts.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Muito Obrigada pela visita, e te espero no próximo post!