Compra nos sebos do Rio de Janeiro



Fui ao Rio e Janeiro semana passada, e como toda viciada que se preze fui (é lógico) aos sebos !!!






Bem no centro do Rio achei vários e até fiquei impressionada com um em particular pelo tamanho, tinha até primeiro andar.

Esse sebo do qual falei é a Academia do Saber (foto acima), o acervo deles de romances de banca (Júlia, Sabrina, Desejo, ...) é razoável, o local é arejado, livre de sujeira, gostei muito do local, a única coisa que deixou a desejar foi a bagunça que estava nas estantes, bagunça no sentido de "eles não separam por linha editorial ou autora", assim fica difícil procurar livros específicos. Eu mesma quando fui levei minha listinha dos desejos, como a minha amiga Carol batizou, e a listinha da própria Carol também, e infelizmente não consegui achar nenhum por causa da desordem.






Fui num outro sebo também, esse era pequeno e deixava os livros no chão à toa, pegando úmidade, sujeira e o pior, como fica no chão da frente da loja, quando chove a água com certeza adentra a loja...e imaginem..estraga os preciosos livrinhos.
Devia ser um crime fazer isso com os livros, pois daqui a algumas centenas de anos essas edições serão consideradas raridades.

Mas falando de coisa boa, comprei alguns livrinhos super legais, que estão na foto abaixo.



Outra coisa que achei super legal, foi o atendente da Academia do Saber me doar alguns marcadores de livros para eu distribuir no encontro que teremos das viciadas da Bahia...nossa adorei a iniciativa dele, assim ele merece propaganda gratuita.



Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para mim. Muito Obrigada pela visita, e te espero no próximo post!