[Resenha] Um Sedutor Sem Coração- Lisa Kleypas



Oie, pessoal!

Hoje venho falar de um romance de época que eu gostei muito da autora Lisa Kleypas, Um Sedutor Sem Coração (Ed. Arqueiro, 2018, 320p.) é o primeiro livro da série Os Ravenels que nos traz a história de Devon e Kathleen.

“Dominem suas emoções, ou com certeza elas irão dominá-las.”

Tudo começa quando Devon herda um condado de Theo, seu detestável primo, e ele não está nenhum pouco feliz com essa herança e de imediato pretende vender tudo, afinal um condado endividado não é nem de perto o único problema herdado, há também a casa caindo aos pedaços que não foi reformada há décadas, três jovens irmãs de Theo sem dote e sua viúva, Kath.

Devon não quer essas responsabilidades e nem resolver os problemas que isso irá trazer em sua vida, então junto com seu irmão Weston deixa sua casa e vai até a propriedade com o objetivo de fazer um inventário de tudo para depois fazer a venda. Porém, as coisas seguem um caminho diferente do planejado e após conhecer a propriedade e as jovens cativantes irmãs de Theo, Helen e as gêmeas Cassandra e Pandora, além de Kath e o que ele sente ao conhecê-la acaba mudando seus planos.





Kathleen é uma viúva jovem e bonita, e após a morte do marido com três dias de casados, ela toma pra si a responsabilidade de cuidar de suas cunhadas. Ela veio de uma infância difícil, mas isso a ajudou ser a mulher forte que é, e Kath tem um coração enorme, ela está sempre disposta a estender as mãos para ajudar e pensa no bem-estar das pessoas ao seu redor, e quando Devon chega a propriedade dizendo que irá vender as terras ela não pensa duas vezes antes de se impor a essa decisão.

Devon e Kath se sentem atraídos um pelo outro, mas eles lutam contra isso, principalmente Kath que é viúva a tão pouco tempo, além de que ambos têm personalidade muito forte e vivem se desentendendo ao longo da trama. Entretanto, nada disso impede que os sentimentos cresçam e eles proporcionem aos leitor muitos momentos com uma química incrível, além de muita emoção também. E eu torci muito por eles, sem contar que a construção do relacionamento deles é maravilhosa.

"Devon não conseguia explicar sua obsessão por Kathleen, nem para si mesmo. Era como se o sentimento sempre tivesse estado ali, entremeado no tecido do seu ser, esperando para ser descoberto."

Confesso que achei que não fosse gostar desse livro, pois estava achando a história um pouco arrastada no inicio, mas Lisa Kleypas não decepcionou nenhum pouco e me mostrou um enredo complexo que não foca apenas no romance e foi passando por várias outras tramas de muita importância e me envolvendo cada vez mais dentro dessa família, então o que senti inicialmente achando que não iria gostar caiu por terra bem rápido.


Um Sedutor Sem Coração é um romance irresistível e imperdível, é um livro que nos apresenta personagens falhos e excelentes que acompanhamos aos poucos o crescimento dentro da trama e aprendemos a amá-los. Os personagens secundários são incríveis e deram um brilho a mais a esse livro, não consigo nomear apenas um como meu favorito, pois todos me conquistaram.

"Conheço muitos fatos científicos sobre o coração humano, e um deles é que é muito mais fácil fazer um coração parar de bater em definitivo do que evitar amar a pessoa errada."

Lisa Kleypas fez magia nesse livro, sua escrita nos faz entrar na trama, ela nos trouxe um enredo muito bem construido e personagens ricos e complexos, a forma como ela desenvolveu e apresentou cada personagem foi sem dúvida o que me fez gostar tanto desse livro.

E na minha opinião, Um Sedutor Sem Coração foi uma incrível introdução para essa série que promete ser maravilhosa, e dizer que estou louca e ansiosa pelo próximo livro que nos contará a história de Helen e Rhys é pouco, não vejo a hora de por as mãos nele.

"Muitas vezes o empenho garante melhores resultados do que o talento por si só."
Classificação: 4.5 estrelas ★ ★ ★ ★


Beijinhos e até a próxima!


















PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.